Boas,
Como tb sou daqueles landrovistas um pouco comodistas, também gastei um bocado de tempo a tentar melhorar a estanquicidade do meu Defender. Aqui uma pequena lista de de coisas que fiz que na altura, e até aos dias de hoje, me deixam o Defender 95% estanqaue
- Apliquei cola-e-veda (foi o Xôr Vice-Presidente do LCP que me deu a bisnaga na altura, é um produto utilizado em barcos. Merci!

) naquela borracha esponjosa que separa o pára-brisas e hardtop. Depois de aplicado o produto, dei um aperto aos parafusos todos do HT. Estes soltam-se com o tempo, por causa dos abanões, torcidelas etc.;
- coloquei as borrachas dos Series nas portinholas de ventilação. Quando chove e estando em andamento, o ar força a água pelas borrachas que não valem um cacete, tal como as borrachas do HT, o que faz com que apareça água, entre outros lados, no interior do conta km, traseira do Auto-radio, etc etc..
- retirei as "dobradiças" do pára-brisas (aproveitei e decapei e pintei de novo) e apliquei cola-e-veda por fora e depois por dentro, assim como explicou o amigalhaço Henrique;
- Borrachas das portas novas, mas antes de as colocar no sítio, apliquei na parte superior, onde a borrcha encosta ao caxilho do tejadilho, mais um bocado de cola-e-veda. Depois então, montar a borracha e "afinar" de forma a que a porta "assente" bem;
- Um sitio que muita gente esqueçe, a parte superior do para-brisas, que encosta ao tejadilho. Com o tempo, o vedante ganha fissuras e deixa passar água. Depois dá no que muita gente ja sabe.. faz-se uma curva e la vem uma chuveirada do canto superior
- E ainda!
A união do tejadilho, que une a parte que descai para o para-brisas à parte de trás, cheguem-lhe também vedante, porque por aí também entra "auga".
A unica coisa que ainda nao me dei ao trabalho foi desmontar aquelas chapas que ficam na zona dos pés, debaixo dos tapetes.. Por ai também entra..
Só uma chamada de atenção, tentem evitar a utilização de silicones de cura ácida, estilo alguns usados para pichelaria. Estes contém ácidos que podem corroer a pintura e o alumínio. Usem silicones a base de acrílico, existe em várias cores. Ou então, melhor ainda, usem produtos específicos para aplicação automóvel ou nautico. Aqui um link, como exemplo de produtos:
http://www.bostik.pt/auto_aplicacoes.htm
Bem, acho que me estiquei um pouco, mas como estou em casa de baixa, tenho que passar o tempo com alguma coisa
Abraço!