nova suspensao
-
avelino badana
- júnior TT

- Registado: 03 jul 2006 10:45
- Land Rover: defender 2006
- Sócio LCP: 0
nova suspensao
ola pessoal! bem, já montei jantes novas com offset e pneus bf mud 235 85 no defender, ficou logo diferente, parece um jipe novo..agora a seguir vou mudar a suspensao.tava a pensar montar molas ironman +4cm reforçadas com amortecedores terrafirma (penso k são +5cm) o que pensam deta configuração?será bo ideia?queria subir só para molas +4cm em vez das 5cm para nao estar tanto no limite do aceitavel(sem mexer em mais nada), mas nao se se será boa opção ou se alguém tem uma ideia melhor, estou receptivo a opinioes.já agora, é sempre necesário colocar os cones e as cintas, certo?em relação á actualização da apresentação vou tentar fazer isso no fim de semana, é que durante a semana só dá mesmo para tirar fotos á noite, o que não fica muito bem..ok, aguardo opiniones!!
Abraço!
Abraço!
Defender td5
- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
Re: nova suspensao
Já sabes a minha opinião
Neste momento deve estar um disco 300 na zona do Porto com uma suspensão 5*****.
Cumprimentos,
José Amorim
Cumprimentos,
José Amorim
-
avelino badana
- júnior TT

Sim, José, a tua já sei mas gostava de saber outras, quanto mais diversidade melhor...
Abraço!
Abraço!
Defender td5
- nuno.1
- maníaco TT

- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
- RTI: 0
Boas,
Sim é sempre necessário colocar os cones, se não as molas nao regressam ao sitio depois de um cruzamento de eixos. Quantos as cintas só são mais necessárias se os amortecedores forem espigão-olhal, para evitar que se faça muita força no espigão do amortecedor e ele parta.
A ver se metes então depois as fotos do defender com os novos sapatos!!
abraço
Sim é sempre necessário colocar os cones, se não as molas nao regressam ao sitio depois de um cruzamento de eixos. Quantos as cintas só são mais necessárias se os amortecedores forem espigão-olhal, para evitar que se faça muita força no espigão do amortecedor e ele parta.
A ver se metes então depois as fotos do defender com os novos sapatos!!
abraço
- josecamorim
- maníaco TT

Boas,
Vamos por partes:
Os cones só fazem falta se o curso dos amortecedores for superior ao comprimento das molas (quando falo em curso poderá ser quer pelo comprimento dos amortecedores, quer por alterações que tenham sido feitas nos apoios). De qualquer forma, se não quiseres colocar cones, podes sempre prender as molas em cima com umas abraçadeiras.
As cintas fazem falta em várias situações
1 - se o comprimento do amortecedor for muito mais que o das molas e não quiseres cruzamentos estupidamente grandes;
2 - se quiseres limitar o curso do amortecedor para não o danificares quando abre na totalidade (aqui tanto faz ser espigão/olhal ou olhal/olhal, os dois estão sujeitos à mesma força - por exemplo prefiro um espigão bilstein ou de origem do que um olhal procomp);
3 - se quiseres ter um carro mais equilibrado em termos de "adornar" - As cintas funcionam quase como "barra estabilizadora";
4 - Para mudares pneus e não estares a esgotar o hi-lift até que a roda saia do chão;
Relativamente a amortecedores e molas há uma série de factores que tens que ter em conta!!
1 - Relação Preço/Qualidade;
2 - Estilo de condução;
3 - Uso do Carro;
4 - Carro.
Nós estamos muito habituados a ter chapa 5, ou seja, ele tem, diz que é bom, o carro é parecido, então....siga para bingo! Nada mais errado. Aqueles factores em cima são muito importantes.
Por exemplo, quando pedi agora amortecedores melhorzinhos para o meu Defender, o tipo da bilstein pediu-me os seguintes dados:
1 - Medidas do amortecedor aberto, fechado, do curso que queria (não é liquido que seja a diferença entre os dois, tb é possível ter um amortecedor tipo short-body,em que temos mais curso mas menos comprimento quer aberto quer fechado );
2 - Peso total do carro;
3 - Peso do carro sobre o eixo da frente;
4 - Peso do carro sobre o eixo de trás;
5 - Taragem das molas;
6 - Tipo de utilização; (mandei ao Americas uns videos do tipo de tt que faço)
E assim foi possível ter um amortecedor "à medida" por um preço bastante aceitável....
De qualquer forma, mesmo para uso mais geral, dentro dos diversos amortecedores haverá uns que se adaptam melhor a nós, ao nosso carro e à nossa condução do que outros.
Vamos por partes:
Os cones só fazem falta se o curso dos amortecedores for superior ao comprimento das molas (quando falo em curso poderá ser quer pelo comprimento dos amortecedores, quer por alterações que tenham sido feitas nos apoios). De qualquer forma, se não quiseres colocar cones, podes sempre prender as molas em cima com umas abraçadeiras.
As cintas fazem falta em várias situações
1 - se o comprimento do amortecedor for muito mais que o das molas e não quiseres cruzamentos estupidamente grandes;
2 - se quiseres limitar o curso do amortecedor para não o danificares quando abre na totalidade (aqui tanto faz ser espigão/olhal ou olhal/olhal, os dois estão sujeitos à mesma força - por exemplo prefiro um espigão bilstein ou de origem do que um olhal procomp);
3 - se quiseres ter um carro mais equilibrado em termos de "adornar" - As cintas funcionam quase como "barra estabilizadora";
4 - Para mudares pneus e não estares a esgotar o hi-lift até que a roda saia do chão;
Relativamente a amortecedores e molas há uma série de factores que tens que ter em conta!!
1 - Relação Preço/Qualidade;
2 - Estilo de condução;
3 - Uso do Carro;
4 - Carro.
Nós estamos muito habituados a ter chapa 5, ou seja, ele tem, diz que é bom, o carro é parecido, então....siga para bingo! Nada mais errado. Aqueles factores em cima são muito importantes.
Por exemplo, quando pedi agora amortecedores melhorzinhos para o meu Defender, o tipo da bilstein pediu-me os seguintes dados:
1 - Medidas do amortecedor aberto, fechado, do curso que queria (não é liquido que seja a diferença entre os dois, tb é possível ter um amortecedor tipo short-body,em que temos mais curso mas menos comprimento quer aberto quer fechado );
2 - Peso total do carro;
3 - Peso do carro sobre o eixo da frente;
4 - Peso do carro sobre o eixo de trás;
5 - Taragem das molas;
6 - Tipo de utilização; (mandei ao Americas uns videos do tipo de tt que faço)
E assim foi possível ter um amortecedor "à medida" por um preço bastante aceitável....
De qualquer forma, mesmo para uso mais geral, dentro dos diversos amortecedores haverá uns que se adaptam melhor a nós, ao nosso carro e à nossa condução do que outros.
- josecamorim
- maníaco TT

Penso que a velha máxima do KISS - Keep it simple stupid é a melhor.
Eu no meu Defender tenho molas +1" e uns rubber isolator originais LR - subi cerca de 3,5cm - Consigo na boa por pneus até 35" e não estou a causar grande "stress" nos casquilhos nem nas cruzetas, nem tenho o carro muito alto.
Relativamente a amortecedores....aqueles que tem a melhor qualidade preço, não duvides que são os de origem. São praticamente indestrutíveis e com as molas certas tens um defender muito confortável e eficaz. Se procurares nas molas originais da LR - police spec springs, tens cerca de 3 cm de lift e um carro extremamente confortável....custam a módica quantia de 50 euros....as 4 molas
Relativamente a outros, experimentei muitos e é desses que vou falar....
OME - Casam bem com as molas da mesma marca, mas com outros set-up são difíceis de acertar. Além disso, duas ou três horas a "andar bem" e eles aquecem de tal maneira que ficas sem amortecedores;
Koni - Penso que os normais heavy-track normais são bastante bons comparados com os raid que custam 3 vezes mais e tirando o tamanho não trazem nenhum acrescento de valor. São amortecedores rijos, mesmo que os tenhas na regulação mais soft - aliás, a regulação parece sempre a mesma;
Procomp - Usei duas ou 3 semanas. Maus. O carro adorna muito, se fizeres curva e contra-curva a andar bem em terra morres com um ataque cardiaco. Espigões partidos, olhais partidos, veios empenados e enferrujados é o prato do dia.
Bilstein - tens aqui várias opções dentro das linhas clássicas. Pecam por ter só as medidas de origem - teoricamente
pois dá para contornar essa situação. Tens o b4, muito baratos na paddock que são amortecedores mais para estrada e não tão rijo quanto os seus irmãos mais velhos; tens o b6 que são uns amortecedores do caraças, então depois de andaresuma horita e eles aquecerem um bocadinho ficas com um carro super confortável e super certinho; tens os b8 que era os que eu tinha - iguais aos b6 mas com espigão e veio mais grosso.
E isto é o que acho....vale o que vale!
Cumprimentos
Eu no meu Defender tenho molas +1" e uns rubber isolator originais LR - subi cerca de 3,5cm - Consigo na boa por pneus até 35" e não estou a causar grande "stress" nos casquilhos nem nas cruzetas, nem tenho o carro muito alto.
Relativamente a amortecedores....aqueles que tem a melhor qualidade preço, não duvides que são os de origem. São praticamente indestrutíveis e com as molas certas tens um defender muito confortável e eficaz. Se procurares nas molas originais da LR - police spec springs, tens cerca de 3 cm de lift e um carro extremamente confortável....custam a módica quantia de 50 euros....as 4 molas
Relativamente a outros, experimentei muitos e é desses que vou falar....
OME - Casam bem com as molas da mesma marca, mas com outros set-up são difíceis de acertar. Além disso, duas ou três horas a "andar bem" e eles aquecem de tal maneira que ficas sem amortecedores;
Koni - Penso que os normais heavy-track normais são bastante bons comparados com os raid que custam 3 vezes mais e tirando o tamanho não trazem nenhum acrescento de valor. São amortecedores rijos, mesmo que os tenhas na regulação mais soft - aliás, a regulação parece sempre a mesma;
Procomp - Usei duas ou 3 semanas. Maus. O carro adorna muito, se fizeres curva e contra-curva a andar bem em terra morres com um ataque cardiaco. Espigões partidos, olhais partidos, veios empenados e enferrujados é o prato do dia.
Bilstein - tens aqui várias opções dentro das linhas clássicas. Pecam por ter só as medidas de origem - teoricamente
E isto é o que acho....vale o que vale!
Cumprimentos
-
avelino badana
- júnior TT

viva,Josécamorim, já deu para entender que és um doutorado em suspensões e já experimentaste muitos tipos diferentes, eu disse akela configuração por que houve alguem que me disse que nao seria má ideia, mas ao certo nao sei, pois nunca tive nada para além da suspensao de origem, mas e já agora conheces ou já experimentaste essas molas ironman ?e que opiniao tens acerca dos amortecedores terrafirma?é assim, o objectivo é montar uma coisa que me sirva para por o defender um pouco mais alto mas ao mesmo tempo que não perca muito o conforto em estrada, a nivel de tt faço uns passeiozitos e uma avaria ou outra esporadicamente mais puxada, mas essencialmente queria que em estrada ficasse com um bom comportamento, pois o defender é pau para toda a obra ou seja é o carro de dia a dia.inda vou pesquisar essas molas mais altas de origem de k falaste, em principio na LAND ROVER devem- me informar sobre isso...também era uma hipotese, deixar tar os amortecedores de origem e montar essas molas, só me parece que os ammortecedores de origem não têm muito curso, pois normalmente num buraco um poukito mais fundo lá está o land a levantar a bela da roda..mas até te propunha encontrarmo-nos aqui por coimbra e assim podiamos falar sobre isso..
Abraço!
Abraço!
Defender td5
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Viva "josecamorim"josecamorim Escreveu:...Koni - Penso que os normais heavy-track normais são bastante bons comparados com os raid que custam 3 vezes mais e tirando o tamanho não trazem nenhum acrescento de valor. São amortecedores rijos, mesmo que os tenhas na regulação mais soft - aliás, a regulação parece sempre a mesma;....
em todos os Koni que já testei a diferença entre a regulação mais Hard e mais soft é abismal...
No disco quando os coloquei tinha-os regulados para a regulação mais hard (menos um quarto de volta) e ficou um karting...
A unica coisa coisa que se "dava" ao sacaudi-lo lateralmente com as mãos eram os pneus...
Por causa do problema de cervical que tenho voltei a regula-los desta vez na posição mais soft... a diferença foi abismal...
Em todos os Koni a posição mais soft é mais rija do que os amortecedores originais, pelo menos em todos os casos foi o que notei...
- josecamorim
- maníaco TT

Boas,
Não sou doutorado nem pouco mais ou menos. Tive foi a possibilidade de poder experimentar muita coisa e agora quando comprei oe meus ultimos amortecedores passei umas boas horas/semanas a "estudar" amortecedores.
Álias, bem vistas as coisas o verdadeiro amortecedor é a mola (é ela que amortece as irregularidades), enquanto aquilo a que chamamos amortecedor deveria ser o que os ingleses chamam de "damper"...mas isso tinhamos aqui conversa para 15 dias!
Há um solução muito interessante e acessível e que sei que funciona bem que: as tais molas police spec springs e amortecedores de carbon... para o que queres penso que seria excelente e muito em conta.
Tens aqui um post que fala dessa e de outras soluções: http://forums.lr4x4.com/index.php?showt ... hl=springs
Não percas tempo a perguntar na LAND ROVER que eles não sabem das molas. Vê aqui:
http://www.mm-4x4.com/range-rover-class ... 2186-p.asp
http://www.mm-4x4.com/range-rover-class ... 2187-p.asp
De qualquer forma não há problema em tomarmos um café aqui por Coimbra e já falamos...é só dizer.
Relativamente a esse conjunto não te posso ajudar porque simplesmente não conheço. Sei que os amortecedores da Ironman são bons pois são como os tough dog, agora as molas não faço ideia.
FLGL, eu notei diferença nenhuma em termos de dureza. Lá está, vem completar aquilo que disse em cima provavelmente tem a ver com o carro, o peso do carro e com a taragem das molas. A unica coisa que notei do nível mais hard para o nível mais soft foi em curva e contra curva que o carro adornava um pouco mais e a traseira ficava mais solta... também não me posso esquecer que tinha duplo à frente (juntamente com o de origem)
Cumprimentos,
José Amorim
Não sou doutorado nem pouco mais ou menos. Tive foi a possibilidade de poder experimentar muita coisa e agora quando comprei oe meus ultimos amortecedores passei umas boas horas/semanas a "estudar" amortecedores.
Álias, bem vistas as coisas o verdadeiro amortecedor é a mola (é ela que amortece as irregularidades), enquanto aquilo a que chamamos amortecedor deveria ser o que os ingleses chamam de "damper"...mas isso tinhamos aqui conversa para 15 dias!
Há um solução muito interessante e acessível e que sei que funciona bem que: as tais molas police spec springs e amortecedores de carbon... para o que queres penso que seria excelente e muito em conta.
Tens aqui um post que fala dessa e de outras soluções: http://forums.lr4x4.com/index.php?showt ... hl=springs
Não percas tempo a perguntar na LAND ROVER que eles não sabem das molas. Vê aqui:
http://www.mm-4x4.com/range-rover-class ... 2186-p.asp
http://www.mm-4x4.com/range-rover-class ... 2187-p.asp
De qualquer forma não há problema em tomarmos um café aqui por Coimbra e já falamos...é só dizer.
Relativamente a esse conjunto não te posso ajudar porque simplesmente não conheço. Sei que os amortecedores da Ironman são bons pois são como os tough dog, agora as molas não faço ideia.
FLGL, eu notei diferença nenhuma em termos de dureza. Lá está, vem completar aquilo que disse em cima provavelmente tem a ver com o carro, o peso do carro e com a taragem das molas. A unica coisa que notei do nível mais hard para o nível mais soft foi em curva e contra curva que o carro adornava um pouco mais e a traseira ficava mais solta... também não me posso esquecer que tinha duplo à frente (juntamente com o de origem)
Cumprimentos,
José Amorim
Última edição por josecamorim em 23 jan 2009 15:14, editado 1 vez no total.
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Boasjosecamorim Escreveu:... também não me posso esquecer que tinha duplo à frente (juntamente com o de origem)...
essa deverá ser a presumivél razão por tal ter acontecido...
- TMPinho
- pleno TT

- Registado: 04 fev 2008 17:59
- Land Rover: Range Rover Turbo D 1992
http://www.wix.com/tmpinho/range-rover - Sócio LCP: 1936
Boas,
Desculpem lá a minha ignorância, mas o que têm as molas Police Specs de especial? O que diferem das normais? e das Heavy Duty?
Abraço
Desculpem lá a minha ignorância, mas o que têm as molas Police Specs de especial? O que diferem das normais? e das Heavy Duty?
Abraço
- josecamorim
- maníaco TT

TMPinho Escreveu:Boas,
Abraço
1º- São muito baratas;
2º- Tem boa qualidade;
3º- Dão lift ao carro;
4º- São muito confortáveis;
As normais não dão lift por exemplo e grande parte das heavy duty, pelo menos das gamas mais baixas, são "só" molas muito mais duras que retiram conforto e flexibilidade ao carro para ganhar apenas altura.
Amorim
- joao salgueiro
- júnior TT

- Registado: 30 jul 2007 14:28
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
coloca ai umas fotos para ver nos as diferencas 
-
PedroOliveira
- iniciante TT

- Registado: 16 out 2009 14:49
- Land Rover: 1996 RR Classic 300tdi
- Sócio LCP: 2424
Ola Jose,josecamorim Escreveu:
Bilstein - tens aqui várias opções dentro das linhas clássicas. Pecam por ter só as medidas de origem - teoricamentepois dá para contornar essa situação. Tens o b4, muito baratos na paddock que são amortecedores mais para estrada e não tão rijo quanto os seus irmãos mais velhos; tens o b6 que são uns amortecedores do caraças, então depois de andaresuma horita e eles aquecerem um bocadinho ficas com um carro super confortável e super certinho; tens os b8 que era os que eu tinha - iguais aos b6 mas com espigão e veio mais grosso.
Ja agora podias dar uma dica de como contornar a coisa ... pois o meu objectivo era meter uns B6 com mais 40mm no Classic.
Abraço
Pedro Oliveira
'96 RRC 300tdi
-----------------------
Os jipes não se medem aos palmos ... mas os buracos sim!!!
'96 RRC 300tdi
-----------------------
Os jipes não se medem aos palmos ... mas os buracos sim!!!
- IVO_M.
- master TT

- Registado: 20 fev 2009 16:08
- Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
- Sócio LCP: 2083
Olá, o meu não é um Defender mas sim um Disco 300, o meu "set" actual e pelo qual estou estupidamente agradado é o seguinte:
Molas OME heavy Duty, + 5 cm as 4
Amortecedores Dobinson's, +5 cm os 4
Comportamento em asfalto 5 estrelas, em TT (simpático
) 5 estrelas.
Molas OME heavy Duty, + 5 cm as 4
Amortecedores Dobinson's, +5 cm os 4
Comportamento em asfalto 5 estrelas, em TT (simpático
Abraços
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
-
Disco_300
- iniciante TT

- Registado: 20 nov 2008 22:23
- Land Rover: Discovery 300 de 97
Boas,
Eu no meu Disco tenho o kit + 2" HD (para guincho) da Britpart c/ Procomp. Apesar de estar satisfeito, não me parece que seja o setup ideal.
Tenho vagueado por vários posts sobre suspensões deste e de outros sites e parece-me que muitas vezes se fazem comparações sem que faça referencia á dureza das molas. Tenho algumas opiniões teoricas mas não tenho a experiencia prática de muitos dos que "postam" por aqui.
Neste caso, já foram dadas opiniões tendo em conta mais ou menos especificações do material e o josecamorim até já deu indicações precisas sobre os factores a ter em conta.
Questão/opinião?
Para os orçamentos mais em conta (nos quais estou interessado) foram referidas as Police spec para o Range, que dariam 1".
Estas Police Spec já estão pensadas para utilização com um guincho?
O Range e o Defender, têm os dois o peso igualmente distribuidos no mesmo eixo? Se não têm, o lift não deverá ser identico em ambos os casos, certo?
Ainda que, nos mesmos eixos, fossem identicos relativamente ao peso, no caso do Defender uma vez que a carroceria "acaba" em cima dos eixos, em caso de oscilação longitudinal o peso seria mais "centrado" entre os eixos. No caso do Range esse peso não seria só centrado entre os eixos como também "fora" deles e assim o comportamento em caso de oscilação não será o mesmo.
A carroceria que teria o comportamento teoricamente identico, seria o do Disco. No entanto (penso eu de que), o peso do Disco é maior do que o do Range.
Relativamente aos amortecedores: o mesmo amortecedor, montado em posições diferentes(relativamente ao eixo vertical) tambem terá um comportamento diferente.
E agora? Vem a voz da experiencia. Poderiamos compensariamos a diferença de comportamentos escolhendo amortecedores diferentes?
Eu no meu Disco tenho o kit + 2" HD (para guincho) da Britpart c/ Procomp. Apesar de estar satisfeito, não me parece que seja o setup ideal.
Tenho vagueado por vários posts sobre suspensões deste e de outros sites e parece-me que muitas vezes se fazem comparações sem que faça referencia á dureza das molas. Tenho algumas opiniões teoricas mas não tenho a experiencia prática de muitos dos que "postam" por aqui.
Neste caso, já foram dadas opiniões tendo em conta mais ou menos especificações do material e o josecamorim até já deu indicações precisas sobre os factores a ter em conta.
Questão/opinião?
Para os orçamentos mais em conta (nos quais estou interessado) foram referidas as Police spec para o Range, que dariam 1".
Estas Police Spec já estão pensadas para utilização com um guincho?
O Range e o Defender, têm os dois o peso igualmente distribuidos no mesmo eixo? Se não têm, o lift não deverá ser identico em ambos os casos, certo?
Ainda que, nos mesmos eixos, fossem identicos relativamente ao peso, no caso do Defender uma vez que a carroceria "acaba" em cima dos eixos, em caso de oscilação longitudinal o peso seria mais "centrado" entre os eixos. No caso do Range esse peso não seria só centrado entre os eixos como também "fora" deles e assim o comportamento em caso de oscilação não será o mesmo.
A carroceria que teria o comportamento teoricamente identico, seria o do Disco. No entanto (penso eu de que), o peso do Disco é maior do que o do Range.
Relativamente aos amortecedores: o mesmo amortecedor, montado em posições diferentes(relativamente ao eixo vertical) tambem terá um comportamento diferente.
E agora? Vem a voz da experiencia. Poderiamos compensariamos a diferença de comportamentos escolhendo amortecedores diferentes?
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
Boas
Joseamorim, gostava de saber um pouco mais sobre as molas que fala pois parecem uma boa solução...
Estou para trocar as minhas e embora tenha pensado em muitas... Ainda não me tinha lembrado dessa hipotese. De facto queria levantar qq coisa o Disco sem ir aos limites (2")... Será que o discovery fica nivelado? Será que aguenta com um para-choques em ferro e um guincho? Ficará confortável? A loja que fala (MM4x4) funciona bem? quanto custarão os portes? Que amortecedores utiliza? (Normais ou +2") O que são os rubber isolator? Onde se compram?
São algumas perguntas que gostava de ver, se possível, esclarecidas...
Já agora o Kit das 4 molas é este certo?
http://www.mm-4x4.com/range-rover-class ... 2190-p.asp
Muchas gracias
Abraço
Joseamorim, gostava de saber um pouco mais sobre as molas que fala pois parecem uma boa solução...
Estou para trocar as minhas e embora tenha pensado em muitas... Ainda não me tinha lembrado dessa hipotese. De facto queria levantar qq coisa o Disco sem ir aos limites (2")... Será que o discovery fica nivelado? Será que aguenta com um para-choques em ferro e um guincho? Ficará confortável? A loja que fala (MM4x4) funciona bem? quanto custarão os portes? Que amortecedores utiliza? (Normais ou +2") O que são os rubber isolator? Onde se compram?
São algumas perguntas que gostava de ver, se possível, esclarecidas...
Já agora o Kit das 4 molas é este certo?
http://www.mm-4x4.com/range-rover-class ... 2190-p.asp
Muchas gracias
Abraço
- marco84
- júnior TT

- Registado: 30 mar 2008 21:15
- Land Rover: À procura do próximo LR
Ex Defender 90 td5
Ex Discovery 200tdi 2.5 1993 - Sócio LCP: 1881
Boas...
A minha experência não é muita mas no entanto vou deixar aqui a minha humilde opinião...
Neste momento no meu discovery tenho suspensão completa 2' ironman, ou seja, molas e amortecedores ironman.
Posso dizer que não podia estar mais satisfeito.
Tem um comportamento espetacular. Seguram extremamente bem o carro, não adorna (ao contrário dos setup britpart/procomp)... Ou seja são duras mas sem comprometer o conforto.
Epero ter ajudado em alguma coisita.
1abraço
A minha experência não é muita mas no entanto vou deixar aqui a minha humilde opinião...
Neste momento no meu discovery tenho suspensão completa 2' ironman, ou seja, molas e amortecedores ironman.
Posso dizer que não podia estar mais satisfeito.
Tem um comportamento espetacular. Seguram extremamente bem o carro, não adorna (ao contrário dos setup britpart/procomp)... Ou seja são duras mas sem comprometer o conforto.
Epero ter ajudado em alguma coisita.
1abraço
Sócio Nº1881
Discovery 200tdi 93

Discovery 200tdi 93

-
carlossilvalr
- maníaco TT

Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Boas
Mas a minha questão é o fazer muita estrada, ou seja, 98% do que o Discovery tem feito é estrada... Em Agosto vai a Marrocos e deve começar a fazer mais TT, mas continua a ser o carro de uso diário, portanto queria um compromisso que não me desse tremideiras nem outras dores de cabeça.... 1" já dava mais uns pozinhos aos ângulos de ataque/saída e ventral e provavelmente daria para colocar pelo menos uns 700 para TT posteriormente, sem cortes e sem roçar...
Com lift's 2" ouço falar vezes demais em tremideiras mudar veios de transmissão etc etc etc... Não gosto de muitas mudanças, daí ou leva +1" ou de origem lol... ou não... Tenho de cozinhar bem a coisa...
Abraços
Mas a minha questão é o fazer muita estrada, ou seja, 98% do que o Discovery tem feito é estrada... Em Agosto vai a Marrocos e deve começar a fazer mais TT, mas continua a ser o carro de uso diário, portanto queria um compromisso que não me desse tremideiras nem outras dores de cabeça.... 1" já dava mais uns pozinhos aos ângulos de ataque/saída e ventral e provavelmente daria para colocar pelo menos uns 700 para TT posteriormente, sem cortes e sem roçar...
Com lift's 2" ouço falar vezes demais em tremideiras mudar veios de transmissão etc etc etc... Não gosto de muitas mudanças, daí ou leva +1" ou de origem lol... ou não... Tenho de cozinhar bem a coisa...
Abraços
-
carlossilvalr
- maníaco TT

Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Boas
E então nenhuma alma me ajuda com as Police Spec? leiam lá 3 Posts em cima...
Abraço
E então nenhuma alma me ajuda com as Police Spec? leiam lá 3 Posts em cima...
Abraço