Bons dias,
Ando com 4 pneus MT no Discovery que montei há uns 9 meses já bem usados, mas dois deles já não cumprem a função de tracção esperada de uns MT pelo seu rasto reduzido. Seja porque os outros dois ainda estão razoáveis, seja porque o orçamento nesta altura do ano não dá para tudo, queria saber qual a V/ opinião em substituír apenas 2 pneus, e onde deverão ser colocados os novos, atrás ou à frente?
Num carro de tracção à frente, é fácil, pneus novos atrás, mas e num carro de tracção integral permanente? A ideia que tenho é que se puser os novos atrás, o carro vai ter mais apetência para se atravessar, que é inclusivamente o que acontece agora nas rotundas em que os que tem mais rasto estão atrás por sugestão do tipo que os montou.
Digam de V/ justiça!
É verdade, sobre o modelo dos pneus entre Goodyear MTR e BF MT na medida 245/75R16, vou escolher os mais baratos, estando à espera das 'campanhas de Dezembro'...
Substituição de 2 pneus em Discovery 300Tdi
- albsilva
- júnior TT

- Registado: 24 out 2007 23:44
- Land Rover: Discovery 300Tdi '98
- Sócio LCP: 1831
Substituição de 2 pneus em Discovery 300Tdi
Alberto Silva - Discovery 300Tdi '98 - Albergaria-a-Velha- Quintaos
- master TT

- Registado: 14 jun 2006 11:14
- Land Rover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Serie II 88" 1960 - Sócio LCP: 1470
- RTI: 0
- Localização: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães/Alemanha/Guimarães
Re: Substituição de 2 pneus em Discovery 300Tdi
Viva Alberto,
Pelo que sei, aconselhado em carros de traccao integral 'e sempre mudar os 4, isto em condicoes normais claro...
Um conhecido meu aqui, rebentou 2 pneus (do lado direito) ao desviar-se dum veado que saltou a estrada. Como tava na altura de revisao, pediu a LR para fazer tudo, incl. meter pneus. No caso dele, foram montados a frente...
Abraco
Pelo que sei, aconselhado em carros de traccao integral 'e sempre mudar os 4, isto em condicoes normais claro...
Um conhecido meu aqui, rebentou 2 pneus (do lado direito) ao desviar-se dum veado que saltou a estrada. Como tava na altura de revisao, pediu a LR para fazer tudo, incl. meter pneus. No caso dele, foram montados a frente...
Abraco
Abraço
Filipe Quintãos
Filipe Quintãos
- albsilva
- júnior TT

- Registado: 24 out 2007 23:44
- Land Rover: Discovery 300Tdi '98
- Sócio LCP: 1831
O curioso é que os pneus vieram de um DSE, que manifestamente gastou mais num eixo do que no outro. Por acaso não sei em que eixo estariam os mais gastos, nem se as transmissões dos P38 e dos 300Tdi são comparáveis a este nível.
Alberto Silva - Discovery 300Tdi '98 - Albergaria-a-Velha- JorgeBento
- master TT

- Registado: 25 mar 2008 23:21
- Land Rover: Discovery 200 de 1994
- Sócio LCP: 2054
Boas
Meter apenas dois pneus num LR é totalmente desconselhavel, o diametro dos usados é manifestamente inferior ao novos o que vai obrigar a um trabalho extra no diferencial central , levando a um desgaste prematuro.....
Eu meti quatro pneus e num deles dois pitons saltaram fora, a Recip Trial assumiu e deu-me um novo, eu comprei mais tres para que o carro ficasse equilibardo, nesta altura tenho 7 pneus mais ou menos com o mesmo desgaste , ou seja tenho 3 penus suplentes.
JB
Meter apenas dois pneus num LR é totalmente desconselhavel, o diametro dos usados é manifestamente inferior ao novos o que vai obrigar a um trabalho extra no diferencial central , levando a um desgaste prematuro.....
Eu meti quatro pneus e num deles dois pitons saltaram fora, a Recip Trial assumiu e deu-me um novo, eu comprei mais tres para que o carro ficasse equilibardo, nesta altura tenho 7 pneus mais ou menos com o mesmo desgaste , ou seja tenho 3 penus suplentes.
JB