Projecto Mejrame, Marrocos - doação de uma ambulância
- nmcabecadas
- master TT

- Registado: 04 ago 2005 19:43
- Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999 - Sócio LCP: 604
Nuno M. Cabeçadas
nmcabecadas@veraoverde.org
http://www.veraoverde.org
http://veraoverdeorg.blogspot.com
GSM: 966445896

- pgoliveira2000
- júnior TT

- Registado: 05 set 2005 11:13
- Land Rover: LAND ROVER Defender 90 TD5 (1993) ex 200tdi
- Sócio LCP: 401
- RTI: 0
SINAIS DO TEMPO
Viva,
podem ouvir aqui a crónica de Fernando Alves da TSF.
http://www.tsf.pt/online/radio/index.as ... a=Interior
podem ouvir aqui a crónica de Fernando Alves da TSF.
http://www.tsf.pt/online/radio/index.as ... a=Interior
- ruimarinho
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 15:09
- Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006) - Sócio LCP: 1
- ruimarinho
- Site Admin

Boas de novo!
A capa da Edição Lisboa e a reportagem já estão disponíveis em :
www.landmania.pt
Abraço,
A capa da Edição Lisboa e a reportagem já estão disponíveis em :
www.landmania.pt
Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
- terracotta
- maníaco TT

- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
Boas!
Caros Rui e Miguel, tenho sensibilizado o pessoal no meu trabalho com o projecto Mejrame, com o intuito de conseguir donativos para levar (roupas, material escolar,etc);
Como são vocês que estão no "comando" deste projecto e caso não tenha disponibilidade (€€) para ir a Marrocos, é possivel saber-se qual o volume disponivel (m3) para levar material?
Tinha pensado se a ambulancia for vazia dá para enchê-la de material, se já for cheia torna-se mais complicado...
Digam coisas, para não estar a arranjar material e ficar cá...
Como já conversamos, a caravana vai ser curta e de certeza que não haverá lugar para todos, ocorreu-me a ideia de fazer uma segunda caravana, mas em Setembro, assim qualquer coisa que tivesse corrido mal poderia eventualmente se corrigida...
Portanto tratem de gravar em GPS o percurso em Marrocos!
Digam de V/ justiça, pois a decisão é soberana...
Caros Rui e Miguel, tenho sensibilizado o pessoal no meu trabalho com o projecto Mejrame, com o intuito de conseguir donativos para levar (roupas, material escolar,etc);
Como são vocês que estão no "comando" deste projecto e caso não tenha disponibilidade (€€) para ir a Marrocos, é possivel saber-se qual o volume disponivel (m3) para levar material?
Tinha pensado se a ambulancia for vazia dá para enchê-la de material, se já for cheia torna-se mais complicado...
Digam coisas, para não estar a arranjar material e ficar cá...
Como já conversamos, a caravana vai ser curta e de certeza que não haverá lugar para todos, ocorreu-me a ideia de fazer uma segunda caravana, mas em Setembro, assim qualquer coisa que tivesse corrido mal poderia eventualmente se corrigida...
Portanto tratem de gravar em GPS o percurso em Marrocos!
Digam de V/ justiça, pois a decisão é soberana...
- LandNery
- júnior TT

- Registado: 06 set 2005 15:26
- Land Rover: Range Rover 300 Tdi
- Sócio LCP: 65
DIMENSÃO DO PROJECTO
Meus caros companheiros e amigos
Tenho acompanhado este projecto de perto, e, mesmo antes de tomar a forma e a dimensão que agora tem, comentei-o e incentivei-o, de forma a que fosse para diante, como veio a acontecer.
Por duas razões fundamentais:
Pelo projecto em si, pois podemos fazer pessoas felizes, dando um pouco do que temos.
E pela projecção do LCP.
Não que necessitemos dela, mas a responsabilidade que daí advem, tem a tudo a ver com com a nossa marca de eleição!
"A LAND ROVER nunca se candidatou a um óscar, está demasiado ocupada a fazer algo de bem para alguém"
Não vou sequer explorar a projecção que este projecto vai dar ao LCP. Quero antes falar da responsabilidade a que essa projecção nos vai obrigar.
Claro que a mídia vai exponenciar, na medida das suas audiências, este episódio. Claro que isso vai trazer dividendos para o Clube. Mas nós como associados e sobretudo como representantes desta marca, temos responsabilidades acrescidas.
Aliás a crónica da TSF, aborda um pouco esse tema. A solidariedade responsável e desisteressada, tão pouco em uso nos nossos dias...
Vamos ver e entender a dimensão deste projecto de outra forma. Da forma responsável.
Nas nossas mãos, vamos ter o orgulho de ter contribuido para ajudar na melhoria da qualidade de vida dos habitantes de uma aldeia que nós podemos não conhecer, mas cujos habitantes vão saber que existe um Clube em Portugal chamado LandMania, que lhes ofereceu uma ambulância para que possam transportar os seus feridos e necessiados.
Isto é responsabilidade.
E a projecção vai aumentar... Um autocolante do LCP, vai significar, "... foi este Clube que ofereceu uma ambulancia a uma aldeia de Marrocos... "
Isto é responsabilidade.
Claro que não vou pedir para sermos responsaveis. Se não o fossemos, esta realidade não existia. Temos assistido sim a um crescimento sólido e sustentado deste grandioso clube no panorama nacional e internacional do todo o terreno civilizado.
Que não restem dúvidas, somos um clube com objectivos, com meios, com potencial Humano e com uma direcção capaz. Somos um Clube de Vencedores.
Estou muito orgulhoso de ser acolhido no seio deste grupo de Maníacos.
Muito obrigado !!!
Tenho acompanhado este projecto de perto, e, mesmo antes de tomar a forma e a dimensão que agora tem, comentei-o e incentivei-o, de forma a que fosse para diante, como veio a acontecer.
Por duas razões fundamentais:
Pelo projecto em si, pois podemos fazer pessoas felizes, dando um pouco do que temos.
E pela projecção do LCP.
Não que necessitemos dela, mas a responsabilidade que daí advem, tem a tudo a ver com com a nossa marca de eleição!
"A LAND ROVER nunca se candidatou a um óscar, está demasiado ocupada a fazer algo de bem para alguém"
Não vou sequer explorar a projecção que este projecto vai dar ao LCP. Quero antes falar da responsabilidade a que essa projecção nos vai obrigar.
Claro que a mídia vai exponenciar, na medida das suas audiências, este episódio. Claro que isso vai trazer dividendos para o Clube. Mas nós como associados e sobretudo como representantes desta marca, temos responsabilidades acrescidas.
Aliás a crónica da TSF, aborda um pouco esse tema. A solidariedade responsável e desisteressada, tão pouco em uso nos nossos dias...
Vamos ver e entender a dimensão deste projecto de outra forma. Da forma responsável.
Nas nossas mãos, vamos ter o orgulho de ter contribuido para ajudar na melhoria da qualidade de vida dos habitantes de uma aldeia que nós podemos não conhecer, mas cujos habitantes vão saber que existe um Clube em Portugal chamado LandMania, que lhes ofereceu uma ambulância para que possam transportar os seus feridos e necessiados.
Isto é responsabilidade.
E a projecção vai aumentar... Um autocolante do LCP, vai significar, "... foi este Clube que ofereceu uma ambulancia a uma aldeia de Marrocos... "
Isto é responsabilidade.
Claro que não vou pedir para sermos responsaveis. Se não o fossemos, esta realidade não existia. Temos assistido sim a um crescimento sólido e sustentado deste grandioso clube no panorama nacional e internacional do todo o terreno civilizado.
Que não restem dúvidas, somos um clube com objectivos, com meios, com potencial Humano e com uma direcção capaz. Somos um Clube de Vencedores.
Estou muito orgulhoso de ser acolhido no seio deste grupo de Maníacos.
Muito obrigado !!!
-
Miguel Ruela
- júnior TT

- Registado: 03 ago 2005 09:58
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Hoje de manhã a SIC esteve na ProTT a fazer imagens e entrevistas sobre o nosso projecto de oferta da ambulância. Sim a SIC.
Fizeram imagens e entrevistaram-me a mim e ao José Pereira. O Rui Marinho ficou empanado em Coimbra , pelo que coube-me a mim, sozinho, esta grande responsabilidade.
A jornalista é a Elisa Macedo e em princípio sairá uma informação curta no noticiário das 13:00 desta Sexta, e diversa informação na SIC-Notícias ao longo do dia.
Já me passou o nervoso, e vamos ver o que vai aparecer na SIC.
Espero ter representado bem este nosso Landmania.
Fizeram imagens e entrevistaram-me a mim e ao José Pereira. O Rui Marinho ficou empanado em Coimbra , pelo que coube-me a mim, sozinho, esta grande responsabilidade.
A jornalista é a Elisa Macedo e em princípio sairá uma informação curta no noticiário das 13:00 desta Sexta, e diversa informação na SIC-Notícias ao longo do dia.
Já me passou o nervoso, e vamos ver o que vai aparecer na SIC.
Espero ter representado bem este nosso Landmania.
Cumprimentos,
Miguel Ruela
Miguel Ruela
- terracotta
- maníaco TT

RR Classic 1994
- nmcabecadas
- master TT

- Registado: 04 ago 2005 19:43
- Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999 - Sócio LCP: 604
Talvez ponham na SIC Online e possamos ver na Internet.
Nuno M. Cabeçadas

- alberto faria
- iniciante TT

- Registado: 12 set 2005 23:02
Tenho seguido com muita atenção esta "bola de neve" em que se transformou uma ideia "maniaca" que um dia tive.
Não tenho palavras para poder transmitir o sentimento de alegria e orgulho de pertencer a esta comuniadade de maniacos e ao mesmo tempo pasmo com a facilidade e rapidez com que se obteve o necessário para que a "menina" ficasse pronta para tão nobre serviço.
A todos muito obrigado em nome do povo que nunca irá esquecer, mesmo que não saibe ler ou escrever, o nome Landmania
Não tenho palavras para poder transmitir o sentimento de alegria e orgulho de pertencer a esta comuniadade de maniacos e ao mesmo tempo pasmo com a facilidade e rapidez com que se obteve o necessário para que a "menina" ficasse pronta para tão nobre serviço.
A todos muito obrigado em nome do povo que nunca irá esquecer, mesmo que não saibe ler ou escrever, o nome Landmania
-
Miguel Ruela
- júnior TT

É fantástico como as ofertas continuam, e bem precisamos delas para continar a nossa ambulância.
O Luis Gomes quer ir vai sentado no "banco interior central" e o Jorge Prates quer ajudar a mudar as rodas.
Obrigado a ambos Luis e Jorge.
59. Banco interior central (Luis Gomes)
60. Chave de rodas (Jorge Prates)
Ficheiro das peças para oferecer, actualizado e disponível em:
http://www.landmania.pt/biblioteca/Ambu ... precos.xls
O Luis Gomes quer ir vai sentado no "banco interior central" e o Jorge Prates quer ajudar a mudar as rodas.
Obrigado a ambos Luis e Jorge.
59. Banco interior central (Luis Gomes)
60. Chave de rodas (Jorge Prates)
Ficheiro das peças para oferecer, actualizado e disponível em:
http://www.landmania.pt/biblioteca/Ambu ... precos.xls
Cumprimentos,
Miguel Ruela
Miguel Ruela
-
Miguel Ruela
- júnior TT

Desde a semana passada que temos motor.
Só foi possível obter esta "peça" essencial deste projecto, graças ao esforço financeiro e dedicação ao Landmania Clube de Portugal dos seguintes intervenientes, entusiastas deste projecto desde o início :
- Garagem Lameira de Cima
- All4x4
- Ricardo Teles
- Dário Relvas (pai)
A Garagem Lameira de Cima ofereceu:
- bloco com pistões, etc. (ver foto)
A All4x4 ofereceu:
- kit juntas superior
- kit juntas inferior
- segmentos
- disco
- prensa
- rolamento embr
- alternador
- bomba Agua
- varetas
O Ricardo Teles ofereceu:
- cabeça completa c/ valvulas e molas
- bomba injectora
- motor arranque
O pai do Dário Relvas oferece a mão-de-obra para a sua reparação.
O motor está em Alenquer, já começou a ser desmontado e as peças chegam amanhã para começarem a ser montadas.
Os transportes foram oferecidos pela All4x4.
Quero deixar aqui, em nome do Landmania Clube de Portugal, um agradecimento especial a esta preciosa contribuição.
MUITO OBRIGADO.

Só foi possível obter esta "peça" essencial deste projecto, graças ao esforço financeiro e dedicação ao Landmania Clube de Portugal dos seguintes intervenientes, entusiastas deste projecto desde o início :
- Garagem Lameira de Cima
- All4x4
- Ricardo Teles
- Dário Relvas (pai)
A Garagem Lameira de Cima ofereceu:
- bloco com pistões, etc. (ver foto)
A All4x4 ofereceu:
- kit juntas superior
- kit juntas inferior
- segmentos
- disco
- prensa
- rolamento embr
- alternador
- bomba Agua
- varetas
O Ricardo Teles ofereceu:
- cabeça completa c/ valvulas e molas
- bomba injectora
- motor arranque
O pai do Dário Relvas oferece a mão-de-obra para a sua reparação.
O motor está em Alenquer, já começou a ser desmontado e as peças chegam amanhã para começarem a ser montadas.
Os transportes foram oferecidos pela All4x4.
Quero deixar aqui, em nome do Landmania Clube de Portugal, um agradecimento especial a esta preciosa contribuição.
MUITO OBRIGADO.

Cumprimentos,
Miguel Ruela
Miguel Ruela
-
Miguel Ruela
- júnior TT

No próximo Sábado, 27 Janeiro, vamos continuar a "bricolage" na nossa ambulância.
Preparado o chassis, agora vamos começar a montar. O grande objectivo é preparar os diferenciais, molas e eixos. Vamos tentar pô-la a rolar novamente, para se começar a pensar na pintura após a montagem da caixa de velocidades que já está pronta e vem no Sábado para Sintra.
Estão todos convidados a aparecer na ProTT, nem que seja para nos conhecermos melhor.
Eis algumas das fotografias do passado Sábado.
O Fernando e o Tiago, dois verdadeiros artistas...

O Dário em acção, com todo o seu hardware

A Lina e os seus óculos protectores. Depois diz que não vê o que faz!

Como é costume, as mulheres que trabalhem! (Lina e Cristina)

O presidente Rui e o filho do patrão Nuno, a ver a melhor maneira de pôr o pessoal a trabalhar mais!

O casal Dário e Lina entretidos com a pistola do Dário. Vejam o bom aspecto da pintura.

O Pedro e o Tiago de berbequim em acção. Muito os berquequins trabalharam

Sabem quem é ? O Álvaro, pois claro

O Fernando precisa de ter menos medo da ferramenta

Preparado o chassis, agora vamos começar a montar. O grande objectivo é preparar os diferenciais, molas e eixos. Vamos tentar pô-la a rolar novamente, para se começar a pensar na pintura após a montagem da caixa de velocidades que já está pronta e vem no Sábado para Sintra.
Estão todos convidados a aparecer na ProTT, nem que seja para nos conhecermos melhor.
Eis algumas das fotografias do passado Sábado.
O Fernando e o Tiago, dois verdadeiros artistas...

O Dário em acção, com todo o seu hardware

A Lina e os seus óculos protectores. Depois diz que não vê o que faz!

Como é costume, as mulheres que trabalhem! (Lina e Cristina)

O presidente Rui e o filho do patrão Nuno, a ver a melhor maneira de pôr o pessoal a trabalhar mais!

O casal Dário e Lina entretidos com a pistola do Dário. Vejam o bom aspecto da pintura.

O Pedro e o Tiago de berbequim em acção. Muito os berquequins trabalharam

Sabem quem é ? O Álvaro, pois claro

O Fernando precisa de ter menos medo da ferramenta

Cumprimentos,
Miguel Ruela
Miguel Ruela
- ruimarinho
- Site Admin

Olá Nelson (terracota)!
Respondendo à tua pergunta, aínda não nos é possível saber o espaço que vamos ter disponível para levar o que quer que seja, pois não sabemos quem vai nem em que condições de espaço na viatura.
O Alberto Faria ficou de pedir à aldeia para nos enviar uma lista do que precisam para que possamos dar o que realmente lhes faz falta. Assim que tivermos essa lista, divulga-la-emos para se angariar os materiais.
Haverá, provavelmente, mais que uma caravana a Mejrame, pelo que espaço não deverá faltar.
Abraço,
Respondendo à tua pergunta, aínda não nos é possível saber o espaço que vamos ter disponível para levar o que quer que seja, pois não sabemos quem vai nem em que condições de espaço na viatura.
O Alberto Faria ficou de pedir à aldeia para nos enviar uma lista do que precisam para que possamos dar o que realmente lhes faz falta. Assim que tivermos essa lista, divulga-la-emos para se angariar os materiais.
Haverá, provavelmente, mais que uma caravana a Mejrame, pelo que espaço não deverá faltar.
Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
- terracotta
- maníaco TT

RR Classic 1994
Boas!
Infelizmente só consegui ver a pré-noticia no jornal das 13 na Sic pois já estava em cima da hora e nunca mais dava... foi um desespero
Mas sei quem viu e diz que foi *****
Alguém gravou e quer "postar"??
Gostava muito de ver a reportagem!
PS: Rui, sou Nuno e não Nelson...
Infelizmente só consegui ver a pré-noticia no jornal das 13 na Sic pois já estava em cima da hora e nunca mais dava... foi um desespero
Mas sei quem viu e diz que foi *****
Alguém gravou e quer "postar"??
Gostava muito de ver a reportagem!
PS: Rui, sou Nuno e não Nelson...
Última edição por terracotta em 26 jan 2007 22:39, editado 1 vez no total.
- ruimarinho
- Site Admin

A repostagem da SIC já está on-line, infelizmente apenas para clientes PT.
http://sic.sapo.pt/online/video/informacao
Vamos tentar colocar o video no YouTube ou similar, para acesso de todos.
Amanhã, lá estaremos em Sintra, para mais uma sessão. A caixa de velocidades já está no meu carro, pronta a viajar para Lx e ser montada no seu local de origem.
Abraço,
http://sic.sapo.pt/online/video/informacao
Vamos tentar colocar o video no YouTube ou similar, para acesso de todos.
Amanhã, lá estaremos em Sintra, para mais uma sessão. A caixa de velocidades já está no meu carro, pronta a viajar para Lx e ser montada no seu local de origem.
Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
- ruimarinho
- Site Admin

- terracotta
- maníaco TT

RR Classic 1994
Obrigado pela reportagem, Rui!
Sinto-me comovido e ao mesmo tempo muito orgulhoso de ter podido contribuir de alguma forma para este projecto!
Gostava de ir a Sintra (de onde sou natural) contribuir de alguma forma, mas os deveres não deixam... quem sabe um destes fins de semana proximos!
Bem hajam landmaniacos!
Sinto-me comovido e ao mesmo tempo muito orgulhoso de ter podido contribuir de alguma forma para este projecto!
Gostava de ir a Sintra (de onde sou natural) contribuir de alguma forma, mas os deveres não deixam... quem sabe um destes fins de semana proximos!
Bem hajam landmaniacos!
Última edição por terracotta em 26 jan 2007 22:49, editado 1 vez no total.
-
Miguel Ruela
- júnior TT

Pode-se ver o video da notícia no site da SIC:
http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida ... lancia.htm
Infelizmente o video só está disponível para clientes Netcabo, Sapo ou Telepac.
Se alguém gravou (ou conseguir gravar) e pô-la no YouTube era melhor, para todos termos acesso. Informáticos, ponham o software a trabalhar.
Estamos a tratar de arranjar um ficheiro com a gravação, mas ainda vai demorar uns dias.
O Landmania no noticiário de uma televisão nacional.

E quando estiver pronta, tanto o JN como a SIC, querem fazer nova reportagem. Já me pediram isso.

http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida ... lancia.htm
Infelizmente o video só está disponível para clientes Netcabo, Sapo ou Telepac.
Se alguém gravou (ou conseguir gravar) e pô-la no YouTube era melhor, para todos termos acesso. Informáticos, ponham o software a trabalhar.
Estamos a tratar de arranjar um ficheiro com a gravação, mas ainda vai demorar uns dias.
O Landmania no noticiário de uma televisão nacional.
E quando estiver pronta, tanto o JN como a SIC, querem fazer nova reportagem. Já me pediram isso.
Cumprimentos,
Miguel Ruela
Miguel Ruela
- MauricioLuis
- pleno TT

- Registado: 28 jul 2005 04:57
- Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995 - Sócio LCP: 500
- RTI: 987
http://www.landmania.pt/biblioteca/Ambu ... rrocos.wmv
Este é endereço directo ao ficheiro de video...
Este é endereço directo ao ficheiro de video...
MAURICIO LUIS - http://www.puroseduros.blogspot.com - http://www.youtube.com/mauriciocluis
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213

Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213