Ja muitos conseguimos, recebe-se um cartonito todo bonito para se apresentar nas portagens manuais (que cada vez mais estao a ser abulidas ou entao uma via verde com classe 1 aferida).
Eu na altura 2006, escolhi o cartonito, embora ja eles fisessem pressao para eu ter a via verde, a qual eu neguei, por diversas razoes.
A passagem por via verde faz-se em andamento e em andamento tive medo que o detector "apitasse", entao eu preferia parar e pagar ao senhor, nem baixava o carro, apresentava o cartao e mais nada, eles iam sempre todos lancados para marcar classe 2 e no entanto havia outra.
Para marcar a tal medicao e simples, pode-se fazer ate pela internet no site deles.
Vai-se la e mede-se o carro.
Como Eu fiz:
- Parei, falei com o fulano, ele disse para passar na medidor e eu, calmamente, voltei ao carro, que ja previamente tinha colocado em posicao de saida de passagueiros e carreguei no botao de bloquear a suspencao.
- Arranquei devagar e desloquei-me numa velocidade suficientemente pequena para a suspencao nao comecar a subir, como sao 5 metros, a coisa faz-se na boa, depois o senhor mandoume seguir para casa e disse que os papeis iriam la ter, disse adeus e gas na tabua.
Por isso nao tem nada de saber.
Uma coisa e certa, com os pneus que tinha BF AT de medida original, o carro na posicao de autoestrada passava 1.10 metros, por isso nao arrisquei, foi logo a bruta, eles nao precebem nada, so la estao para medir.
Nao tenham medo pois nao estao la tecnicos especializados, eles sabem la de o carro foi alterado ou nao ou se a suspencao esta na posicao de saida de passagueiros...
Espero ter ajudado
Eu consegui!!!
Cumprimentos
JP
Moraes Escreveu:Eu hoje foi falar com a Via verde, o camelo que me atendeu primeiro insistiu que não existe hipótese de um RR ter classe 1, depois de eu explicar e explicar o homem disse que então eu fosse a uma loja via verde para ver o número de homologação nacional e ai possivelmente já dava, mas que o carro constava na listagem dos classe 2.
Pouco depois voltei a ligar pois deu-me o vipe de perguntar porque é que não tinham me perguntado o tal número invés de me mandar para uma loja. Apanhei outro operador que me cozinhou montes de tempo, e me deu 200% de certeza de não ser possível, nem com Nº de homologação NAcional ou sem, deixou-me crer que o colega anterior tinha dito qq coisa pra me despachar e como castigo ir a uma loja a toa...
Depois fui ligar para a brisa, que também insiste que o carro não dá classe 1 e que eu para marcar uma aferição teria que enviar uma declaração da LAND ROVER a dizer que as adaptações na suspensão estão homologadas... Eu quase gritava com a besta do homem, pois dizia que o carro não tem adaptações nenhumas, e a suspensão pneumática é de série. Mas o tipo insistiu até eu desistir da chamada, sempre a dizer que eu teria que enviar o certificado de homologação da suspensão ou declaração da LAND ROVER...
No fim, acabei por enviar o pedido por email, seguindo os dados que a brisa deixa de instruções, mas a ignorar a parte da declaração de conformidade e homologação de adaptações "POIS O CARRO NÃO TEM ADAPTAÇÕES, CARAGO!!!!"
Agora estou a espera de uma resposta, um dia não chegou para responderem um email...
ESpero conseguir também o certificado. Mais alguém conseguiu???
Abcs