Fui pesquisar preços de óleo 100% sintetico:
Castrol GTD Magnatec 5w-40 Diesel
(norauto) mais barato...
1L = 14.00€
5L = 47.65€
(intermarche)
1L = 15.50€
5L = 49.90€
Shell Helix Ultra 5w-40 Diesel
(norauto)
1L = ?
5L = 62.95€
(intermarche) mais barato...
1L = 17.50€
5L = 59.99€
Alguém tem outra alternativa?
Óleo para motor Td5
- MauricioLuis
- pleno TT
- Mensagens: 899
- Registado: 28 jul 2005 04:57
- Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995 - Sócio LCP: 500
- RTI: 987
- Localização: MAIA / Brasil
- Contacto:
Óleo para motor Td5
MAURICIO LUIS - http://www.puroseduros.blogspot.com - http://www.youtube.com/mauriciocluis
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Tenho utlilizado o Shell Helix Ultra 5/40=50,99€ no Continente e estou muito satisfeito.
Conheço varias pessoas inclusive mecânicos que utilizam os 5/40 da marca Continente=29.99€, E.Leclerc 5/40=19.90€.
E só dizem bem... bem pelo menos o preço é...
Se os salarios continuarem a subir, e o preço dos artigos continuarem a baixar como tem acontecido, serei concerteza adepto de um destes dois ultimos oleos...
Conheço varias pessoas inclusive mecânicos que utilizam os 5/40 da marca Continente=29.99€, E.Leclerc 5/40=19.90€.
E só dizem bem... bem pelo menos o preço é...
Se os salarios continuarem a subir, e o preço dos artigos continuarem a baixar como tem acontecido, serei concerteza adepto de um destes dois ultimos oleos...
-
- júnior TT
- Mensagens: 61
- Registado: 17 nov 2005 19:53
- Land Rover: Ex Discovery TD5 1999
agora pajero DiD longo 2000 - Sócio LCP: 0
- Localização: aveiro
- aphenriques
- iniciante TT
- Mensagens: 36
- Registado: 26 ago 2007 16:36
- Land Rover: Discovery 300 Tdi - 1996
Discovey TD5 - 2000
Defender 130 TD5 - 2005
Serie III - 1979
Atualmente: Nenhum.... - Sócio LCP: 0
- Localização: Mafra
Só uma chamada de atenção: o TD5 só gosta de oleo ACEA A1/B1. Enão o vulgar A3/B3... A maioria dos mecanicos e lubrificadores estam-se nas "tintas" para os oleos e metem qualquer coisa. Mas o manual dos TD5 é bem explicito nisso... embora também diz que "quem não tem cão caça com gato"
Na Castrol existe o Castrol GTD Magnatec 5w-30 A1.
A BP tem o Visco 5000 FE (tem que ser o FE, não o 5000 normal)
Mas são dificeis de encontrar à venda (eu nunca encontrei)
Como o ACEA A1/B1 é muito usado pelos novos motores f#rd, o mais facil é comprar nas lojas da f#rd. Garrafas de 5 litros com a etiqueta f#rd por 35€
Não vale a pena pagar caro e usar o oleo errado...
Na Castrol existe o Castrol GTD Magnatec 5w-30 A1.
A BP tem o Visco 5000 FE (tem que ser o FE, não o 5000 normal)
Mas são dificeis de encontrar à venda (eu nunca encontrei)
Como o ACEA A1/B1 é muito usado pelos novos motores f#rd, o mais facil é comprar nas lojas da f#rd. Garrafas de 5 litros com a etiqueta f#rd por 35€
Não vale a pena pagar caro e usar o oleo errado...
Afonso Henriques
afonso@ah-sistemas.com
afonso@ah-sistemas.com
- nuno.1
- maníaco TT
- Mensagens: 4397
- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
- RTI: 0
- Localização: Guarda
- Contacto:
- pmspm
- pleno TT
- Mensagens: 721
- Registado: 29 mar 2006 12:17
- Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
- Sócio LCP: 1404
- Localização: Lisboa; São Domingos de Rana
- Contacto:
Nuno,
como o framos disse, as maiores diferenças situam-se ao nível da viscosidade a altas temperaturas que é diferente. É também indicado como diferença a velocidade de corte... mas isso não faço ideia o que seja.
Mas realmente, no manual do meu TD5 (é Disco, mas é também motor TD5) diz lá muito explicitamente para utilizar óleos com especificação A1B1 ou A5B5.
abraço.
como o framos disse, as maiores diferenças situam-se ao nível da viscosidade a altas temperaturas que é diferente. É também indicado como diferença a velocidade de corte... mas isso não faço ideia o que seja.
Mas realmente, no manual do meu TD5 (é Disco, mas é também motor TD5) diz lá muito explicitamente para utilizar óleos com especificação A1B1 ou A5B5.
abraço.
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
-
- júnior TT
- Mensagens: 158
- Registado: 30 mai 2006 08:23
O td5 pode utilizar óleo B3, sem qualquer problema. Sendo um motor de baixa fricção
pode utilizar ACEA B1. O contrário é que não é aconselhável, como, por exemplo
colocar óleo ACEA B1 em motor que tem especificação B3. Se o td5 estiver reprogramado,
é de todo aconselhável mudar para ACEA B3.
Cumpts.
raul
pode utilizar ACEA B1. O contrário é que não é aconselhável, como, por exemplo
colocar óleo ACEA B1 em motor que tem especificação B3. Se o td5 estiver reprogramado,
é de todo aconselhável mudar para ACEA B3.
Cumpts.
raul
- nuno.1
- maníaco TT
- Mensagens: 4397
- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
- RTI: 0
- Localização: Guarda
- Contacto: