LAND ROVER Defender - Td5 Inside - Bypass Shocks

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
t_soares
master TT
master TT
Registado: 06 out 2009 00:15
Land Rover: Disco 200 & Disco 300
Sócio LCP: 0

Re: LRDefender TD5 - Hummmmmmm.........

Mensagem por t_soares »

Mas, não sei porque, gosto de carros que andam a sério. Não gosto daqueles onde o ponteiro da temperatura sobe mais depressa que o ponteiro da velocidade.
Admito que os eixos do GR são fabulosos....o resto, deus me livre!!!

Abraço,
Amorim[/quote]

:rofl: :god: :god: :rofl: Gostava que alguem visse isto :sing:
QUE NUNCA POR VENCIDOS SE CONHEÇAM
JotaJor
master TT
master TT
Registado: 21 ago 2006 12:41
Land Rover: Defender 110 SW Td5 03'
Sócio LCP: 2060
RTI: 0

Mensagem por JotaJor »

vais trocar o defender por um comboio, leia-se tgv? :lol:

muito bons extras ;)
RjC
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 05 nov 2009 23:24

Mensagem por RjC »

josecamorim Escreveu:
RjC Escreveu:
pavelyuri Escreveu:tipo num GR.. e seria bem pior!

Mas, não sei porque, gosto de carros que andam a sério. Não gosto daqueles onde o ponteiro da temperatura sobe mais depressa que o ponteiro da velocidade.
Admito que os eixos do GR são fabulosos....o resto, deus me livre!!!

Abraço,
Amorim
Pois lá está é o tal grande defeito. :god:

Então o GR não anda? estás a comparar o com um todo poderoso Td5 agora vamos falar de carros do mesmo ano por exemplo 1992, compara com um 200Tdi, a diferença já inverte não?

Ok o tdi tem mais baixas, mas já que estamos a falar de "andar" quanto marca mesmo o conta kms do Def de 92 ou 94? 140km/h :rofl:

Por outro lado um GR de 2000 3.0Di pega nesse e num Def stock e diz-me alguma coisa.

Amanha falamos pessoalmente :D
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

Oh pá....nem parece que estás no mundo dos automóveis... ver o power dos carros pelo que marca o conta Km´s!!!

Não confundas velocidade de ponta com potência e disponibilidade do motor. O Gr tem mais velocidade de ponta porque tem um escalonamento de caixa mais longo e grupos cónicos também eles mais longos. Vê lá se o pessoal para meter 35 no GR não tem que alterar o Grupo cónico??? nos Defender, usas os de origem na boa, o que significa que tens uma relação final curta! Além disso, estás-te a esquecer da aerodinâmica... Neste aspecto particular deverias ter dado uma volta no 200tdi da All4x4 ou no Serie 3 200 tdi que o pavelyuri aqui do landmania tinha :)

Por acaso já tive esses carros todos que falas... um defender 200 tdi tem muito mais power que um Rd28t, mas de longe, é incomparável.
E, neste caso concreto, a cavalagem é mais ou menos idêntica, de 112cv para 116cv.

No caso do 3.0 di, de origem, ele tem mais cerca de 40cv, mas mesmo assim considero o td5 muito mais explosivo. Chega aos 100 km/hmuito mais depressa, depois claro que o pára-brisas do defender tem a aerodinâmica de uma parede... Há aqui um membro do forum que tem um defender td5 e pagou um teste de potência ao Gr 3.0 tdi dos pais, pois achava que tinha sido enganado no stand...é que o td5 com os 122 cv tinha muito mais power que o 3.0 di...

E depois há um mundo à parte...chama-se td5 "mexidos"...uns melhores, outros piores :)

Abraço,
Amorim
Última edição por josecamorim em 09 jan 2010 00:32, editado 1 vez no total.
pavelyuri
master TT
master TT
Registado: 03 ago 2009 10:47
Land Rover: Ex Series III (2.25D; 2.5D; 2.5 TD; Tdi)
Defender 90 TD5
Sócio LCP: 148

Mensagem por pavelyuri »

O serie 200tdi dava 168km/h de gps com a relaçao do defender. 154 com a do serie... e tinha uma coisa fantastica... o ponteiro da temp nem se mexia!
RjC
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por RjC »

pavelyuri Escreveu:O serie 200tdi dava 168km/h de gps com a relaçao do defender. 154 com a do serie... e tinha uma coisa fantastica... o ponteiro da temp nem se mexia!
hwow

Fantastico! que sapatilhas tinhas? uns 265?

O ponteiro não se mexia porquê estava avariado? :D
RjC
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por RjC »

Andar aqui com comparações destas esqueçam....

É o mesmo que discutir o sexo dos anjos andamos para aqui a dar para trás e para a frente e nao se chega a conclusão nenhuma.

Até porque se houvesse uma comparação possivel teria que ser com carros nas mesmas condições, ou seja stock!

Quando comprei o meu 1º Y60 todo durige na A3 chegou a passar dos 180 que era o que marcava :vergonha: e com aqueles pneuzinhos andava de caraças tinha força e não aquecia :o

Agora vou dormir que amanha tenho que ir trabalhar para ver se ganho €'s para ter um super Defender para ir para Braga fazer provas de arranque com as Ibizas. :rofl:
pavelyuri
master TT
master TT
Defender 90 TD5

Mensagem por pavelyuri »

RjC Escreveu:
pavelyuri Escreveu:O serie 200tdi dava 168km/h de gps com a relaçao do defender. 154 com a do serie... e tinha uma coisa fantastica... o ponteiro da temp nem se mexia!
hwow

em 1º nao me lembro de o ter ofendido!!
em 2º ate ja vendi o serie, escuso de vir para aqui gabar o que ele fazia ou nao
em 3º quem me conhece e ao meu serie sabe que escusava de vir para aqui inventar coisas porque sabem bem do que ele era capaz
pavelyuri
master TT
master TT
Defender 90 TD5

Mensagem por pavelyuri »

RjC Escreveu:Andar aqui com comparações destas esqueçam....

É o mesmo que discutir o sexo dos anjos andamos para aqui a dar para trás e para a frente e nao se chega a conclusão nenhuma.

Até porque se houvesse uma comparação possivel teria que ser com carros nas mesmas condições, ou seja stock!

Quando comprei o meu 1º Y60 todo durige na A3 chegou a passar dos 180 que era o que marcava :vergonha: e com aqueles pneuzinhos andava de caraças tinha força e não aquecia :o

Agora vou dormir que amanha tenho que ir trabalhar para ver se ganho €'s para ter um super Defender para ir para Braga fazer provas de arranque com as Ibizas. :rofl:

o meu "amigo" parece ter ficado ofendido com a minha frase de que "antes no defender que com o gr" e voce sim começou a fazer insinuaçoes e comparações, porque eu nunca as fiz, nem gosto de comparar carros... uns sao bons de eixos, outros de motor, outros de conforto e por ai fora...

eu so disse isso porque sei que o meu amigo amorim tambem tem um GR... mas o seu complexo de inferioridade parece que o afectou... e começou aqui num forum mono-marca a criticar os defenders etc... prova provavelmente que o seu defender que tem a venda nao sera um bom investimento e deve estar em muito mau estado... nao é boa publicidade da sua parte!
André
júnior TT
júnior TT
Registado: 29 dez 2005 18:58
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

Mensagem por André »

Já esta o caldo entornado!!!! Só queres cavalos..... depois quero ver esse kit de unhas na terra com tantos cavalos.... :ler: :finger:

Grande abraço amigo
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

Lembro também que o defender tdi novo custava menos de 4 mil contos e o Gr cerca de 7 mil...portanto não podemos comparar. Compara antes com um discovery, que mesmo custando só 5000 contas, andava isso!!

Compara o defender com o p@tr#l 260, isso sim dois carros da mesma "gama"...

Agora potências e não potências só há uma forma de ver, e não é aqui a falar isto ou aquilo...é na banca!!

Aqui está o teste do meu na banca:

Imagem

Bota aí do teu para comparar :)

Dré, eu kit de unhas nunca tive, portanto mais vale ter a desculpa de dizer que é por o carro ter muitos cavalos :)

Abraço,
Amorim
RjC
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por RjC »

pavelyuri Escreveu:
RjC Escreveu:
hwow

em 1º nao me lembro de o ter ofendido!!
em 2º ate ja vendi o serie, escuso de vir para aqui gabar o que ele fazia ou nao
em 3º quem me conhece e ao meu serie sabe que escusava de vir para aqui inventar coisas porque sabem bem do que ele era capaz
1º Não ofendeu até porque se o tivesse feito já não lhe passava bola, pois só gosto de "falar" com pessoas civilizadas
2º Não tenho nada aver com isso
3º Estou-me nas tintas para isso só sou contra fanatismos sejam do tipo que forem, e o Sr. é um verdadeiro fanatico.
RjC
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por RjC »

pavelyuri Escreveu: o meu "amigo" parece ter ficado ofendido com a minha frase de que "antes no defender que com o gr" e voce sim começou a fazer insinuaçoes e comparações, porque eu nunca as fiz, nem gosto de comparar carros... uns sao bons de eixos, outros de motor, outros de conforto e por ai fora...

eu so disse isso porque sei que o meu amigo amorim tambem tem um GR... mas o seu complexo de inferioridade parece que o afectou... e começou aqui num forum mono-marca a criticar os defenders etc... prova provavelmente que o seu defender que tem a venda nao sera um bom investimento e deve estar em muito mau estado... nao é boa publicidade da sua parte!
Sr. Yuri parece que o Sr. é que está com insinuações sarcasticas e perfeitamente desnecessarias, parece que quem padece de complexo de inferioridade é o Sr.

Vir para aqui ou para qualquer outro lado e relatar o meu ponto de vista, as minhas preferencias e as experiencias que tenho é-me perfeitamente permitido desde que não prejudique ou insulte alguem ou até mesmo tente obrigar os outros a aceitar o que "digo" como verdades supremas.

Mas pelos vistos o Sr. Yuri como não gostou da minha conversa nem aceita uma visão diferente, partiu para a baixeza do insulto e do ridiculo e uma vez que não conhece o meu jipe nem a mim, parece-me um bocado "rasca" o comentario que proferiu a trás.

E já agora eu felizmente sou daquele tipo de pessoas que não tem que enganar ninguem para vender seja o que for e como não estou a despachar nenhum bombo não tenho que fazer entregas ao domicilio.

Peço desculpa ao Amorim pelo off topic.
pavelyuri
master TT
master TT
Defender 90 TD5

Mensagem por pavelyuri »

:lol:
marco-RP
júnior TT
júnior TT
Registado: 22 out 2006 02:10
Land Rover: - Defender 90 TD5 STV '01
- Defender 110 TD4 CC '08
- Serie III Stage I V8 '83
Sócio LCP: 1121

Mensagem por marco-RP »

isto ta bravo...

calma rapazes!!

mudando de assunto... e moças?

um abraço a todos
PachecoTD5
master TT
master TT
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369

Mensagem por PachecoTD5 »

Eu ja fiz duas neste inverno uma no canto da tfrente outra atraz .. :rofl:
Imagem
JotaJor
master TT
master TT

Mensagem por JotaJor »

Boas Zé,
pois é, ao que parece o teu defender tem mais fotos espalhadas por todo o lado, do que sei la o que :lol: ve la o que eu encontrei hoje!
Imagem
Imagem
é esta foto :D
Imagem

epah, eu se fosse a ti comprava um compressor aos homens! s:)

Abraço
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

Boas jotajor,

Já me tinham falado nisso, são do intermarché não é???

Agora falta saber se vou eu comprar um compressor aos homens ou eles pagar-me a mim umas coisinhas por usarem fotos minhas e do meu carro sem pedir autorização!!eheh

Abraço,
Amorim
JotaJor
master TT
master TT

Mensagem por JotaJor »

josecamorim Escreveu:Boas jotajor,

Agora falta saber se vou eu comprar um compressor aos homens ou eles pagar-me a mim umas coisinhas por usarem fotos minhas e do meu carro sem pedir autorização!!eheh

Abraço,
Amorim
exactamente, foi hoje no roady de Évora(antigo stationmarché).

por acaso pensei logo nessa questao da autorização... eles apagaram a matricula... nao sei como sao essas coisas... retribuiam-te com uns compressores de oferta :D mesmo assim ainda sao carotes.

Abraço
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

JotaJor Escreveu:
josecamorim Escreveu:Boas jotajor,

Abraço,
Amorim
exactamente, foi hoje no roady de Évora(antigo stationmarché).

por acaso pensei logo nessa questao da autorização... eles apagaram a matricula... nao sei como sao essas coisas... retribuiam-te com uns compressores de oferta :D mesmo assim ainda sao carotes.

Abraço
Por acaso a mim tinham-me falado que até aparecia no folheto e tudo, mas nunca cheguei a encontrar. Entretanto estive aqui a investigar e quase toda a gente vende isso - motormáquina, linextras, lojas de tunning!!

Também n sei muito bem como funciona, mas ainda vou ver !! É que é foto tirada por mim, de carro meu e publicada por mim!! ehhe

Ab,
Amorim