Outro Restauro de 1 Serie 3 - 1972
- madmaxpt
- júnior TT
- Mensagens: 161
- Registado: 04 jul 2006 22:38
- Land Rover: Modelo Série 3
Tipo 109
Motor 2,1/4 Diesel
Ano 1972 - Sócio LCP: 2188
- Localização: Lousã
Outro Restauro de 1 Serie 3 - 1972
Venho aqui postar o que comecei à apenas 15 dias, sendo que de trabalho tem apenas 2 e meio.
Como estava
Como ficou no dia 8/7/2006
Espero ter mais no final do dia 15/7/2006
Já agora gostava de ler opiniões sobre se mudo o volante da direita para a esquerda. Não estou muito inclinado a isso por achar que se ele veio assim de origem ( importado em 1992 ) é assim que deve ficar, apesar de ter material para o fazer que veio com o meu L.R. na altura da compra ( o antigo dono devia estar a pensar nisso) mas estou receptivo a quem quiser opinar.
Dia 15/7/06
Obrigado pela sugestão. Cá vai a votação
Como estava
Como ficou no dia 8/7/2006
Espero ter mais no final do dia 15/7/2006
Já agora gostava de ler opiniões sobre se mudo o volante da direita para a esquerda. Não estou muito inclinado a isso por achar que se ele veio assim de origem ( importado em 1992 ) é assim que deve ficar, apesar de ter material para o fazer que veio com o meu L.R. na altura da compra ( o antigo dono devia estar a pensar nisso) mas estou receptivo a quem quiser opinar.
Dia 15/7/06
Obrigado pela sugestão. Cá vai a votação
Última edição por madmaxpt em 18 jul 2006 23:45, editado 2 vezes no total.
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
- joaquimdonario
- master TT
- Mensagens: 1440
- Registado: 06 ago 2005 19:59
- Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
- Sócio LCP: 436
- RTI: 0
- Localização: Aveiro
-
- iniciante TT
- Mensagens: 21
- Registado: 21 set 2005 17:07
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Espinho
- rangerover
- júnior TT
- Mensagens: 239
- Registado: 17 ago 2005 12:26
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: lisboa
- madmaxpt
- júnior TT
- Mensagens: 161
- Registado: 04 jul 2006 22:38
- Land Rover: Modelo Série 3
Tipo 109
Motor 2,1/4 Diesel
Ano 1972 - Sócio LCP: 2188
- Localização: Lousã
E Continua
Ora, antes de ir 5 dias de férias ainda deu para mandar o menino para o pintor para tratar de gravilhar o chassi como podem ver na foto.
Espero ter mais fotos no próximo fim de semana.
Bons passeios
MadmaxPT
Espero ter mais fotos no próximo fim de semana.
Bons passeios
MadmaxPT
-
- júnior TT
- Mensagens: 94
- Registado: 17 nov 2005 16:22
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- madmaxpt
- júnior TT
- Mensagens: 161
- Registado: 04 jul 2006 22:38
- Land Rover: Modelo Série 3
Tipo 109
Motor 2,1/4 Diesel
Ano 1972 - Sócio LCP: 2188
- Localização: Lousã
-
- caloiro TT
- Mensagens: 8
- Registado: 11 set 2006 11:20
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
gravilhar o chassis ?
em primeiro lugar, estou numa fase semelhante de recuperação de um SWB 88 diesel de 1977, e dá sempre jeito ir ouvindo opiniões. o que é "gravilhar o chassis " ?
E o rsto das fotografias, desde agosto que não se passa nada ?
um abraço João Goulão
E o rsto das fotografias, desde agosto que não se passa nada ?
um abraço João Goulão
LAND ROVER 88 Série III de 1977
- joaquimdonario
- master TT
- Mensagens: 1440
- Registado: 06 ago 2005 19:59
- Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
- Sócio LCP: 436
- RTI: 0
- Localização: Aveiro
"Gravilhar" o chassis é aplicar um tratamento/pintura no chassis ... Digamos que é uma das maneiras de tratar o chassis!
Outras formas?
Talvez a mais utilizada seja a galvanização! Neste caso aproveita-se para recuperar outras partes do series (pequenas peças que tinham este tratamento de origem!).
De facto o Amigo MadMax há muito tempo que não dá notícias!!?
Outras formas?
Talvez a mais utilizada seja a galvanização! Neste caso aproveita-se para recuperar outras partes do series (pequenas peças que tinham este tratamento de origem!).
De facto o Amigo MadMax há muito tempo que não dá notícias!!?
- madmaxpt
- júnior TT
- Mensagens: 161
- Registado: 04 jul 2006 22:38
- Land Rover: Modelo Série 3
Tipo 109
Motor 2,1/4 Diesel
Ano 1972 - Sócio LCP: 2188
- Localização: Lousã
Ora bem,
O restauro está em andamento mas nem sempre como eu gostava até porque houve alguns trabalhos que tive de mandar fazer, jacto de areia, zincar e pintar com anti-gravilha.
Com o gravilhar o chassi eu queria disser pintar com anti-gravilha, próprio para chassis protege e dura, mas antes mandei ao jacto de areia e depois foi zincado ( a quente ) hà quem zinque a frio mas descasca com facilidade.
Eu passo a mostrar.
Eu sei que estas chapas atrás não são fixas no chassi mas sim na carroçaria mas só me apercebi depois de mandar zincar. O ......... que quis fazer alguma coisa do LR soldou com as pegas ao chassi.
Assim ficou zincado, depois foi pintado com anti-gravilha.
Já está com o motor no sítio depois de ter sido lavado e já estou a montar o habitáculo para reparar o que estiver mal para mandar pintar.
Amanhã coloco mais fotos já com o chassi pintado.
Aquele Abraço
J.Silva
O restauro está em andamento mas nem sempre como eu gostava até porque houve alguns trabalhos que tive de mandar fazer, jacto de areia, zincar e pintar com anti-gravilha.
Com o gravilhar o chassi eu queria disser pintar com anti-gravilha, próprio para chassis protege e dura, mas antes mandei ao jacto de areia e depois foi zincado ( a quente ) hà quem zinque a frio mas descasca com facilidade.
Eu passo a mostrar.
Eu sei que estas chapas atrás não são fixas no chassi mas sim na carroçaria mas só me apercebi depois de mandar zincar. O ......... que quis fazer alguma coisa do LR soldou com as pegas ao chassi.
Assim ficou zincado, depois foi pintado com anti-gravilha.
Já está com o motor no sítio depois de ter sido lavado e já estou a montar o habitáculo para reparar o que estiver mal para mandar pintar.
Amanhã coloco mais fotos já com o chassi pintado.
Aquele Abraço
J.Silva
- ricardo.barreira
- júnior TT
- Mensagens: 150
- Registado: 20 jul 2006 00:09
- Land Rover: LAND ROVER Serie IIA 1965
Range rover V8 1994 - Sócio LCP: 2263
- Localização: Sobral Monte Agraço
- madmaxpt
- júnior TT
- Mensagens: 161
- Registado: 04 jul 2006 22:38
- Land Rover: Modelo Série 3
Tipo 109
Motor 2,1/4 Diesel
Ano 1972 - Sócio LCP: 2188
- Localização: Lousã
Progressos
Boas pessoal,
Não tem corrido como eu gostava mas já dá para ver progressos no menino.
Tá quase pronto a tornar a desmontar a corroçaria para mandar pintar e depois é só fazer o sistema eléctrico e temos LR.
Para o João Goulão o gravilhar o chassis fica assim preto mas tambem há branco ou podem juntar côr mas para o caso que é o preto fica melhor.
Bons passeios
Joel Silva
Não tem corrido como eu gostava mas já dá para ver progressos no menino.
Tá quase pronto a tornar a desmontar a corroçaria para mandar pintar e depois é só fazer o sistema eléctrico e temos LR.
Para o João Goulão o gravilhar o chassis fica assim preto mas tambem há branco ou podem juntar côr mas para o caso que é o preto fica melhor.
Bons passeios
Joel Silva
- joaquimdonario
- master TT
- Mensagens: 1440
- Registado: 06 ago 2005 19:59
- Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
- Sócio LCP: 436
- RTI: 0
- Localização: Aveiro
-
- caloiro TT
- Mensagens: 8
- Registado: 11 set 2006 11:20
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
- madmaxpt
- júnior TT
- Mensagens: 161
- Registado: 04 jul 2006 22:38
- Land Rover: Modelo Série 3
Tipo 109
Motor 2,1/4 Diesel
Ano 1972 - Sócio LCP: 2188
- Localização: Lousã
Boas,
Obrigado pelo elogio ao bom trabalho.
A tinta que se dá noa chassis chama-se anti-gravilha, é muito grossa e parece que tem granulado, própria para aplicar em chassis mas tambem dá para aplicar por exemplo no chão da carroçaria e depois pintar por cima à côr.
Depois eu vejo a marca e digo.
Bons passeios.
Joel Silva
Obrigado pelo elogio ao bom trabalho.
A tinta que se dá noa chassis chama-se anti-gravilha, é muito grossa e parece que tem granulado, própria para aplicar em chassis mas tambem dá para aplicar por exemplo no chão da carroçaria e depois pintar por cima à côr.
Depois eu vejo a marca e digo.
Bons passeios.
Joel Silva
- madmaxpt
- júnior TT
- Mensagens: 161
- Registado: 04 jul 2006 22:38
- Land Rover: Modelo Série 3
Tipo 109
Motor 2,1/4 Diesel
Ano 1972 - Sócio LCP: 2188
- Localização: Lousã
Ora bem já cá não postava nada faz algum tempo mas espero que
os progressos que vou mostrar demonstrem que não tenho descurado
o restauro do meu Série.
Já agora gostava de ler a vossa opinião do actual estado do menino.
Então????
os progressos que vou mostrar demonstrem que não tenho descurado
o restauro do meu Série.
Já agora gostava de ler a vossa opinião do actual estado do menino.
Então????
Última edição por madmaxpt em 21 jun 2007 22:47, editado 1 vez no total.
-
- júnior TT
- Mensagens: 488
- Registado: 15 nov 2006 19:27
- Land Rover: Discovery 300Tdi
- Sócio LCP: 1554
- Localização: Oliveira de Azemeis