O procedimento é identico na Motortejo..pesudo Escreveu:O que o RR V8 quer dizer, é à quantos anos é que fizeram isso sem pagar?Há quantos anos???
Agora paga-se a dita declaração, e os 36€ da M.Coutinho foi a melhor opção que encontrei.
Já chegou a minha declaração.
Cronologia do factos:
Perdido à M.Coutinho 24-03
Resposta deles no mesmo dia
Entretanto eles pediram à marca
Resposta da chegada da declaração 06-05
Envio imediato no mesmo dia
Na minha posse 07-05
Não quero com isto dizer que demorou muito, mas para mim até foi rápido. Se for numa altura que tenham pouco expediente, pode ser mais célere
Averbar pneus 235-70-16 Disco AJUDA !!!
- Aplics_ab
- júnior TT

- Registado: 02 jun 2008 22:21
- Land Rover: Ex LR Freelander 2.0XeDI 98
Ex LR Discovery 200Tdi 92
Ex LR Range Rover P38A 97
Ex LR Discovery 300Tdi 94 - Sócio LCP: 1886
Re: Averbar pneus 235-70-16 Disco AJUDA !!!
Discovery 200 TDI
Cristiano Coutinho
Pataias/Marinha Grande
Alan 48 Excel Multi
Estação Móvel Manitu 28 AM
LCP 1886

Cristiano Coutinho
Pataias/Marinha Grande
Alan 48 Excel Multi
Estação Móvel Manitu 28 AM
LCP 1886

-
Pedro_112
- iniciante TT

- Registado: 05 abr 2010 21:13
- Land Rover: Disco 200 TDI 1993
RR Sport 2010 - Sócio LCP: 0
- RTI: 0
E uma duvida...
Este despacho continua em vigor ou nao?
Despacho DGV nº33/96 de 11 de Outubro
Largura de Pneus
Considerando necessario estabelecer um criterio uniforme para a anotaçao da largura dos pneumaticos nos livretes, determina-se:
1.- Nos livretes dos veiculos automoveis e reboques, a medida da largura dos pneumaticos constante do campo «Pneumaticos» correspondera a largura minima permitida.
2.- O valor maximo admissivel da largura do pneumatico devera garantir que o mesmo nao faca saliencia relativamente ao contorno envolvente do veiculo aprovado.
3.- Sempre que o fabricante estabelecer limites para a largura dos pneumaticos a instalar nos veiculos, deverao os mesmos constar nos livretes em anotaçoes especiais.
Lisboa, 19 de Setembro de 1996
O Director Geral, Amadeu Pires
É que só uso os 235 para o TT... Estrada é mesmo só nas ligações. E se isto for verdade, não me compensa ir ao IMTT pagar (mais um) dizimo...

Largura de Pneus
Considerando necessario estabelecer um criterio uniforme para a anotaçao da largura dos pneumaticos nos livretes, determina-se:
1.- Nos livretes dos veiculos automoveis e reboques, a medida da largura dos pneumaticos constante do campo «Pneumaticos» correspondera a largura minima permitida.
2.- O valor maximo admissivel da largura do pneumatico devera garantir que o mesmo nao faca saliencia relativamente ao contorno envolvente do veiculo aprovado.
3.- Sempre que o fabricante estabelecer limites para a largura dos pneumaticos a instalar nos veiculos, deverao os mesmos constar nos livretes em anotaçoes especiais.
É que só uso os 235 para o TT... Estrada é mesmo só nas ligações. E se isto for verdade, não me compensa ir ao IMTT pagar (mais um) dizimo...
Pedro Santos
Discovery 200 TDI
RR Sport
h#nd@ NX 650 X-Raid
Discovery 200 TDI
RR Sport
h#nd@ NX 650 X-Raid
- RR V8
- maníaco TT

- Registado: 05 set 2009 21:27
- Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976 - Sócio LCP: 2207
Pedro_112 Escreveu:E uma duvida...
Largura de Pneus
É que só uso os 235 para o TT... Estrada é mesmo só nas ligações. E se isto for verdade, não me compensa ir ao IMTT pagar (mais um) dizimo...![]()
![]()
Mas nas ligações...tás sujeito a pagar o dizimo ( X 7,2 )
-
Pedro_112
- iniciante TT

- Registado: 05 abr 2010 21:13
- Land Rover: Disco 200 TDI 1993
RR Sport 2010 - Sócio LCP: 0
Mas...RR V8 Escreveu: Mas nas ligações...tás sujeito a pagar o dizimo ( X 7,2 )
A autoridade (PSP\GNR) nao se limita a aplicar a lei?
Se a lei diz que a medida no livrete correponde à medida MINIMA. 235 > 205
Se a lei também diz que se pode usar qualquer medida desde que nao exceda os contornos da viatura. E efectivamente, os 235 nao excedem a largura do veículo...
Multam-me baseado em quê?
Pedro Santos
Discovery 200 TDI
RR Sport
h#nd@ NX 650 X-Raid
Discovery 200 TDI
RR Sport
h#nd@ NX 650 X-Raid