Molas britpart

Discussão sobre Defenders 90, 110 e 130
Mauro
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 07 out 2009 23:09
Land Rover: Range Rover P38 Dse 1998
Sócio LCP: 2925

Re: Molas britpart

Mensagem por Mauro »

vjrf Escreveu:Ola pessoal!

Visto que vou alterar as molas do meu def, ando a pesquisar varias marcas e ja me tem falado das molas da britpart +2 polegadas. Sao molas baratas mandando vir da paddock mas a minha duvida é a dureza das mesmas. Nao queria de modo algum ter o carro exageradamente duro, dai querer ler a vossa opinião.

Deixo uma fotos das molas, em relaçao aos amortecedores nao liguem!!

Imagem

Abraços
Boas,
Eu tenho as molas britpart com os amortecedores procomp 2" heavy duty.
Tambem estava com um certo receio antes de encomendar porque tinha a ideia de ficar muito rijo, ficou um pouco mais duro do que estava, nada de exagerado.
Para mim está excelente.
Abraço
mamede
júnior TT
júnior TT
Registado: 22 fev 2008 20:20
Land Rover: 90 td5
Sócio LCP: 2006

Mensagem por mamede »

Boas. Relativamente ao conjunto b4 + molas britpart 2'' da mm4x4 o vendedor confirmou-me por e-mail que os amortecedores não necessitam de apoios rebaixados. E confirmou que nunca ia ter problemas com os amortecedores partirem por ter molas mais compridas.
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

mamede Escreveu:Boas. Relativamente ao conjunto b4 + molas britpart 2'' da mm4x4 o vendedor confirmou-me por e-mail que os amortecedores não necessitam de apoios rebaixados. E confirmou que nunca ia ter problemas com os amortecedores partirem por ter molas mais compridas.
Perguntaste ao vendedor se ele tem isso no carro dele e se já andou com esse setup uns kms largos para saber isso com certeza :) ???

Em princípio dará pelo motivo que te disse, mas de qualquer maneira gostava que o vendedor me garantisse uma coisa dessas para eu experimentar isso a sério :)

Amorim
mamede
júnior TT
júnior TT
Registado: 22 fev 2008 20:20
Land Rover: 90 td5
Sócio LCP: 2006

Mensagem por mamede »

josecamorim Escreveu:
mamede Escreveu:Boas. Relativamente ao conjunto b4 + molas britpart 2'' da mm4x4 o vendedor confirmou-me por e-mail que os amortecedores não necessitam de apoios rebaixados. E confirmou que nunca ia ter problemas com os amortecedores partirem por ter molas mais compridas.
Perguntaste ao vendedor se ele tem isso no carro dele e se já andou com esse setup uns kms largos para saber isso com certeza :) ???

Em princípio dará pelo motivo que te disse, mas de qualquer maneira gostava que o vendedor me garantisse uma coisa dessas para eu experimentar isso a sério :)

Amorim
Hehehehehehe.

" Ser vendedor ou é profissão ou é negócio "

E eu não disse que me acreditava no que o negociante disse :segredo:

Não queria estar a ser chato, mas eu gosto mesmo de aprender, e fiquei sem perceber a explicação que me deste relativamente aos b4 não partirem porque as molas britpart na realidade só aumentam 3,5cm. Mas... mesmo assim vamos ficar com 2cm a mais ? (e não 2,5 cm como publiquei na outra resposta :bolas: )

Pelo meu raciocínio, com este setup, facilmente esgotamos o curso do amortecedor em qualquer cruzamento de eixos, e não é nestas situações que os amortecedores são mais susceptíveis de quebrar ?

Esses 2cm a mais são irrelevantes ? é isso ?
TMPinho
pleno TT
pleno TT
Registado: 04 fev 2008 17:59
Land Rover: Range Rover Turbo D 1992
http://www.wix.com/tmpinho/range-rover
Sócio LCP: 1936

Mensagem por TMPinho »

Boas,

Estou a seguir com curiosidades esta "discussão" pois tenho os amortecedores procomp e ainda não troquei as molas, pelo que estou na expectativa para ver que molas serão as mais adequadas para o meu RRAD.

Não quero abdicar do conforto que tenho no monte, mas queria que o "andar de barco" diminuísse um bocado, será possível?

Terei de optar por umas heavy duty para diminuir o balancear da carroçaria, mas aí ficará muito duro?

Abraço a todos...
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

mamede Escreveu:
josecamorim Escreveu:

Amorim
Hehehehehehe.

" Ser vendedor ou é profissão ou é negócio "

E eu não disse que me acreditava no que o negociante disse :segredo:

Não queria estar a ser chato, mas eu gosto mesmo de aprender, e fiquei sem perceber a explicação que me deste relativamente aos b4 não partirem porque as molas britpart na realidade só aumentam 3,5cm. Mas... mesmo assim vamos ficar com 2cm a mais ? (e não 2,5 cm como publiquei na outra resposta :bolas: )

Pelo meu raciocínio, com este setup, facilmente esgotamos o curso do amortecedor em qualquer cruzamento de eixos, e não é nestas situações que os amortecedores são mais susceptíveis de quebrar ?

Esses 2cm a mais são irrelevantes ? é isso ?
Esses 2 cm seriam relevantes se estivessemos a falar de um amortecedor tipo o B6, porque funcionando a gás de alta pressão, este iria abrir rapidamente esgotando de forma brusca o curso e podendo por isso danificar-se.
No caso do B4, o amortecedor não é de alta pressão, o que significa que nunca terá pressão suficiente para de forma brusca abrir a ponto de se danificar, mesmo que ocasionalmente esgote o seu curso.

Isto é fácil de perceber por exemplo se pegares num amortecedor de origem. Se o fechares, depois tens que puxar para o abrir, enquanto se pegares num amortecedor a gás fechas com dificuldade, mas depois ele sozinho abre.

Espero ter-me feito entender.

Cumprimentos,
José Amorim