Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
tenho andado a pensar por o meu disco 300tdi a roncar
como nao percebo muito disto, fui perguntar a varis pessoas as suas opinioes... uns disserom-me para tirar o catalizador e nao se mecher nao panela grande...outros disserom-me para tirar a panela grande, que no catalizador nao se meche... e outros disserom-me para tirar as 2coisas...
a ultima vou tira-la!! mas nao vai alterar nada, essa panela nao tem nada lá dentro
O retirar do catalizador a diferença a nivel de ruido é bem dizendo nula.
O retirar a panela final ja altera mais significadamente mas sem exagero
O retirar a central ou tornando a linha de escape directo o ruido aumenta consideravelmente, ganha em baixas mas perde bastante em altas e velocidade de ponta.
Em LR´s mais recentes, com a ultima alteração, houve alguns que tiveram alguns problemas a nivel de centralinas.
Caro FLGFLG, essa afirmação talvez seja um pouco "gratuíta", porque no m,eu DEf.TD5 2002 não existe cat. nem panela central e a centralina ainda não se queixou.
Mas já agora que problemas aparecem nas centralinas c/ essa alteração ? ( já que o disse ...agora justifique)
Aguardo noticias
Cmpts
Quando lá chegares eu já lá estive....mas com mais lama!
FLGFLG Escreveu:Em LR´s mais recentes, com a ultima alteração, houve alguns que tiveram alguns problemas a nivel de centralinas.
Boas "Lavrador" se a sua centralina "ainda não se queixou" Deus queira que assim continue.
Como disse alguns depois retirarem a panela central ficaram completamente "alucinados". Os sintomas eram: a uma certa rotação/velocidade o motor começava a soluçar acabando mesmo por "ir abaixo". Depois de dar novamente a chave não passavam dos 100/120. Levavam-os a LR ligavam-os a maquina e ficava tudo OK, passado uns kms voltava ao mesmo, voltaram a colocar a panela central e nunca mais tiveram problemas. O mais estranho é que houve outros que tambem o fizeram e os meninos deles nunca se queixaram, agora o porquê... da "coisa" não sei.
O que eu fiz no meu, foi retirar a ultima panela.
Alêm de um ligeiro aumento do consumo, devido a carregar mais no pedal para ouvir o barulho :-)))))) está assim á 2 anos e na inspeção, nem reparam.
Agora, aumento de potencia, força ou o que quer que seja alêm do consumo é puro bla bla bla.
Boas...
Eu no meu Disco 200 só tenho mesmo a panela de escape ,ou seja do colector até ao escape final só tenho mesmo tubo.
O roncar é um espectaculo,sem dúvida,mas perco um pouco em velocidade de ponta.
Gostaria de saber se posso aumentar um pouco de potencia,e como fazer.
Obrigado.
Bons Trilhos
Tirar o catalizador quando o carro já tem muitos kms não
é má ideia até porque o mesmo por vezes com o tempo
entope e é uma razão de aparecimento de fumos negros
devido a contrapressão no turbo. Quanto a aumentar a
potência vão a www.legiaolandrover.com que está lá
um artigo onde explico a afinação para montagem de um
intercooler da allisport e também para o caso de não
montar e querer aumentar a potência.
Cumpts.
raul
Boas "Corvo" pode seguir o link acima indicado, se o seu catalisador tiver bom faça só a alteração relacionada com a bomba. Se quiser algo 5* poderá optar pela colocação de um kit de potência +27cv de potencia e +4.5 mkg de binario.
Eu no meu Disco 300 tirei a panela final (estava podre), o catalisador e eliminei a EGR.
Falei com um senhor que faz mecância/competição há dezenas de anos em TT e aconselhou-me a deixar pelo menos uma panela. Os gases não devem sair livres de mais, senão as válvulas de escape vão à vida.