Range Rover DSE Classe 1

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
jpcme
master TT
master TT
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0

Re: Range Rover DSE Classe 1

Mensagem por jpcme »

Ola

Ja muitos conseguimos, recebe-se um cartonito todo bonito para se apresentar nas portagens manuais (que cada vez mais estao a ser abulidas ou entao uma via verde com classe 1 aferida).

Eu na altura 2006, escolhi o cartonito, embora ja eles fisessem pressao para eu ter a via verde, a qual eu neguei, por diversas razoes.

A passagem por via verde faz-se em andamento e em andamento tive medo que o detector "apitasse", entao eu preferia parar e pagar ao senhor, nem baixava o carro, apresentava o cartao e mais nada, eles iam sempre todos lancados para marcar classe 2 e no entanto havia outra.

Para marcar a tal medicao e simples, pode-se fazer ate pela internet no site deles.

Vai-se la e mede-se o carro.

Como Eu fiz:

- Parei, falei com o fulano, ele disse para passar na medidor e eu, calmamente, voltei ao carro, que ja previamente tinha colocado em posicao de saida de passagueiros e carreguei no botao de bloquear a suspencao.

- Arranquei devagar e desloquei-me numa velocidade suficientemente pequena para a suspencao nao comecar a subir, como sao 5 metros, a coisa faz-se na boa, depois o senhor mandoume seguir para casa e disse que os papeis iriam la ter, disse adeus e gas na tabua.

Por isso nao tem nada de saber.

Uma coisa e certa, com os pneus que tinha BF AT de medida original, o carro na posicao de autoestrada passava 1.10 metros, por isso nao arrisquei, foi logo a bruta, eles nao precebem nada, so la estao para medir.

Nao tenham medo pois nao estao la tecnicos especializados, eles sabem la de o carro foi alterado ou nao ou se a suspencao esta na posicao de saida de passagueiros...

Espero ter ajudado

Eu consegui!!!

Cumprimentos
JP

Moraes Escreveu:Eu hoje foi falar com a Via verde, o camelo que me atendeu primeiro insistiu que não existe hipótese de um RR ter classe 1, depois de eu explicar e explicar o homem disse que então eu fosse a uma loja via verde para ver o número de homologação nacional e ai possivelmente já dava, mas que o carro constava na listagem dos classe 2.

Pouco depois voltei a ligar pois deu-me o vipe de perguntar porque é que não tinham me perguntado o tal número invés de me mandar para uma loja. Apanhei outro operador que me cozinhou montes de tempo, e me deu 200% de certeza de não ser possível, nem com Nº de homologação NAcional ou sem, deixou-me crer que o colega anterior tinha dito qq coisa pra me despachar e como castigo ir a uma loja a toa...

Depois fui ligar para a brisa, que também insiste que o carro não dá classe 1 e que eu para marcar uma aferição teria que enviar uma declaração da LAND ROVER a dizer que as adaptações na suspensão estão homologadas... Eu quase gritava com a besta do homem, pois dizia que o carro não tem adaptações nenhumas, e a suspensão pneumática é de série. Mas o tipo insistiu até eu desistir da chamada, sempre a dizer que eu teria que enviar o certificado de homologação da suspensão ou declaração da LAND ROVER...

No fim, acabei por enviar o pedido por email, seguindo os dados que a brisa deixa de instruções, mas a ignorar a parte da declaração de conformidade e homologação de adaptações "POIS O CARRO NÃO TEM ADAPTAÇÕES, CARAGO!!!! :ohnao: "

Agora estou a espera de uma resposta, um dia não chegou para responderem um email...

ESpero conseguir também o certificado. Mais alguém conseguiu???

Abcs
Imagem
jpcme
master TT
master TT

Mensagem por jpcme »

Ola

Ja muitos conseguimos, recebe-se um cartonito todo bonito para se apresentar nas portagens manuais (que cada vez mais estao a ser abulidas ou entao uma via verde com classe 1 aferida).

Eu na altura 2006, escolhi o cartonito, embora ja eles fisessem pressao para eu ter a via verde, a qual eu neguei, por diversas razoes.

A passagem por via verde faz-se em andamento e em andamento tive medo que o detector "apitasse", entao eu preferia parar e pagar ao senhor, nem baixava o carro, apresentava o cartao e mais nada, eles iam sempre todos lancados para marcar classe 2 e no entanto havia outra.

Para marcar a tal medicao e simples, pode-se fazer ate pela internet no site deles.

Como Eu fiz:

- Parei, falei com o fulano, ele disse para passar na medidor e eu, calmamente, voltei ao carro, que ja previamente tinha colocado em posicao de saida de passagueiros e carreguei no botao de bloquear a suspencao.

- Arranquei devagar e desloquei-me numa velocidade suficientemente pequena para a suspencao nao comecar a subir, como sao 5 metros, a coisa faz-se na boa, depois o senhor mandoume seguir para casa e disse que os papeis iriam la ter, disse adeus e gas na tabua.

Uma coisa e certa, com os pneus que tinha BF AT de medida original, o carro na posicao de autoestrada passava 1.10 metros, por isso nao arrisquei, foi logo a bruta, eles nao precebem nada, so la estao para medir.

Nao tenham medo pois nao estao la tecnicos especializados, eles sabem la de o carro foi alterado ou nao ou se a suspencao esta na posicao de saida de passagueiros...

Espero ter ajudado

Eu consegui!!!

Cumprimentos
JP

Moraes Escreveu:Eu hoje foi falar com a Via verde, o camelo que me atendeu primeiro insistiu que não existe hipótese de um RR ter classe 1, depois de eu explicar e explicar o homem disse que então eu fosse a uma loja via verde para ver o número de homologação nacional e ai possivelmente já dava, mas que o carro constava na listagem dos classe 2.

Pouco depois voltei a ligar pois deu-me o vipe de perguntar porque é que não tinham me perguntado o tal número invés de me mandar para uma loja. Apanhei outro operador que me cozinhou montes de tempo, e me deu 200% de certeza de não ser possível, nem com Nº de homologação NAcional ou sem, deixou-me crer que o colega anterior tinha dito qq coisa pra me despachar e como castigo ir a uma loja a toa...

Depois fui ligar para a brisa, que também insiste que o carro não dá classe 1 e que eu para marcar uma aferição teria que enviar uma declaração da LAND ROVER a dizer que as adaptações na suspensão estão homologadas... Eu quase gritava com a besta do homem, pois dizia que o carro não tem adaptações nenhumas, e a suspensão pneumática é de série. Mas o tipo insistiu até eu desistir da chamada, sempre a dizer que eu teria que enviar o certificado de homologação da suspensão ou declaração da LAND ROVER...

No fim, acabei por enviar o pedido por email, seguindo os dados que a brisa deixa de instruções, mas a ignorar a parte da declaração de conformidade e homologação de adaptações "POIS O CARRO NÃO TEM ADAPTAÇÕES, CARAGO!!!! :ohnao: "

Agora estou a espera de uma resposta, um dia não chegou para responderem um email...

Abcs
Imagem
jpcme
master TT
master TT

Mensagem por jpcme »

Ola

Como Eu fiz:

Espero ter ajudado

Eu consegui!!!

Cumprimentos
JP

Abcs
Imagem
Moraes
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 fev 2010 08:32
Land Rover: Range Rover P38 2.5DSE
Sócio LCP: 0

Mensagem por Moraes »

Mais um dia se passou e não se dignaram a responder o email com a solicitação de aferição :( Pelos vistos os PC's lá dos senhores da Brisa já foram de fim de semana na 4ª feira... Estou a ver que talvez tenha que ir pessoalmente solicitar a aferição uma vez que pela via informática parece-me que é mentira...

Obrigado pelos comentários, já fiquei com melhor ideia de como proceder no dia do teste.

ABcs,

JM
Range Rover P38A 2.5 DSE
Box Potência
General Grabber AT2 255/65R16
16x8 -11 OffSet modulares
Arnott Gen III
Piscas Brancos
Barras Tejadilho
TóClantes LAND ROVER e Camel Trophy
Moraes
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Moraes »

Boas,

Afinal aquilo deve ser uma pouca vergonha, foram precisos 15 dias para me responderem um email :ohnao: e uma resposta daquelas já feitas :mad: .

Fico a pensar das vezes que levei nos cornos da minha chefia por não ter respondido a algum mail no mesmo dia... estes gajos 15 dias... :bolas: :bolas:

Já respondi e enviei para mais uns quantos mails e directores e outros que encontrei perdidos pela net, vou mesmo meter reclamação se me recusarem fazer a aferição, não vou andar a pagar para ter uma declaração da LAND ROVER quando o meu carro não tem nenhuma modificação...

o mail:
On Sex Fev 19 14:58 , sent:

Exmo. Senhor,

Nossa referência: 62************
Sua referência:
Data: 19.02.2010

Assunto: Portagens

Exmo. Senhor,

Agradecemos desde já o seu contacto.
Temos presente a exposição apresentada por V. Exa. com data de 04.02.2010, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente à mesma gostaríamos de esclarecer que a viatura marca e modelo Range Rover 2.5 DT Man já foi, anteriormente, aferida nas nossas Portagens e tendo o equipamento registado uma altura igual ou superior a 1,10m.
Face ao exposto e de acordo com o determinado no Dec. Lei nº 294/97 Base XIV, a viatura em questão pertence à classe 2.
Para se poder aferir a viatura, solicita-se o envio de documentação que comprove alterações efectuadas com implicação na altura ao primeiro eixo da viatura devidamente homologadas pelo IMTT # Instituto de Mobilidade e Transportes Terrestres.
Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.

O DEPARTAMENTO DE CLIENTES
FRANCISCO REBELO

Enviado: Sex Fev 19 17:39
Para:

SERVICO.CLIENTE@BRISA.PT

Prioridade: Normal
Cc: contacto@brisa.pt, ir@brisa.pt, lborges@brisa.pt, jlopes@brisa.pt, rui.camolino@brisa.pt
Assunto: Re: 1. Brisa

Tipo: HTML Msg

On Sex Fev 19 17:31 , sent:

Boa tarde Senhor Francisco Rebello e demais a quem rogo ajuda,

Já tinha conhecimento que a vossa habitual resposta passa por esta via de tentar recusar a realização dos testes de aferição, mas tenho conhecimento e provas que existem centenas de Range Rovers sem qualquer alteração, com o certificado de classe um já emitido após aferição nos vossos exames. Insisto em fazer valer o meu direito de requerer a aferição do meu veículo.

Os Range Rover DT / DSE, como já é do vosso conhecimento, têm suspensão pneumática DE SÉRIE, e quando circulam em auto estrada entram AUTOMATICAMENTE em modo de auto estrada, ficando abaixo da medida exigida para a classe um, por isto todas as range dt/dse que vão a aferição têm a classe 1 reconhecida.

Nós proprietários destes veículos não temos culpa de considerarem nas vossas tabelas de atribuição, a altura que o veiculo fica quando colocado manualmente em modo off road, não há portagens no monte (ainda), e não é justo pagarmos classe 2 na autoestrada quando nesta circulamos dentro dos parâmetros legais definidos para a classe 1.

O meu Range não tem alterações portanto não há lugar para certificados de homologação. Mas é meu direito requerer uma aferição, uma vez que o meu veículo tem altura regulamentar para a classe um e assim farei valer o meu direito.

Agradeço a marcação do exame de aferição no mais curto espaço de tempo possível, agradecia adicionalmente que a resposta ao meu pedido não demorasse tanto quanto este email que levou semanas a ser respondido.

Caso insistam na recusa, irei apresentar reclamação à Provedoria de justiça EU, bem como a outros organismos de defensa do consumidor.

Muito obrigado,

John Moraes

Ps. Entretanto, como a demora foi grande, já tenho a documentação da viatura em transferência de propriedade, devo receber o novo documento único na próxima semana.
Estava mesmo a ver que isto ia dar caldo, até estoua pensar meter já uma reclamação na provedoria de justiça, para receberem lá a notificação e acederem ao meu pedido com maior facilidade....

Que acham?

Abcs
Range Rover P38A 2.5 DSE
Box Potência
Arnott Gen III
Piscas Brancos
Barras Tejadilho
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910

Mensagem por terracotta »

Boas

Obviamente que à Brisa este assunto não lhes interessa...
Foi a mesma resposta que me deram na altura em que também pedi a classe1.. é resposta feita!!

Mas fui insistente, cheguei a dirigir-me a uma loja da Brisa e a falar ALTO para toda a gente ouvir..
Depois lá chegou o dito cartão..

Uma coisa é certa, e ninguém fala nisto.. nestes casos a Brisa está em incumprimento da lei, que é bastante clara:
altura ao eixo <1.10m classe1
altura ao eixo =>1.10m classe2, salvo algumas excepções (monovolumes, smarts, etc)

porque não pedir o reembolso de todas as portagens efectuadas? porque ninguém guarda os talões..

Insiste com eles, telefona, envia emails, e apresenta queixa às autoridades competentes..
Abraço,
Nuno Mendes

Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Marco
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462

Mensagem por Marco »

Alguém que empreste o cartãozinho ao homem, para ele mostrar aos gajos da VV...
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Moraes
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Moraes »

Outro post que eu tinha feito que se perdeu, já mandei outros mails e simplesmente ignoram, sequer acusam o recebimento. É uma pouca vergonha sem precedentes, pois trata-se de um serviço que é prestado ao cliente por via digital, supostamente teria a obrigação de ser mais rápido, conveniente e está a acontecer exactamente o contrário. Já vai quase um mês (faz um mês na 5ª feira).

Eu já não sei o que fazer, acho que isto só se pode explicar por uma profunda e total incompetÊncia de alguém naquele departamento de atendimento ao cliente, e ou tem umas cunhas valentes, ou então aquilo é mesmo uma rebaldaria a lá chafarica de vão de escada, embora seja uma empresa jmultinacional...

Alguém tem conhecimentos lá para apresentar uma reclamação? acham que é caso de exigir o livro amarelo em algum local deles?

Abcs
Range Rover P38A 2.5 DSE
Box Potência
Arnott Gen III
Piscas Brancos
Barras Tejadilho
RR V8
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 05 set 2009 21:27
Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976
Sócio LCP: 2207

Mensagem por RR V8 »

Nas condições do averbamento de classe 2 para classe 1 diz isto:

"

Apoio a Clientes Adesão Serviços Via Verde A Via Verde

Taxas de Portagem

Para consultar ou efectuar o download das taxas de portagem clique aqui.

Aplicação de tarifa classe 1 a viaturas classe 2 - monovolumes

O Decreto de Lei n.º 39/05 aplica a tarifa de classe 1 aos veículos classe 2, com altura medida à vertical do primeiro eixo, igual ou superior a 1,1 m e inferior a 1,3 m, desde que não apresentem tracção às quatro rodas permanente, ou inserível, e desde que tais veículos sejam ligeiros de passageiros e mistos.

Os veículos abrangidos por este DL, não deixam de pertencer à classe 2, pelo que para usufruir do respectivo desconto, deverá ser utilizado um Identificador da classe 2.

Para além destas condições, a viatura deverá estar incluída na listagem do IMTT, disponível em http://www.imtt.pt.

Para a aplicação do disposto no referido Decreto-lei, o cliente Via Verde tem que apresentar cópia legível do livrete à Via Verde Portugal, podendo optar por uma das seguintes vias:

* Enviar e-mail para gestao.clientes@viaverde.pt
* Enviar carta para seguinte morada:
Via Verde Portugal
Quinta da Torre da Aguilha
Edifício Brisa
2785-599 S. Domingos de Rana
* Dirigir-se a uma loja Via Verde

Caso se trate de uma viatura com livrete e homologação estrangeiros, não é possível confirmar o nº de homologação da viatura na lista do IMTT, pelo que não será possível aplicar as taxas de classe 1."

Como é que o P38 está inserido????

FONTE: http://www.viaverde.pt/ViaVerde/vPT/Apo ... ePortagem/
Imagem
RR V8 ->Imagem

E.I.L.R. 2010 Nº.: 0025
E.I.L.R. 2012 Nº.: 0040
E.I.L.R. 2014 Nº.: 0075
G.W.R. 2014 Nº.: 012
E.I.L.R. 2016 Nº.: 0057
E.I.L.R. 2018 Nº.: 0041
E.I.L.R. 2022 Nº.: 0074
Moraes
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Moraes »

isto é para monovolumes entre 1.10 e 1.30m...

Os P38 entram no regime geral, abaixo dos 1.10m. Há imensos já aferidos, e inclusive há outros jipes 4x4 que até nas tabelas de atribuição da brisa são classificados como classe 1 mesmo sendo 4x4 sem necessitar aferição, eu mesmo tenho um op#l Frontera que é classe um, não são todos os frontera, mas os 2.3 são classe 1.

Eu cá continuo na luta para ter a classe um, se os outros podem, eu também quero...

Abcs,

JM
Range Rover P38A 2.5 DSE
Box Potência
Arnott Gen III
Piscas Brancos
Barras Tejadilho
RR V8
maníaco TT
maníaco TT

Mensagem por RR V8 »

Moraes Escreveu:isto é para monovolumes entre 1.10 e 1.30m...

Os P38 entram no regime geral, abaixo dos 1.10m. Há imensos já aferidos, e inclusive há outros jipes 4x4 que até nas tabelas de atribuição da brisa são classificados como classe 1 mesmo sendo 4x4 sem necessitar aferição, eu mesmo tenho um op#l Frontera que é classe um, não são todos os frontera, mas os 2.3 são classe 1.

Eu cá continuo na luta para ter a classe um, se os outros podem, eu também quero...

Abcs,

JM

Pois.....mas é sempre a remar contra a maré!!

E como os pneumáticos!!!
Imagem
RR V8 ->Imagem

Moraes
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Moraes »

ohhhh e como é remar contra a maré....

Já vai um mês e está a terminar mais uma semana, e nem se dignarem a acusar a recepção do mail... Cambada que é aquilo, já não acredito na seriedade desta empresa, aquilo só pode ser uma chafarica de vão de escada com grandes cunhas onde cada um faz como quer... Senão não tinham um departamento de atendimento ao cliente com estes níveis de resposta.

humpf... Vergonha
Range Rover P38A 2.5 DSE
Box Potência
Arnott Gen III
Piscas Brancos
Barras Tejadilho
SERSANRR
pleno TT
pleno TT
Registado: 29 ago 2008 10:39
Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99'
Sócio LCP: 2241

Mensagem por SERSANRR »

Boa tarde,

1 mês e refilam? Eu levei 1 ano para conseguir e inumeros mails...

Abraços
Moraes
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Moraes »

Boas SersanRR,

Diga-me uma coisa, no teu trabalho deixas um cliente pendurado durante um mês sem sequer responder?

Lá porque levaste um ano não quer dizer que seja normal ou aceitável que o departamento de atendimento ao cliente da Brisa não responda às requisições de serviços, é que não estou a pedir nenhum favor, dei entrada num pedido pela via oficial e com os elementos que a própria brisa solicita (enviei o pedido e cópia de livrete).

É por estas coisas que somos comidos desta forma, nós próprios achamos normal a falta de seriedade dos nossos serviços :ohnao:

Bem, já agora faço o update, 0, zero, nada de resposta nenhuma....

Abcs,

JM
Range Rover P38A 2.5 DSE
Box Potência
Arnott Gen III
Piscas Brancos
Barras Tejadilho
RR V8
maníaco TT
maníaco TT

Mensagem por RR V8 »

Moraes Escreveu:Boas SersanRR,

Diga-me uma coisa, no teu trabalho deixas um cliente pendurado durante um mês sem sequer responder?

Lá porque levaste um ano não quer dizer que seja normal ou aceitável que o departamento de atendimento ao cliente da Brisa não responda às requisições de serviços, é que não estou a pedir nenhum favor, dei entrada num pedido pela via oficial e com os elementos que a própria brisa solicita (enviei o pedido e cópia de livrete).

É por estas coisas que somos comidos desta forma, nós próprios achamos normal a falta de seriedade dos nossos serviços :ohnao:

Bem, já agora faço o update, 0, zero, nada de resposta nenhuma....

Abcs,

JM
Se o Socras sabe...despede o ome!!!
Imagem
RR V8 ->Imagem

Moraes
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Moraes »

Mais un dias passados e hoje lembrei-me da situação e mandei mais um email já "furibundo" com a situação depois de 6 mails reenviados e ignorados e depois de mês e meio:
Boa tarde,

Há alguém nesta empresa??

Pergunto porque já é a sexta vez que reenvio os mails para o serviço de atendimento ao cliente e para mais alguns mails que encontrei pela internet na esperança que alguém veja a pouca vergonha que está a passar e que encaminhe os mails a alguém competente que os responda, mas está tudo a cair em saco roto, pois já dei entrada no pedido a 4 de Fevereiro e continuo sem sequer uma resposta ou sem acusarem a recepção do email.

Isto não existe, na minha empresa já tinham ido para a rua se deixassem um cliente estrebuchar durante mês e meio. Estou a ponto de ir a uma loja pedir o livro de reclamações, mandar notas para a comunicação social, pedir ao programa de TV nós por cá, já não sei... Isto é uma vergonha e nunca vi nada igual.

Reenvio mais uma vez, mais uma vez na esperança que alguém que esteja nesta listagem tenha a bondade de encaminhar o mail para alguém responsável que responda ao meu caso.

Obrigado,

John Moraes
E para minha surpresa cerca de uma hora depois de ter enviado o mail, toca o meu telefone. "-Boa tarde, é da Brisa Portugal, é possível falar com o Senhor John Moraes?" e respondi: "-Aleluia"

Bem, resumindo o senhor disse que eu podia marcar a minha aferição para quando eu quisesse. Perguntei umas quantas vezes com quem estava a falar e o senhor não respondeu pelo que depreendo que possa ter sido o senhor que me respondeu ao mail da primeira vez e talvez estivesse "chateado" por eu ter apertado da forma como apertei. Mas eu lamento, se tivesse me dado um tratamento digno nunca teria "estrebuchado" desta forma, o que se passou foi realmente uma vergonha, mas ok, agora afinal é tudo rápido e fácil, o senhor foi bastante gentil e combinou logo uma barreira mais próxima da minha casa, e pasmem, já fui e já fiz a aferição. O homem enviou os papeis para a barreira imediatamente e quando cheguei lá meia hora depois do telefonema já tinham indicações para a minha situação, e até me permitiram voltar para casa pelo caminho da BT e funcionários para não pagar portagem novamente.

O "exame" foi simples, ao telefone o senhor disse logo para eu parar antes da barreira e deixar o carro em piscas e ir falar com o homem, lá ficou com o meu livrete e tinha o meu processo já impresso, disse para eu passar ba primeira cabina, a senhora iria me classificar como dois, que eu pagasse e pronto. Passei na posição de acesso, depois parei no parque deles e o senhor veio conferir pneu por pneu, eu por acaso a posição de acesso até faz jeito já que tenho uns pneus mais altos, mas felizmente estão averbados no livrete senão já teria problemas.

Pronto, um adeus ao senhor muito simpático, o carro que não queria mais sair da posição de acesso de forma alguma, e vim embora pra casa aguardar que me dêem notícias em breve.

Espero é que não role nenhum "jogo sujo", se a resposta não for positiva hei de me aborrecer muito, pois não tenho dúvida nenhuma que o carro passa em posição de entrada e em posição de autoestrada, pois andei a passar com a minha via verde do outro jipe para testar e só apitou uma vez que passei em posição alta, nem nunca cheguei a passar em posição normal porque depois de ter apitado em posição alta fiquei com receio de voltar a passar com a cena do outro jipe.

Obviamente dou notícias em breve.

Abcs
Range Rover P38A 2.5 DSE
Box Potência
Arnott Gen III
Piscas Brancos
Barras Tejadilho
Moraes
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Moraes »

E agora ao chegar em casa encontrei este mail:
Assunto: Classificação de veículos

Exmo. Senhor,

Agradecemos desde já o seu contacto.
No seguimento da aferição efectuada ao veículo de V. Exa. em 11.03.2010 na barreira de portagem de Coina, vimos esclarecer que, o veículo em questão, LAND ROVER / Range Rover 2.5 DT com a matricula ********* constitui excepção à nossa lista classificativa de veículos.
A fim de lhe ser emitido documento comprovativo da classe 1, solicitamos o envio de cheque no valor de 6 euros.
O cheque deverá ser emitido em nome de Brisa # Auto-Estradas de Portugal, enviado para a seguinte morada:
Brisa # Auto-Estradas de Portugal
Departamento de Operações de Portagem
Quinta da Torre da Aguilha # Edifício Brisa
2785 # 599 S. Domingos de Rana
e indicada a referencia do processo .
Sem outro assunto de momento, lamentando o atraso da resposta, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.

O DEPARTAMENTO DE CLIENTES
:) :) :) :)

Afinal havendo boa vontade até foi rápido

Abcs,

JM
Range Rover P38A 2.5 DSE
Box Potência
Arnott Gen III
Piscas Brancos
Barras Tejadilho
Carrola
pleno TT
pleno TT
Registado: 24 fev 2007 23:09
Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
Sócio LCP: 360

Mensagem por Carrola »

Assunto: Classificação de veículos

********* constitui excepção à nossa lista classificativa de veículos.
Acontece que o problema continua lá :ohnao: E vai continuar a dar dores de cabeça aos donos de P 38,porque alguem entendeu atribuir por defeito cl 2 a esse veiculos :bolas:
Abraços e toca a economizar :driving:
Nuno Carrola
Nº360 Disco 300
Moraes
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Moraes »

Boas,

Chegou hoje o meu cartãozinho tipo multibanco com a matrícula e modelo do carro e válido até 2014.

Foram cerca de dois meses entre o primeiro pedido e a recepção do cartão, foi preciso fazer pressão senão provavelmente tinha siddo arrastado como aqui comentaram que houve quem andasse um ano nesta brincadeira.

Nota que não lembro de ter visto ninguém comentar antes, na carta que acompanha o meu cartão tem a sequinte frase:

A viatura en questão deverá circular na posição mais baixa da suspensão (recomendada para circulação em autoestrada) pois só assim possui uma altura medida À vertical do primeiro eixo inferior a 1.10 m, medida a partir do solo, de acordo com a base XIV do Der. Lei nº 294/97 de 24 de Outubro.

A mim me parece que é uma hipocrisia pois então eles têm bem presente que o carro tem medida para classe um, e deveriam classificar por defeito todos os P38 como classe um já que como eu disse num mail que mandei a eles: "ainda não há portangens no monte, e em posição de autoestrada o carro tem altura regulamentar".

Também me sugere que se um tipo passar em posição alta por esquecimento, poderá ter chatisses com eles se os sensores acusarem o carro alto.

Pessoal, toca a mexer para ter o cartãozinho classe 1, vamos deixar de ser chulados.

Abcs,

JM
Range Rover P38A 2.5 DSE
Box Potência
Arnott Gen III
Piscas Brancos
Barras Tejadilho
pdrcoimbra
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 29 jul 2010 15:56
Land Rover: Range Rover DSE 95

Mensagem por pdrcoimbra »

Olá a todos os fans de LAND ROVER mais especificamente do P38 !

Sou mais um dos que sofrem do vicio LAND ROVER, que recentemente teve opurtunidade de levar para casa um exemplar de 1995, com apenas 165000 km e um dono, em estado bastante razoável, apenas com o desgaste próprio de um carro que teve 15 anos a dormir na rua.
Em muito contribuo este fórum para a minha compra e continua a ajudar-me imenso a comprender e conhecer o meu mais recente amigo. Por esse motivo, senti-me obrigado a deixar de ser apenas um leitor e passar a partilhar também as minhas experiencias.

No caso concreto deste post:

Também estou no processo de pedido de aferição de veiculo, sendo que a unica coisa que me parece util acrecentar é a forma como decorre o processo internamente na Brisa.

1 - O serviço de cliente recebe o pedido e envia para o departamento proprio na sede de Carcavelos. (Convém levar todos os dados e copia do livrete)
2 - Como indicaram a portagem onde querem passar, esse processo vai transitar para o CO (centro operacional) da zona de portagem. É dai que recebem a chamada para irem fazer a aferição. (Se possível guardem o nome e contacto desta pessoa), sendo que ele deu instruções aos portageiros que vocês vão lá passar.
3 - Depois de preenchido o documento de aferição pelo portageiro, ele envia para o CO, que por sua vez o remete para a sede.
4 - A Sede envia uma carta a pedir o pagamento.
5 - Recebido o pagamento, envia o cartão.

Normalmente o processo empanca na passagem entre o CO e a sede, dai a importância de guardarem o nome da pessoa que vos contacta.

Quanto ao serviço de clientes e email enviados para lá não vale de nada, nunca respondem. Se tiverem problemas digiram-se sempre aos CO's.
Pedro Coimbra Mendes

Penela - Coimbra