Eu hoje foi falar com a Via verde, o camelo que me atendeu primeiro insistiu que não existe hipótese de um RR ter classe 1, depois de eu explicar e explicar o homem disse que então eu fosse a uma loja via verde para ver o número de homologação nacional e ai possivelmente já dava, mas que o carro constava na listagem dos classe 2.
Pouco depois voltei a ligar pois deu-me o vipe de perguntar porque é que não tinham me perguntado o tal número invés de me mandar para uma loja. Apanhei outro operador que me cozinhou montes de tempo, e me deu 200% de certeza de não ser possível, nem com Nº de homologação NAcional ou sem, deixou-me crer que o colega anterior tinha dito qq coisa pra me despachar e como castigo ir a uma loja a toa...
Depois fui ligar para a brisa, que também insiste que o carro não dá classe 1 e que eu para marcar uma aferição teria que enviar uma declaração da LAND ROVER a dizer que as adaptações na suspensão estão homologadas... Eu quase gritava com a besta do homem, pois dizia que o carro não tem adaptações nenhumas, e a suspensão pneumática é de série. Mas o tipo insistiu até eu desistir da chamada, sempre a dizer que eu teria que enviar o certificado de homologação da suspensão ou declaração da LAND ROVER...
No fim, acabei por enviar o pedido por email, seguindo os dados que a brisa deixa de instruções, mas a ignorar a parte da declaração de conformidade e homologação de adaptações "POIS O CARRO NÃO TEM ADAPTAÇÕES, CARAGO!!!!

"
Agora estou a espera de uma resposta, um dia não chegou para responderem um email...
ESpero conseguir também o certificado. Mais alguém conseguiu???
Abcs