Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Comecei finalmente a desforrar o carro. Tirei a alcatifa toda mas falta me a da frente, retirei a consola central na esperança de ser o suficiente. Mas n. Alguem me pode dizer o que tenho de fazer para a alcatifa sair. Parece estar presa por debaixo da sofage, será?
Agradeço a quem já tenha feito este processo que me ajude.
Abraços
Hugo
Vá lá pessoal, alguem que já tenha desforrado o disco que me dê uma ajuda....
Abraços
Range Rover P38 DT 1995
Volvo 945 B234F 1991
f#rd Fiesta 1.8D 1994
E não tenho mais porque a minha mulher não deixa!!!! Aliás
deixar até deixa.... Mas só da terra de Sua Magestade :)
Comecei finalmente a desforrar o carro. Tirei a alcatifa toda mas falta me a da frente, retirei a consola central na esperança de ser o suficiente. Mas n. Alguem me pode dizer o que tenho de fazer para a alcatifa sair. Parece estar presa por debaixo da sofage, será?
Agradeço a quem já tenha feito este processo que me ajude.
Abraços
Hugo
Vá lá pessoal, alguem que já tenha desforrado o disco que me dê uma ajuda....
Abraços
pois, quando tirei a minha, cortei um pequina tira de alcatifa que passa atras da soufagem....
E diz me só uma coisa, quando voltas tes a instalar a alcatifa ela por falta dessa tira nao cai ou perde a resistencia?
Abraços
Hugo
Range Rover P38 DT 1995
Volvo 945 B234F 1991
f#rd Fiesta 1.8D 1994
Viva,
Também já fiz essa 'intervenção' no meu Disco.
Cortei a alcatifa ao pé da chaufage e não se nota nada.
O isolamento cortei na dobra do túnel central com o fundo do jipe.
Aproveitei que tinha tudo cá fora e foi tudo lavado à pressão
Bem lá fiz o recomendado e tive de cortar a alcatifa la no fundinho e julgo que n se vá notar nada. A tela acustica levou o mesmo tratamento e encontra se a secar pois a água foi muita.
Bem hoje de manha cedinho lá estava eu de rebarbadora em punho, disco de lixar, preparado para tirar as poucas ferrugens que o Disco tinha nos pés do pendura, pois no lado do condutor a coisa era mesmo mínima. Depois de tirar o que consegui de ferrugem alisar com uma lixasinha fininha passei á limpeza das sujidades. Assoprei com compressor e passei á passagem do tratamento de oxido/catalizador da Wurth. Depois de secar passei um composto preto, uma mistura de primário aborrachado e anti gravilha que me foi recomendado. Dei somente uma de mão na frente toda e estou indeciso se dou uma segunda de mão.
Brevemente terei mais novidades, mal possa basta me tirar o brilho á tinta do resto do carro para passar esta tinta, somente para ficar descansado futuramente.
Agora tenho uma dúvida que queria esclarecer com vc´s. N queria mesmo meter aquele isolamento acústico que faz com que qualquer humidade se concentre nele. Queria algo que fizesse a função de isolamento sonoro mas me mante-se o carro livre de humidade provocadas pela parte esponjosa.
Alguma ideia?????
Abraços
Hugo
Range Rover P38 DT 1995
Volvo 945 B234F 1991
f#rd Fiesta 1.8D 1994
Bem espero que n me levem a mal, mas como hoje estive a tratar do meu carrinho de estimação, gostava de partilhar com vc´s umas fotos, o gajo foi ao Spa. É um Volvo 360 GLT 2000c.c e é RWD.
Espero que gostem.
Bem, depois de muito desenterrar lá conseguir chegar a este tópico.
O 360 hoje foi ao Spa. :mrgreen:
Abraços
Hugo
Range Rover P38 DT 1995
Volvo 945 B234F 1991
f#rd Fiesta 1.8D 1994
Apesar de saber mais ou menos como se faz, prefiro perguntar para ter a certeza e não fazer porcaria.
Preciso de afinar o travão de mão. Tirando na consola central a parte dos botões dos vidros tenho acesso ao afinador to travão de mão. O que eu preciso de saber é o que fazer correctamente de forma a o afinar.
Abraços
Hugo
Range Rover P38 DT 1995
Volvo 945 B234F 1991
f#rd Fiesta 1.8D 1994
Apesar de saber mais ou menos como se faz, prefiro perguntar para ter a certeza e não fazer porcaria.
Preciso de afinar o travão de mão. Tirando na consola central a parte dos botões dos vidros tenho acesso ao afinador to travão de mão. O que eu preciso de saber é o que fazer correctamente de forma a o afinar.
Abraços
Hugo
è mais facil afinar na caixa de transferencia onde aperta o cabo do travão de mão
Abraços
Hugo
Boas:
De acordo com o manual, se puxares o travão de mão, e der três clic's, é por que esta afinado...
Pois o meu não, vai até acima e mais além. Realmente algo se passou com o travão de mão em si, prende o manipulo de carregar e depois tem que levar umas pancadas para sair de fora novamente. Julgo que o veio que está lá dentro entrortou por qualquer motivo e faz com que o manipulo prenda dentro do tubo. Alguem já teve este problema ? Se sim como o resolveu?
Abraços
Hugo
Range Rover P38 DT 1995
Volvo 945 B234F 1991
f#rd Fiesta 1.8D 1994
Disco300 Escreveu:Pois o meu não, vai até acima e mais além. Realmente algo se passou com o travão de mão em si, prende o manipulo de carregar e depois tem que levar umas pancadas para sair de fora novamente. Julgo que o veio que está lá dentro entrortou por qualquer motivo e faz com que o manipulo prenda dentro do tubo. Alguem já teve este problema ? Se sim como o resolveu?
Abraços
Hugo
Boas:
A mim aconteceu-me algo parecido...
A primeira que desmanchei o travão de mão dentro da consola, puxei o mesmo ao maximo, e sem dar conta, o veio dentro do tubo, mudou de posição. Quando montei ao sitio, reparei que o botão não saía, e o travão não prendia na posição. Toca de desmanchar tudo, e tentar perceber o que se tinha passado. Mas a vareta no interior do tubo tem tendencia a entortar um pouco, e se abusarmos da força no botão, então, entorta mesmo...
Pois deve ter sido exactamente o que aconteceu ao meu, sebem que está parcialmente resolvido, as vezes ainda emprerra dentro do tubo. Mas nada que uma
pancadinha com muito amor não resolva.
Hoje afinei o travão de mão dentro da consola central. Ficou pelo menos a travar, coisa que não fazia, mas lendo o manual Haynes tenho de afinar tb debaixo do carro. Podem me indicar o sitio correcto de o fazer? É que andei debaixo do Disco e não vi nada. Se possivel com uma fotozita
Cumprimentos,
Hugo
Range Rover P38 DT 1995
Volvo 945 B234F 1991
f#rd Fiesta 1.8D 1994
Quando tiver o meu de volta é um trabalho a fazer! Visto ser simples, eu até achava que era mais complicado. O meu travão de mão também fica o botão para dentro, mas se deres uma pancadinha por cima do manipulo este salta logo Quando o comprei já vinha assim, mas com o tempo vais "aprender" o jeito para o botão não ficar para dentro
Vê bem onde aperta a transmissão de trás tem lá um tambôr e mesmo por trás desse tambor entra um cabo que mais atrás um bocadinho esse cabo passa por uns parafusos, parafusos esses que servem de afinador, tal e qual como os da dita biscleta
Range Rover P38 DT 1995
Volvo 945 B234F 1991
f#rd Fiesta 1.8D 1994
Esqueci me de escrever qualquer coisinha... Simplesmente nao tinha nada para fazer de tarde
Última edição por Disco300 em 21 jul 2010 19:36, editado 1 vez no total.
Range Rover P38 DT 1995
Volvo 945 B234F 1991
f#rd Fiesta 1.8D 1994