Gostaria que me ajudassem num problema que tenho no meu serie.
Antes de colocar umas molas parabolicas a minha viatura estava ligeiramente inclinada para o lado esquerdo, quem a visse de trás apercebi-se disso.
Após colocar as molas parabolicas o problema agudizou-se e ficou mais inclinado.
Mandei tirar as molas parabolicas do lado esquerdo dobrando-as mais. Tendo então a viatura ficado nivelada. ( Nota: as molas quando vieram tinham exatamente a mesma curvatura)
Depois de participar no EI, a viatura voltou a ficar complemente inclinada mais parecendo que vai virar.
A minha pergunta é será o defeito das molas ou do chassis?
Como poderei verificar o alinhamento, ou de onde vem o defeito
Muito obrigado pelas vossas ajudas
viatura desnivelada
- Nuno Dinis
- júnior TT

- Registado: 15 nov 2005 21:50
- Land Rover: Seria 2A,mod 88, 1966 a diesel
- Sócio LCP: 1274
- RTI: 0
- nmcabecadas
- master TT

- Registado: 04 ago 2005 19:43
- Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999 - Sócio LCP: 604
Tenta verificar se a inclinação é semelhante visto de frente e de trás com a ajuda de um nível.
Se for diferente, poderá ser a nível de chassis, mas se for sensivelmente o mesmo, andará mais para questões de suspensão, o que me parece ser confirmado pelo facto de haver alterações na inclinação quando as molas foram trocadas.
Se for diferente, poderá ser a nível de chassis, mas se for sensivelmente o mesmo, andará mais para questões de suspensão, o que me parece ser confirmado pelo facto de haver alterações na inclinação quando as molas foram trocadas.
Nuno M. Cabeçadas
nmcabecadas@veraoverde.org
http://www.veraoverde.org
http://veraoverdeorg.blogspot.com
GSM: 966445896

nmcabecadas@veraoverde.org
http://www.veraoverde.org
http://veraoverdeorg.blogspot.com
GSM: 966445896

- Toni Botelho
- júnior TT

- Registado: 25 out 2005 21:14
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Inclinação
Boas,
Bem agora estamos a falar de um problema típico dos Séries. O meu tb se apresenta nesse estado. Já levou molas novas,mas anda sempre a fazer serviço na aldeia e os caminhos e a carga tb não ajudam (vindimas, azeitona,etc)lol.
Penso que será problema dos amortecedores devem prender, pois não está sempre inclinado.Só as vezes! E em relação ao chassi, também penso que não é a causa.
Cumps
Bem agora estamos a falar de um problema típico dos Séries. O meu tb se apresenta nesse estado. Já levou molas novas,mas anda sempre a fazer serviço na aldeia e os caminhos e a carga tb não ajudam (vindimas, azeitona,etc)lol.
Penso que será problema dos amortecedores devem prender, pois não está sempre inclinado.Só as vezes! E em relação ao chassi, também penso que não é a causa.
Cumps
QUANDO PASSAREM POR UM LAND ,CUMPRIMENTEM!!!
(Espírito Land-Rover)
ENGAGE BRAIN BEFORE OFF-ROADING
(Espírito Land-Rover)
ENGAGE BRAIN BEFORE OFF-ROADING
-
windman
- júnior TT

- Registado: 10 out 2005 09:41
- Land Rover: Defender 110 SW
- Sócio LCP: 0
- balta
- pleno TT

- Registado: 05 ago 2005 08:09
- Land Rover: Serie III 88
- Sócio LCP: 151
Olá João
Com que então as "brincadeiras" no EI não correram muito bem para o velhinho
Já verificaste o chassi? O meu já rachou em dois sítios, o que contribuía para a inclinação que falas... Mas nada como um bom reforço e uma boa solda para nivelar o serie
. Basta coloca-lo em cima de uns tripés para que o peso do serie volte a juntar tudo!
Já agora, verifica se as láminas não estão desalinhadas ou eventualmente um brinco danificado...
Com que então as "brincadeiras" no EI não correram muito bem para o velhinho
Já verificaste o chassi? O meu já rachou em dois sítios, o que contribuía para a inclinação que falas... Mas nada como um bom reforço e uma boa solda para nivelar o serie
Já agora, verifica se as láminas não estão desalinhadas ou eventualmente um brinco danificado...
Paulo Baltazar
-
joaocarvalho
- iniciante TT

- Registado: 17 ago 2005 17:25
molas
Então as molas parabolicas traseiras não são iguais? As da direira são diferentes da da esquerda? essa desconhecia. Pensava que eram iguais em curvatura
- mbm
- júnior TT

- Registado: 04 ago 2005 20:07
- Land Rover: S2a 1969
Disco 200Tdi 1992 - Sócio LCP: 46
Normalmente é um erro de montagem, aliás muito frequente.
Os brincos de mola devem ser apertados com as rodas do LR no chão, nunca no ar.
Aperta-se ou alivia-se o brinco respectivo até estar tudo nivelado, dá-se o aperto final com o binário de aperto certo.
Quando desnivelar volta a acertar-se.
As parabólicas originais (Santana) não são emparelhadas.
Não se deve andar a dar ou tirar flecha ás molas, nunca mais ficam as mesmas.
CpTTos
Os brincos de mola devem ser apertados com as rodas do LR no chão, nunca no ar.
Aperta-se ou alivia-se o brinco respectivo até estar tudo nivelado, dá-se o aperto final com o binário de aperto certo.
Quando desnivelar volta a acertar-se.
As parabólicas originais (Santana) não são emparelhadas.
Não se deve andar a dar ou tirar flecha ás molas, nunca mais ficam as mesmas.
CpTTos
mbm
- Henrique Ferreira
- master TT

- Registado: 21 jun 2006 11:20
- Land Rover: ex-Series III
ex-RR
Defender 90 - Sócio LCP: 1405
Tenho a solução ideal para ti!!!! Conheço um ortopedista, muito bom aqui no Porto e penso que não terás dificuldade em arranjar consulta!!
Já pensaste que o problema, poderá não ser no Series, mas no teu pescoço que já estará torto com a idade!?!??!
Como o companheiro Bevirg diz, isso quer é um cruzamento de eixos á séria!!! Lama! Muita lama!!! Andas a habituá-lo mal... É só cidade, compras e mariquices!!! Mas calma, nada de pistas tipo EI!!! (mas qt a isso penso que o companheiro Balta, já te deu o chá!! e bem... ehehhe!)
É só rir!!!
Conclusão: o teu series está é com saudades do mato!!! Vê os outros irmãos a ir e ele fica a ver... por isso já sabes!!! Um passeio soft no mato com ele!!!
Aquele abraço
H
Já pensaste que o problema, poderá não ser no Series, mas no teu pescoço que já estará torto com a idade!?!??!
Como o companheiro Bevirg diz, isso quer é um cruzamento de eixos á séria!!! Lama! Muita lama!!! Andas a habituá-lo mal... É só cidade, compras e mariquices!!! Mas calma, nada de pistas tipo EI!!! (mas qt a isso penso que o companheiro Balta, já te deu o chá!! e bem... ehehhe!)
É só rir!!!
Conclusão: o teu series está é com saudades do mato!!! Vê os outros irmãos a ir e ele fica a ver... por isso já sabes!!! Um passeio soft no mato com ele!!!
Aquele abraço
H