255-65-R16( para o RR P38, Disco Td5 )Opiniões e concelhos
-
Rangexispê
- júnior TT

- Registado: 21 fev 2008 11:28
- Land Rover: Range Rover DSE 1998 ( MY99 ) Auto
- Sócio LCP: 0
255-65-R16( para o RR P38, Disco Td5 )Opiniões e concelhos
Boas,
Estou um dilema, e preciso da vossa ajuda. Vou ter de mudar os pneus do RR e estou a pensar comprar uns General AT2 ou uns Yoko Geolander.
Porem,
1º O indice de velocidade não é H tal como os Pirelli que tenho. ( tb nunca ei de dar 210! )
2º Gostava de encontrar um Pneu que fosse mais "atrevido", mas não quero deixar de ter um comportamento minimamente razoavel em estrada.
Tenho a certeza que não serei o unico a enfrentar esta dificuldade pois todas as buscas que tenho feito para esta medida sugerem sempre pneus que bem que podiam ser montados em qualquer coisa que não seja um 4x4!
Peço entao a vossa colaboração para tentar criar aki um bom post sobre pneus para DSE´s e Disco Td5´s, já que esta parece ser uma duvida frequente mas que ninguem parece grandes respostas!
Boa?
abcs e obg
Estou um dilema, e preciso da vossa ajuda. Vou ter de mudar os pneus do RR e estou a pensar comprar uns General AT2 ou uns Yoko Geolander.
Porem,
1º O indice de velocidade não é H tal como os Pirelli que tenho. ( tb nunca ei de dar 210! )
2º Gostava de encontrar um Pneu que fosse mais "atrevido", mas não quero deixar de ter um comportamento minimamente razoavel em estrada.
Tenho a certeza que não serei o unico a enfrentar esta dificuldade pois todas as buscas que tenho feito para esta medida sugerem sempre pneus que bem que podiam ser montados em qualquer coisa que não seja um 4x4!
Peço entao a vossa colaboração para tentar criar aki um bom post sobre pneus para DSE´s e Disco Td5´s, já que esta parece ser uma duvida frequente mas que ninguem parece grandes respostas!
Boa?
abcs e obg
Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
-
Rangexispê
- júnior TT

Carissimos,
Já montei os pneus, na medida original. Pois acho que é a mais adequada para a utilização que o RR leva.
Optei pelos Grabber At2, que consegui por 500€ com valvulas novas, equilibrio, e alinhamento!!!
Nos primeiros metros fiquei horrorizzado com o comportamento do carro, banbuleante, sem precisão, e ZERO aderencia. Alias a primeira curva que fiz o RR atravessou-se tal qual um tracção traseira numa estrada molhada! Powerslide num DSE!!! Estes pneus devem ter imensa goma...
Bem com os quilometros tudo mudou e percebi que tinha feito uma excelente escolha. Em seco, acima de tudo o que se nota, principalmente em comparação com os pirelli que tinha é que estes tem uma parede muito menos rigida, perdendo em precisão, pois o pneu "enrola" sobre si mesmo (2.8 Bar-frt e trs), mas tirando isso o nivel de aderencia é muito superior ao pirelli, e em molhado é incrivel, nunca pensei que uns pneus At fossem assim tão bons, mesmo!
Em tt, ( até tou com vergonha de dizer... ), ainda não experimentei! Assim que for aos montes volto para dar o devido feedback.
Mas regra geral estou mesmo contente!
abcs landmaniacos
F
Já montei os pneus, na medida original. Pois acho que é a mais adequada para a utilização que o RR leva.
Optei pelos Grabber At2, que consegui por 500€ com valvulas novas, equilibrio, e alinhamento!!!
Nos primeiros metros fiquei horrorizzado com o comportamento do carro, banbuleante, sem precisão, e ZERO aderencia. Alias a primeira curva que fiz o RR atravessou-se tal qual um tracção traseira numa estrada molhada! Powerslide num DSE!!! Estes pneus devem ter imensa goma...
Bem com os quilometros tudo mudou e percebi que tinha feito uma excelente escolha. Em seco, acima de tudo o que se nota, principalmente em comparação com os pirelli que tinha é que estes tem uma parede muito menos rigida, perdendo em precisão, pois o pneu "enrola" sobre si mesmo (2.8 Bar-frt e trs), mas tirando isso o nivel de aderencia é muito superior ao pirelli, e em molhado é incrivel, nunca pensei que uns pneus At fossem assim tão bons, mesmo!
Em tt, ( até tou com vergonha de dizer... ), ainda não experimentei! Assim que for aos montes volto para dar o devido feedback.
Mas regra geral estou mesmo contente!
abcs landmaniacos
F
-
Rangexispê
- júnior TT

Olá a todos!
Só para informar que já fui ao mato com os novos sapatos.
Confirma-se a info, os pneus são muito bons! limpam rapido, aderem bem, suportam calhau a seria, até na lama não deixaram mal... como compromisso AT, estou deveras impressionado!
Espero que a info vos seja util.
abcs
Francisco
Só para informar que já fui ao mato com os novos sapatos.
Confirma-se a info, os pneus são muito bons! limpam rapido, aderem bem, suportam calhau a seria, até na lama não deixaram mal... como compromisso AT, estou deveras impressionado!
Espero que a info vos seja util.
abcs
Francisco
-
rrp38dse
- júnior TT

- Registado: 25 ago 2005 21:29
- Sócio LCP: 645
-
Rangexispê
- júnior TT

- terracotta
- maníaco TT

- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
- RTI: 0
- ruiapa
- júnior TT

- Registado: 11 fev 2008 21:39
- Land Rover: Range Rover P38A 1998
-
Rangexispê
- júnior TT

Hello,
Pois é! Estes pneus foram uma surpresa daquelas... Pau para toda a obra!!
Com a vantagem de terem a medida correcta, que os BF não tem, e ainda por cima MUITO mais baratos!
Aconselho vivamente, para quem quiser uns pneus para uma utilização quotidiana e não quiser ficar mal em TT.
E o RR não fica nada mal com uns pneus mais agressivos, mas que tb não chocam
abcs
F
Pois é! Estes pneus foram uma surpresa daquelas... Pau para toda a obra!!
Com a vantagem de terem a medida correcta, que os BF não tem, e ainda por cima MUITO mais baratos!
Aconselho vivamente, para quem quiser uns pneus para uma utilização quotidiana e não quiser ficar mal em TT.
E o RR não fica nada mal com uns pneus mais agressivos, mas que tb não chocam
abcs
F
- tomcat
- master TT

-
Rangexispê
- júnior TT

Yap!
Tal como eu disse... pau para toda a obra!!!
podes ve-lo aqui tb:
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... highlight=
Chuva 5*... alis eles ainda não me deixaram ficar mal em situação alguma!
Foram uma boa escolha!!!
abcs
F
Tal como eu disse... pau para toda a obra!!!
podes ve-lo aqui tb:
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... highlight=
Chuva 5*... alis eles ainda não me deixaram ficar mal em situação alguma!
Foram uma boa escolha!!!
abcs
F
- tomcat
- master TT

-
Rangexispê
- júnior TT

Ola,
Continuo a achar que foi a melhor escolha! Porem, faço agora com mais experiencia noutra condições, nomeadamente areia, que o problema é mesmo a medida dos pneus!
Estes deveriam ser mais altos! Terias mais distancia ao solo, principalmente no que toca aos diferenciais! Estes se tocam no chao, em areia já me aconteceu, só o tiras de lá com um guincho. Ou dois...
no meu caso...
Eu irei, a seu tempo, comprar umas jantes e montar uns recip trial na medida 265/75R16, pelo menos. Para isso vou ter de montar os arnott GEN III antes... para não roçar! ou isso ou um body lift. ou os dois...
Porem, se quiseres uns pneus para uma utilização mista ( em estrada são optimos) eu não conheço melhor relação qualidade/preço.
Boa aposta!
abcs
F
Continuo a achar que foi a melhor escolha! Porem, faço agora com mais experiencia noutra condições, nomeadamente areia, que o problema é mesmo a medida dos pneus!
Estes deveriam ser mais altos! Terias mais distancia ao solo, principalmente no que toca aos diferenciais! Estes se tocam no chao, em areia já me aconteceu, só o tiras de lá com um guincho. Ou dois...
Eu irei, a seu tempo, comprar umas jantes e montar uns recip trial na medida 265/75R16, pelo menos. Para isso vou ter de montar os arnott GEN III antes... para não roçar! ou isso ou um body lift. ou os dois...
Porem, se quiseres uns pneus para uma utilização mista ( em estrada são optimos) eu não conheço melhor relação qualidade/preço.
Boa aposta!
abcs
F
- tomcat
- master TT

Re:
Afinal o "curto" prazo foi quase um anotomcat Escreveu:Olá Francisco,
Passado estes 6 meses, continuas contente com os AT2?
É que tenho a "curto" prazo meter pneus á frente....
Ora bem os Xpc da frente estão a ir embora, no máximo até ao fim do Verão antes das chuvas....
Pelo que terei que comprar 2 (dado que os de trás ainda estão a + de 50%, já agora qual a vossa opinião de comprar só 2)...
Quero um pneu macio, o facto de ser AT (
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
-
Rangexispê
- júnior TT

Re: 255-65-R16( para o RR P38, Disco Td5 )Opiniões e concelhos
Viva,
Relativamente a questão dos pneus mantenho a minha opinião. Porem esta baseia-se no facto de efectivamente usar o RR em TT... Até porque senão o usasse provavelmente já o teria vendido ( até a patroa que me "obrigou" a ficar com ele, agora já vai dizendo que quer outro...).
Não me entendam mal, mas atendendo a toda a situação que vivemos globalmente, acho que concordarão que pelo valor de um RR posso andar igualmente bem "montado" a gastar menos ( em pneus, travões, manutenção, consumos, portagens... etc e tal) e poluir muito menos tb...
Ora, vestindo a carapuça do RR, e a manter as medidas de origem sem duvida os AT2. Se mudasse as medidas perdia a cabeça e comprava uns MT Baja MTZ em 265/75... grandes pneus!
Senão... não sei! O meu vai andando com os At2 já tem 20000Kms, e apesar de alguns gomos terem desaparecido "misteriosamente"
estão com practicamente 2/3 do piso por consumir a frente e os de trás estão practicamente novos. Ou seja, são pneus para fazer pelo menos mais 50000kms... Acho muito bom!
Abcs
F
Relativamente a questão dos pneus mantenho a minha opinião. Porem esta baseia-se no facto de efectivamente usar o RR em TT... Até porque senão o usasse provavelmente já o teria vendido ( até a patroa que me "obrigou" a ficar com ele, agora já vai dizendo que quer outro...).
Não me entendam mal, mas atendendo a toda a situação que vivemos globalmente, acho que concordarão que pelo valor de um RR posso andar igualmente bem "montado" a gastar menos ( em pneus, travões, manutenção, consumos, portagens... etc e tal) e poluir muito menos tb...
Ora, vestindo a carapuça do RR, e a manter as medidas de origem sem duvida os AT2. Se mudasse as medidas perdia a cabeça e comprava uns MT Baja MTZ em 265/75... grandes pneus!
Senão... não sei! O meu vai andando com os At2 já tem 20000Kms, e apesar de alguns gomos terem desaparecido "misteriosamente"
Abcs
F
-
skater_pepe
- júnior TT

- Registado: 30 set 2009 15:19
- Land Rover: RR P38 2.5 DSE 1999
- RTI: 0
boas Rangexispê.
estou a pensar em comprar tambem uns pneus para o meu rr p38.
eu neste momento estou a usar uns pirelli Scorpion S/T 255/65 R16 109 H M.S...
por acaso nao eram estes que usavas antigamente?
aconselhas-me a comprar uns iguais aos teus? continuas contentes com eles?
outra coisa.. esses pneus que tens agora nao fazem zoada em andamento?
abraço
estou a pensar em comprar tambem uns pneus para o meu rr p38.
eu neste momento estou a usar uns pirelli Scorpion S/T 255/65 R16 109 H M.S...
por acaso nao eram estes que usavas antigamente?
aconselhas-me a comprar uns iguais aos teus? continuas contentes com eles?
outra coisa.. esses pneus que tens agora nao fazem zoada em andamento?
abraço
- Luis DiscoTd5
- master TT

- Registado: 15 abr 2006 23:17
- Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II" - Sócio LCP: 624
Entre os BF AT e e os AT2 General que aconselham??? proxima semana é altura de mudar os do disco e estou indeciso....
medidas vai mesmo ter que ser os 235 70 16 para nao fujir ao livrete ,quero o disco legal ;:)
medidas vai mesmo ter que ser os 235 70 16 para nao fujir ao livrete ,quero o disco legal ;:)
-
Rangexispê
- júnior TT

Viva,
Skater_pepe sem duvida a melhor escolha que podia ter feito mantendo a a mesma medida.
Luis Discotd5, ainda este mes saiu um comparativo de pneus numa revista Portuguesa de Off road, a escolha entre os dois foi efectivamente a dos At2. Nos EUA eles estão gradualmente a mudar para os At2 en detrimento dos Bf, que foi alias o que me fez escolhe-los.
abcs
F
Skater_pepe sem duvida a melhor escolha que podia ter feito mantendo a a mesma medida.
Luis Discotd5, ainda este mes saiu um comparativo de pneus numa revista Portuguesa de Off road, a escolha entre os dois foi efectivamente a dos At2. Nos EUA eles estão gradualmente a mudar para os At2 en detrimento dos Bf, que foi alias o que me fez escolhe-los.
abcs
F