Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Boas
Esta soluçao parece-me interessante, por ser simples, de fácil execuçao, e aplicável nos apoios originais.
Poderá resolver muitos problemas, evitando a fadiga do material (e consequente ruptura...) ao reduzir a força aplicada no olhal do amortecedor, provocada pelo movimento do eixo em cruzamento.
josecastro Escreveu:Boas
Esta soluçao parece-me interessante, por ser simples, de fácil execuçao, e aplicável nos apoios originais.
Poderá resolver muitos problemas, evitando a fadiga do material (e consequente ruptura...) ao reduzir a força aplicada no olhal do amortecedor, provocada pelo movimento do eixo em cruzamento.
De facto é uma excelente solução, não sabia que já se tinham lembrado dela Há talvez 5 anos que o meu pai também se lembrou disto e tem exactamente uma peça dessas no defender dela, feita "em casa"... cada vez mais acho que é um "inginheiro do caraças".... é como diz, com uma peça destas o eixo pode fazer todo o tipo de cruzamentos sem que em alguma ocasião o amortecedor esteja em esforço. Além disso, funciona também para rebaixar os apoios dos amortecedores.
A versão evoluída disto (leia-se cara) é esta da devon:
No meu caso concreto, todas as soluções com base nos apoios de origem ficaram invalidadas uma vez que o tipo/diâmetro de olhal nada tem a ver com as medidas do defender, daí ter que improvisar.
Estas por serem de conceito muito simples, qualquer teoneiro mecanico as consegue executar adaptadas a dimensões especififas.
Claro está que terão que ser executadas em material adequado...
Estas por serem de conceito muito simples, qualquer teoneiro mecanico as consegue executar adaptadas a dimensões especififas.
Claro está que terão que ser executadas em material adequado...
Abraço
este conceito parece-me bastante bom...
se calhar vou exprimentar umas coisas dessas..
Boas Amorim, olha as tuas torres de amortecedores da frente dão para amortecedores olhão? É que eu no meu vou meter duplo amortecedor a frente e queria meter uns amortecedores olhão da para mete? ou tenho de meter adaptadores nos amortecedores?
landmaniaco Escreveu:Boas Amorim, olha as tuas torres de amortecedores da frente dão para amortecedores olhão? É que eu no meu vou meter duplo amortecedor a frente e queria meter uns amortecedores olhão da para mete? ou tenho de meter adaptadores nos amortecedores?
landabraço
As minhas dão para olhal porque o meu pai as fabricou para dar, mas por norma não dão, tens que meter os adaptadores.
Mas para que precisas de duplo amortecedor??? Vais fazer provas, onde por exemplo andes 6 ou 7 horas a sem parar???
É que se for só para fazeres passeios e mesmo umas trialadas o duplo amortecedor piora o comportamento do carro, fica muito duro e demora muito a aquecer.
landmaniaco Escreveu:Olha eu quero meter duplo amortecedor a frente porque assim antes de meter um bom amortecedor meto 2 dos chines fica mais barato
landabraço
Assim tens duas vezes mais problemas e duas vezes o carro mais desequilibrado. Gastas mais nas torres para duplo amortecedor e nos adaptadores do que num amortecedor q.b. para o teu carro.
Não te esqueças que os amortecedores no caso do duplo não estão lá para fazer o mesmo efeito. Um deve trabalhar mais em compressão e outro mais em descompressão. Por isso, se puseres dois amortecedores chinês como tu dizes vais ter dores de cabeça!
Amorim, eu estava a pensar em meter uns amortecedores rancho olhão regulaveis (que ja os tenho) por dentro da mola e por fora da mola comprar uns Bilstein uns dos mais baratos, quais é que aconselhas? quais é que tu tens a frente? são muito caros? só perguntas que eu sei fazer
landmaniaco Escreveu:Amorim, eu estava a pensar em meter uns amortecedores rancho olhão regulaveis (que ja os tenho) por dentro da mola e por fora da mola comprar uns Bilstein uns dos mais baratos, quais é que aconselhas? quais é que tu tens a frente? são muito caros? só perguntas que eu sei fazer
landabraço
Aconselho-te a meter os ranchos e não mexeres em mais nada...não precisas de duplo.
já fizeste um teste a esses pneus? já me disseram bem e também já me disseram mto mal e que sá servem para subir a rochas.
gostava de ouvir a tua opinião.
abr
Os pneus, tal como amortecedores, sao coisas muito pessoais... e num carro podem funcionar muito bem e noutro muito mal!
eu posso gostar outra pessoa pode detestar, depende muito da utilização, do setup e do gosto de cada um.
Por isso ha quem fale muito bem e quem fale muito mal.
eu experimentei o serie do caldeira com este piso MK2 em lama, e gostei, achei que tinham boa tracção. em estrada também se portaram bem. há de certo melhores em piores em vários tipos de terreno.
concordo contigo pavelyuri mas mesmo embora os standard das pessoas possam ser diferentes é sempre bom ouvir diversas opinioes.
pelo menos para ficar com uma ideia onde eles se portam bem e mal.
obg pela tua opinião.
abr
O Pavelqqcoisa tem toda a razão. É muito subjectivo a avaliação que fazemos dos pneus e do que queremos deles.
Relativamente a estes KM2 continuo a achar que os dunlop que tinha antes são superiores em tudo, exceptuando barulho em estrada. No entanto este fim-de-semana já testei isto mais a fundo tirei mais conclusões
Fiquei surpreendido com o comportamento deles na lama, é bem melhor do que estava à espera. Em estrada rolam bem e são silenciosos. Para já o grande calcanhar de aquiles parece-me ser a andar depressa em estradões. Com muita pressão o pneu não agarra, com pouca pressão o pneu "dobra" ao curvar, pelo que foi onde senti que seriam menos bons. De uma maneira geral acho que é um pneu bom e valem o que custam, principalmente se fizerem tantos km´s quanto os KM1.
Boas
Amorim qual a é medida destes BF?
Cumprimentos
285/75 r16
Boas
Amorim
Porque é que optaste por esta medida?
Até há pouco tempo achavas a medida ideal para o Defender a 255/85-16 (tb acho).
Porquê mudares para uma medida mais "baixa" em termos de diametro que no entanto se torna mais pesada para a mecânica, dada a largura?
Cumprimentos
joca_do_landinho Escreveu:
Boas
Amorim
Porque é que optaste por esta medida?
Até há pouco tempo achavas a medida ideal para o Defender a 255/85-16 (tb acho).
Porquê mudares para uma medida mais "baixa" em termos de diametro que no entanto se torna mais pesada para a mecânica, dada a largura?
Cumprimentos
Continuo a achar 255/85 a medida ideal... simplesmente não arranjei nada nessa medida. Neste momento só a Super Swamper e a BF - em termos de produto mais ou menos corrente e com importador - tem no catálogo e estavam esgotados sem data prevista de entrega. Tive que optar pelos 285/75. Aliás se houver interessados para troca dos 285 pelos 255 estou receptivo
amorim desde que deste o banho anti-gravilha andas sem tapetes á frente?
ontem andei cheio de agua dentro do carro e hj quando o ia a lavar saquei os tapetes e aquilo estava tudo molhado por dentro, estava-me a apetecer arrancar tudo o que é tapete do defender.
tens fotos de como ficou a tua cabine?
abr