escape aberto
- Dino Gutierrez
- júnior TT

- Registado: 30 nov 2005 16:21
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 0
- RTI: 0
escape aberto
boas pessoal,qdo tive agora em góis reparei muito no ronco espetacular q muitos defenders fazem....nada a ver c o meu q parece q tem um silenciador do tamanho do proprio carro.....alguem me falou q tem a ver c panela.eu n pesco nada destes assuntos,alguem m pode dizer o q posso fazer pa alterar o "ronco"ao meu bicho de estimaçao?!?!? abraços e obrigado!!!!
- ppimenta
- júnior TT

- Registado: 15 nov 2005 22:45
- Land Rover: LAND ROVER - Range Rover - v8
- Sócio LCP: 0
- tunes07
- júnior TT

- Registado: 16 nov 2006 23:30
- Land Rover: Range Rover 200 tdi
- Sócio LCP: 71
olá boas, eu também prefiro tirar a panela de trás, já um ronco muito porreiro ehehe 
Abraço LandRovisTTa
Marco Antunes - sócio 71
www.landrovertmt.blogspot.com
www.marsoni.pt
LAND ROVER não é um 4x4, è um estilo de Vida!!!
Marco Antunes - sócio 71
www.landrovertmt.blogspot.com
www.marsoni.pt
LAND ROVER não é um 4x4, è um estilo de Vida!!!
- hugocvaz
- master TT

- Registado: 16 jun 2006 15:50
- Land Rover: Serie III
- Sócio LCP: 1776
- RTI: 627
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Resultados obtidos após a alteração do sistema de escape:
O retirar da panela de tras: o Lr parece ligeiramente + solto sem perder em altas. Ligeiro aumento de "ruido".
O retirar da panela central: + aumento em baixas mas perde em altas. Muito + "Ruido".
No meu caso vou substituir a panela do meio por uma directa de inox, mantendo a de tras depois posto o resultado.
O retirar da panela de tras: o Lr parece ligeiramente + solto sem perder em altas. Ligeiro aumento de "ruido".
O retirar da panela central: + aumento em baixas mas perde em altas. Muito + "Ruido".
No meu caso vou substituir a panela do meio por uma directa de inox, mantendo a de tras depois posto o resultado.
- joaocarreira
- master TT

- Registado: 17 out 2005 20:34
- Land Rover: Defender 90 TD5 1998
Series III SoftTop 1975
ex-RR Classic 300tdi 1996 - Sócio LCP: 1458
Boas,
em relação ao retirar as panelas centrais dos Defender há duas situações diferentes ao que me parece. Há Defenders que têm catalizador e outros que não. Isto é facil detectar pois além das 2 panelas existentes, os que tem catalizador têm uma pequena panela antes da panela maior junto ao motor, ou saeja, o catalizador.
O que eu reparo é que os Defender que não tem o catalizador, que é o caso do meu, ficam com um ronco brutal e com um assobio mais acentuado.
Os que têm o catalizador nota-se alguma diferença mas nada comparado com os equipados com catalizador.
Em relaçao a performances, tb notei uma melhoria a nivel de recuperações e uma ligeira perca de velocidade de ponta.
Mais digo que recentemente fui à IPO com o mue Defender e não me falaram nada em relação ao barulho /assobio do mesmo.
Cumprimentos,
Joao Carreira
em relação ao retirar as panelas centrais dos Defender há duas situações diferentes ao que me parece. Há Defenders que têm catalizador e outros que não. Isto é facil detectar pois além das 2 panelas existentes, os que tem catalizador têm uma pequena panela antes da panela maior junto ao motor, ou saeja, o catalizador.
O que eu reparo é que os Defender que não tem o catalizador, que é o caso do meu, ficam com um ronco brutal e com um assobio mais acentuado.
Os que têm o catalizador nota-se alguma diferença mas nada comparado com os equipados com catalizador.
Em relaçao a performances, tb notei uma melhoria a nivel de recuperações e uma ligeira perca de velocidade de ponta.
Mais digo que recentemente fui à IPO com o mue Defender e não me falaram nada em relação ao barulho /assobio do mesmo.
Cumprimentos,
Joao Carreira
mail /msn: jmcarreira@yahoo.com
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
- marco.machado
- júnior TT

- Registado: 03 jan 2007 17:56
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Quintaos
- master TT

- Registado: 14 jun 2006 11:14
- Land Rover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Serie II 88" 1960 - Sócio LCP: 1470
- Localização: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães/Alemanha/Guimarães
- terracotta
- maníaco TT

- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
- josse4x4
- júnior TT

- Registado: 03 ago 2005 13:31
- Land Rover: Ex;Discovery 300
EX; Disco 200 G4
Defender110Sw - RTI: 0
Viva vou meter a colher (neste caso o escape)
Eu em primeiro retirei a panela do meio pois é aquela q mais sofre com as pedras
, o barulho com q fica é bom sem ser tipo xuning (q vai 5 ruas abaixo e já se ouve
) esta semana tirei o da ponta e mandei meter um redondo tipo mota está um mimo agora sim aquilo esta uma maquina. 
Eu em primeiro retirei a panela do meio pois é aquela q mais sofre com as pedras
- Corvo
- master TT

- Registado: 25 abr 2006 02:12
- Land Rover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
- Sócio LCP: 1737
- terracotta
- maníaco TT

- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
- Corvo
- master TT

Boas....
Ora bem,para além do som ser completamente diferente,para melhor,nota um pouco mais de potência no arranque,assim como mais força em todas as velocidades.
O único senão que eu notei, é que a maiores velocidades perde um pouco de rapidez para lá chegar.Mas também quem tem um Disco concerteza não espera que este seja um Carrera GT3
.
De início tive algumas reservas em relação a esta mudança, e já depois de a efectuar pensei que talvez fosse o efeito placebo a funcionar,mas depois de andar num outro Disco 200 sem esta alteração,concluí que realmente faz efeito.
Estou a pensar instalar também um filtro KN ou similar para dar um pouco mais de força,com sorte na ordem dos 4 cavalos, o que já não é nada mau....
Ora bem,para além do som ser completamente diferente,para melhor,nota um pouco mais de potência no arranque,assim como mais força em todas as velocidades.
O único senão que eu notei, é que a maiores velocidades perde um pouco de rapidez para lá chegar.Mas também quem tem um Disco concerteza não espera que este seja um Carrera GT3
De início tive algumas reservas em relação a esta mudança, e já depois de a efectuar pensei que talvez fosse o efeito placebo a funcionar,mas depois de andar num outro Disco 200 sem esta alteração,concluí que realmente faz efeito.
Estou a pensar instalar também um filtro KN ou similar para dar um pouco mais de força,com sorte na ordem dos 4 cavalos, o que já não é nada mau....
- Corvo
- master TT

Boas....
.