255-65-R16( para o RR P38, Disco Td5 )Opiniões e concelhos
-
skater_pepe
- júnior TT

- Registado: 30 set 2009 15:19
- Land Rover: RR P38 2.5 DSE 1999
- RTI: 0
Re: 255-65-R16( para o RR P38, Disco Td5 )Opiniões e concelhos
boas..
tenho duas duvidas...
esses pneus aguentam velocidades de 160/180km/h? ou é arriscado?
acerca dos pneus, de um lado tem letras brancas certo? podemos virar as letras para dentro?
cumprimentos
tenho duas duvidas...
esses pneus aguentam velocidades de 160/180km/h? ou é arriscado?
acerca dos pneus, de um lado tem letras brancas certo? podemos virar as letras para dentro?
cumprimentos
- Luis DiscoTd5
- master TT

- Registado: 15 abr 2006 23:17
- Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II" - Sócio LCP: 624
Encomendei os at2 em 235/70/16 gostava de por maiores mas parece que não e possível
((
as letras brancas podes por posta o lado que quiseres.
O índice de velocidade não tenho aqui a tabela mas penso que devem aguentar sem problemas.
as letras brancas podes por posta o lado que quiseres.
O índice de velocidade não tenho aqui a tabela mas penso que devem aguentar sem problemas.
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Não me digas que o teu Disco só tem uma medida de pneus.... estou no mesmo barcoLuis DiscoTd5 Escreveu:Encomendei os at2 em 235/70/16 gostava de por maiores mas parece que não e possível((
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
- Luis DiscoTd5
- master TT

Eu ainda nem tenho livrete
, mas pelo que me disseram é o maximo que vem permitido......
-
Rangexispê
- júnior TT

- Registado: 21 fev 2008 11:28
- Land Rover: Range Rover DSE 1998 ( MY99 ) Auto
- Sócio LCP: 0
Hello,
Limite de velocidade é 190... Chega e sobra!
Porem posso adiantar que no verão fiz o percurso Sagres - Guia sempre acima dos 180 e não tive problemas nenhuns.
A minha medida é 255. Para estrada e brincadeiras TT tudo ok, alias aconcelho! Porem e caso tivesse usado o bicho em utilização extrema TT mais vezes, ou na areia ia sem duvida para os 265/75...
abcs
F
Limite de velocidade é 190... Chega e sobra!
Porem posso adiantar que no verão fiz o percurso Sagres - Guia sempre acima dos 180 e não tive problemas nenhuns.
A minha medida é 255. Para estrada e brincadeiras TT tudo ok, alias aconcelho! Porem e caso tivesse usado o bicho em utilização extrema TT mais vezes, ou na areia ia sem duvida para os 265/75...
abcs
F
Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)
- pantunes
- master TT

- Registado: 24 abr 2007 23:32
- Land Rover: Discovery 300Tdi 4p 97' PanTTuned
Ex Freelander XEDI 4p 99'
EX Range Rover 200 Tdi 1993
Ex RR P38 DT 98' - Sócio LCP: 2338
Re:
... e eu que o diga!FLGFLG Escreveu:Os RR DSE comportam-se muito bem com uns 235 70 16...
Tanto no P38 como no Classic ficam muito bem!
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
- tomcat
- master TT

Boas!!!Luis DiscoTd5 Escreveu: as letras brancas podes por posta o lado que quiseres.
Letras brancas??? não me lembro de ver essas letras brancas
E então Luis? que tal ?
Cotação dada ontem para 4 GG AT2, na medida 255-65-16 : 408€ montados e equilibrados.
Estou a espera de uma outra cotação, eventualmente de estrada....
Um abraço.
-
skater_pepe
- júnior TT

boas..
eu a cotação mais barata que consegui foi 105€ por pneu ou seja 420€ tudo posto no sitio e calibrado..
já mandei vir.. espero que nao me arrependa lol
a ver vamos esta semana ou para a outra já vou por..
pelo que li.. temos de andar muito devagar agora no inicio.. parece que escorregam muito.. é verdade?
cumprimentos
eu a cotação mais barata que consegui foi 105€ por pneu ou seja 420€ tudo posto no sitio e calibrado..
já mandei vir.. espero que nao me arrependa lol
a ver vamos esta semana ou para a outra já vou por..
pelo que li.. temos de andar muito devagar agora no inicio.. parece que escorregam muito.. é verdade?
cumprimentos
- Luis DiscoTd5
- master TT

Nao vieram os AT2 vieram os BF AT , já os conheço e só tenho a dizer bem..... alem disso os AT2 estavam esgotados...pois gostava de os experimentar 
-
skater_pepe
- júnior TT

boas..
ja montei dois GG AT2 atras..
tenho dois problemas..
a 65 km/h o carro treme..
e a tipo 120km/h tambem treme.. o que acham que pode ser?
tambem notei que ele anda meio aos zigue zagues..
é normal?
pus hoje, ainda só tem 100 km.. será que vai melhorar com a kilometragem?
cumprimentos
ja montei dois GG AT2 atras..
tenho dois problemas..
é normal?
pus hoje, ainda só tem 100 km.. será que vai melhorar com a kilometragem?
cumprimentos
- tomcat
- master TT

Boas Skater,skater_pepe Escreveu: tenho dois problemas..
é normal?
Normal penso que não seja
Equilibraram os pneus atrás? ( há muitas oficinas que dizem não ser necessário equilibrar atrás!!)
E os da frente?
Outra coisa, existe uma grande diferença a nível de desgaste entre o piso da frente e os novos atrás?
Alinhastes a direcção?
De qualquer maneira, reclama.
Atenção que eu mudei o amortecedor da direcção, bem como pedi para ajustar a folga na caixa de direcção e tive bons resultados ( sempre que passava p.e. numa junta de dilatação o volante vibrava).
Tenho na mesma entre os 90 e 100 km/h o banco do passageiro a vibrar, mas tudo leva a crer que poderão ser as cruzetas, ou as ponteiras da direcção (no IPO alertaram que para o ano teria que as mudar).
P.F., informa os resultados, pois estou na eminência de por tb esses pneus.....
Um abraço.
- ruiapa
- júnior TT

- Registado: 11 fev 2008 21:39
- Land Rover: Range Rover P38A 1998
- Sócio LCP: 0
Viva,
Relativamente a essas vibrações, verifiquem também as barras de direcção... Eu tive de trocar as minhas aos 200.000.
Abraço,
Relativamente a essas vibrações, verifiquem também as barras de direcção... Eu tive de trocar as minhas aos 200.000.
Abraço,
Rui Aparício.
-
skater_pepe
- júnior TT

boas..
sim, calibraram os pneus da frente.. ou seja..
troquei os de tras para a frente e eles calibraram..
e os novos foram para tras.. tiraram os velhos, puseram os novos na jante e foi por atras.. nem os calibraram será disso?
em termos de alinhar a direcção fiz isso à meio ano.. antes de meter os pneus era uma maravilha, tremia um pouco a 140 km/h porque o pneu da frente estava ovalizado.. mas se este pneu foi para o lixo nao devia de voltar a tremer..
digo eu..
em termos de diferenças entre pneus, existe alguma diferença.. os velhos têm cerca de 4mm de piso e os novos têm metros de piso
será disto?
tipo outra coisa..
vou nos tais 65km/h.. se for a acelarar mal noto.. se for engatado sem acelerar nota-se qq coisa.. quando faço ponto de embraiagem ou ponho em ponto morto, parece uma zoada.. mas nao se houve lá fora.. pois abro o vidro e nao se houve nd..
nao tou lá mt contente se isto continuar assim..
a ver vamos..
cumprimentos
sim, calibraram os pneus da frente.. ou seja..
troquei os de tras para a frente e eles calibraram..
e os novos foram para tras.. tiraram os velhos, puseram os novos na jante e foi por atras.. nem os calibraram será disso?
em termos de alinhar a direcção fiz isso à meio ano.. antes de meter os pneus era uma maravilha, tremia um pouco a 140 km/h porque o pneu da frente estava ovalizado.. mas se este pneu foi para o lixo nao devia de voltar a tremer..
digo eu..
em termos de diferenças entre pneus, existe alguma diferença.. os velhos têm cerca de 4mm de piso e os novos têm metros de piso
tipo outra coisa..
vou nos tais 65km/h.. se for a acelarar mal noto.. se for engatado sem acelerar nota-se qq coisa.. quando faço ponto de embraiagem ou ponho em ponto morto, parece uma zoada.. mas nao se houve lá fora.. pois abro o vidro e nao se houve nd..
nao tou lá mt contente se isto continuar assim..
a ver vamos..
cumprimentos
- tomcat
- master TT

Pede para equilibrar atrás!skater_pepe Escreveu:boas..
....
....
Skater, tenho a ideia, mas poderei estar errado,que se houver uma grande diferença entre os pneus da frente e traseira, estarás a castigar o viscoso que existe nos RR, quer no P38 quer no RRC, além de gerar um comportamento "estranho".skater_pepe Escreveu: em termos de diferenças entre pneus, existe alguma diferença.. os velhos têm cerca de 4mm de piso e os novos têm metros de pisoserá disto?
......
Se for isso, não é muito bom, mas poderei estar errado.... mas averigua isso....
Um abraço.
-
skater_pepe
- júnior TT

pois.. tava para dizer que os ia trocar já de tras para a frente e vice versa.. mas os de tras nao tao calibrados.. por isso ainda vai ser pior digo eu..
o que achas?
só para ver a reacção do carro..
cumprimentos
o que achas?
só para ver a reacção do carro..
cumprimentos
- tomcat
- master TT

Boas Skater,
Lembro-me de ler um tópico algures, de alguém com o mesmo problema, os zigue zags, que se deviam ao facto da grande diferença frente-traseira em relação ao piso. Não me recordo se ele inicialmente tinha os novos á frente ou atrás, mas a verdade é com a troca, piorou.... depois de por 2 novos, tudo regressou a normalidade, no mesmo tópico lembro-me de o alertaram para a questão do viscoso....
Em relação as vibrações não me recordo se ele tinha ou não.
Pelo que vai a oficina reclamar do carro vibrar e eles que calibrem as rodas atrás... se resolver, tudo bem, senão "pede" para que te montem 2 pneus novos a frente e faz o teste.... se eles aceitarem.
Penso que o problema não seja dos GGAT2, coloca uma foto para a malta ver os aspecto dos ditos no RR
Lembro-me de ler um tópico algures, de alguém com o mesmo problema, os zigue zags, que se deviam ao facto da grande diferença frente-traseira em relação ao piso. Não me recordo se ele inicialmente tinha os novos á frente ou atrás, mas a verdade é com a troca, piorou.... depois de por 2 novos, tudo regressou a normalidade, no mesmo tópico lembro-me de o alertaram para a questão do viscoso....
Em relação as vibrações não me recordo se ele tinha ou não.
Pelo que vai a oficina reclamar do carro vibrar e eles que calibrem as rodas atrás... se resolver, tudo bem, senão "pede" para que te montem 2 pneus novos a frente e faz o teste.... se eles aceitarem.
Penso que o problema não seja dos GGAT2, coloca uma foto para a malta ver os aspecto dos ditos no RR
Um abraço.
- tomcat
- master TT

Olá Skater, já resolvestes o problema?
Um abraço.
-
skater_pepe
- júnior TT

boas tomcat..
já tá como novo.. pus os 4 novos.. passado 10 minutos de os por chegou a 170km/h a ver se o carro nao tremia ou se nao fazia zoada.. nao faz.. tenho tambem é o mesmo problema que tu(o banco do passageiro tremer)
mas nao gosto dos pneus.. fogem mt..
vou dar um exemplo.. numa rotunda a 30km/h com estrada meia molhada, nao se segura..
é vdd.. mas parece que vou ter que os aguentar lol começar a fazer pioes de proposito para os queimar a ver se começam a segurar melhor..
pois o pessoal que os tem diz que sao bons.. ou andam muito devagar ou ent nao sei..
cumprimentos
ps: ainda nao tive oportunidade de por fotos, quando tiver ponho
já tá como novo.. pus os 4 novos.. passado 10 minutos de os por chegou a 170km/h a ver se o carro nao tremia ou se nao fazia zoada.. nao faz.. tenho tambem é o mesmo problema que tu(o banco do passageiro tremer)
vou dar um exemplo.. numa rotunda a 30km/h com estrada meia molhada, nao se segura..
é vdd.. mas parece que vou ter que os aguentar lol começar a fazer pioes de proposito para os queimar a ver se começam a segurar melhor..
pois o pessoal que os tem diz que sao bons.. ou andam muito devagar ou ent nao sei..
cumprimentos
ps: ainda nao tive oportunidade de por fotos, quando tiver ponho
- tomcat
- master TT

Re:
Boas Pedro, penso que deve ser mesmo assim, aliás o Francisco, não me parece ser gajo para andar a pastelarskater_pepe Escreveu:boas tomcat..
De qualquer maneira fica o aviso.... cuidado com os pneus nos 1º quilometros e sobretudo se estiver molhado
Rangexispê Escreveu:Carissimos,
...
Nos primeiros metros fiquei horrorizzado com o comportamento do carro, banbuleante, sem precisão, e ZERO aderencia. Alias a primeira curva que fiz o RR atravessou-se tal qual um tracção traseira numa estrada molhada! Powerslide num DSE!!! Estes pneus devem ter imensa goma...ALGUNS KMS DEPOIS..
.... e em molhado é incrivel, nunca pensei que uns pneus At fossem assim tão bons, mesmo!
Um abraço.
-
skater_pepe
- júnior TT

boas.. o problema é que os da frente já têm quase 2 mil km e foge mt.. os de tras tenho à +/- 700km..
em rotunda nao se pode pensar em fazer mt depressa.. porque se nao parece que tou a fazer rali.. virar volante para um lado, depois para o outro para o segurar.. isto em estrada molhada.. em seco chia mt.. e tambem foge mas menos
cumprimentos
em rotunda nao se pode pensar em fazer mt depressa.. porque se nao parece que tou a fazer rali.. virar volante para um lado, depois para o outro para o segurar.. isto em estrada molhada.. em seco chia mt.. e tambem foge mas menos
cumprimentos