Re-apresentação - RR 300Tdi
-
LuisRodrigues
- júnior TT

- Registado: 30 mai 2006 12:40
- Land Rover: RR Classic 300Tdi 1995
- Sócio LCP: 1496
Re-apresentação - RR 300Tdi
Olá pessoal.
Sou o Luis Rodrigues e sou de Turquel City, perto de Alcobaça
Depois de alguns anos a conduzir o meu fiel s@m#rai 1.9td, troquei-o a um LR defender 300tdi.
Este bichinho da LAND ROVER já me mordia há muitos anos, a mim e á minha miúda, mas só agora foi possível concretizar este sonho antigo, que era ter um defender.
Para isso também contribuiu e muito o meu grande amigo Luis Franco, e principalmente a grande história que estes carros têm, tal como o espirito dos seus proprietários.
Já agora, se houver por ai alguém da zona de Alcobaça/Leiria, digam alguma coisa!
Um abraço.
Sou o Luis Rodrigues e sou de Turquel City, perto de Alcobaça
Depois de alguns anos a conduzir o meu fiel s@m#rai 1.9td, troquei-o a um LR defender 300tdi.
Este bichinho da LAND ROVER já me mordia há muitos anos, a mim e á minha miúda, mas só agora foi possível concretizar este sonho antigo, que era ter um defender.
Para isso também contribuiu e muito o meu grande amigo Luis Franco, e principalmente a grande história que estes carros têm, tal como o espirito dos seus proprietários.
Já agora, se houver por ai alguém da zona de Alcobaça/Leiria, digam alguma coisa!
Um abraço.
Última edição por LuisRodrigues em 03 ago 2009 11:10, editado 1 vez no total.
- faria
- pleno TT

- Registado: 03 ago 2005 13:34
- Land Rover: RangeRover 3.9 EFi'90
RangeRover P38'95 - RTI: 0
- joaocarreira
- master TT

- Registado: 17 out 2005 20:34
- Land Rover: Defender 90 TD5 1998
Series III SoftTop 1975
ex-RR Classic 300tdi 1996 - Sócio LCP: 1458
- RTI: 0
Boas Luis,
Eu sou de Leiria. Acho que já nos encontrámos na Oficina do Luis lá na Benedita. O meu defender também costuma passar lá uns tempos...
Tal como o Faria diz, costumamos andar aqui pela zona de Leiria e Batalha e temos também prometida uma ida ao Bombarral ter com o Faria eheh. Normalmente encontramo-nos ao fim de semana no mosteiro da Batalha para depois seguirmos pelos trilhos da zona.
No próximo dia 8 de Julho temos combinada uma sardinhada ao almoço com um passeio durante a tarde às areias do pinhal de Leiria. És bem vindo, claro!
Benvindo ao clube!
Joao Carreira
Eu sou de Leiria. Acho que já nos encontrámos na Oficina do Luis lá na Benedita. O meu defender também costuma passar lá uns tempos...
Tal como o Faria diz, costumamos andar aqui pela zona de Leiria e Batalha e temos também prometida uma ida ao Bombarral ter com o Faria eheh. Normalmente encontramo-nos ao fim de semana no mosteiro da Batalha para depois seguirmos pelos trilhos da zona.
No próximo dia 8 de Julho temos combinada uma sardinhada ao almoço com um passeio durante a tarde às areias do pinhal de Leiria. És bem vindo, claro!
Benvindo ao clube!
Joao Carreira
mail /msn: jmcarreira@yahoo.com
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
Defender 90 TD5 (1998)
- sam_nunes
- pleno TT

- Registado: 03 ago 2005 15:24
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
boas Luis já nos "conhecemos" do trilhosx4 .
fiquei de te dar preços para a grade do s#z#ki mas tou a ver que vou tarde.
como já foi dito aparece dia 8 para umas sardinhas
fiquei de te dar preços para a grade do s#z#ki mas tou a ver que vou tarde.
como já foi dito aparece dia 8 para umas sardinhas
Samuel
tel 914334173
msn : sam_pnunes@hotmail.com
disco 200 TdI
[img][img]http://img140.imageshack.us/img140/337/samass0yh.jpg[/img][/img]
tel 914334173
msn : sam_pnunes@hotmail.com
disco 200 TdI
[img][img]http://img140.imageshack.us/img140/337/samass0yh.jpg[/img][/img]
-
LuisRodrigues
- júnior TT

-
LuisRodrigues
- júnior TT

Re: Re-apresentação - RR 300Tdi
Já há algum tempo troquei o meu Defender 300Tdi por um RR 300Tdi. O carro está bom, tem 124000Km e tem alguns problemas, que já falei AQUI -> http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=10417
Veio agora do mecânico, e troquei/montei as seguintes coisas:
4 x Amortecedores Bilstein B6
4 x Molas Heavy Duty Police Spec (origem)
2 x Swivel housing one shot grease
1 x tubo de água Top hose
1 x tubo de água Bottom hose
Como o João Carreira tinha pedido, aqui vai a minha opinião sobre a suspensão que escolhi.
Aconselho a todos que não queiram levantar muito o land. Ficou mais duro, mas sem perder nenhum conforto, mais certo a curvar e a travar, e um bocadinho mais alto, mas 2 ou 3 cm. Como o RR ainda tinha a suspensão de origem, a diferença é do dia para a noite.
Foi agora para o electricista para carregar o AC, para as férias
Mas surgiu outra situação: O mecânico diz que o catalisador está todo entupido, que deveria tirá-lo. Há algum problema em tirar o catalisador, além da questão ambiental? Ou posso simplesmente tirar e por um tubo?
Como o João Carreira tinha pedido, aqui vai a minha opinião sobre a suspensão que escolhi.
Aconselho a todos que não queiram levantar muito o land. Ficou mais duro, mas sem perder nenhum conforto, mais certo a curvar e a travar, e um bocadinho mais alto, mas 2 ou 3 cm. Como o RR ainda tinha a suspensão de origem, a diferença é do dia para a noite.
Foi agora para o electricista para carregar o AC, para as férias
Mas surgiu outra situação: O mecânico diz que o catalisador está todo entupido, que deveria tirá-lo. Há algum problema em tirar o catalisador, além da questão ambiental? Ou posso simplesmente tirar e por um tubo?
- pelicano
- maníaco TT

- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
eu tirei no meu,não se se nota alguma coisa pq o tirei antes de andar nele, mas passou na inspecção assim sem problema, o barulho fica mais aptecivel.
Então e fotos dessas alterações?quando apareces por Leiria para um cafe com o pessoal aqui do forum?
Então e fotos dessas alterações?quando apareces por Leiria para um cafe com o pessoal aqui do forum?

-
LuisRodrigues
- júnior TT

Fotos só quando tiver tempo... Quando der, tiro umas quantas.
Vou tirar o cat. então.
Vou bastante vezes a Leiria em trabalho, mas à noite é mais difícil.... Logo que possa aviso, também gostava de ir...
Vou tirar o cat. então.
Vou bastante vezes a Leiria em trabalho, mas à noite é mais difícil.... Logo que possa aviso, também gostava de ir...
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Seja re-benvindo LuisRodrigues
venha lá foTTos do Def...
venha lá foTTos do Def...
-
LuisRodrigues
- júnior TT

Bem, do defender vou ter que procurar bem, não faço ideia onde tenho. Vou ver.
-
LuisRodrigues
- júnior TT

Boas. Tirei o catalizador e o carro parece outro! Tava todo entupido.
Puxa bem mais, e parece ter mais força. Só há uma coisa que me está a fazer um bocado de confusão.
Meti o KN novamente, e agora parece que ouço mais o turbo. Será normal? Ou sou eu que sou hipocondríaco?
Puxa bem mais, e parece ter mais força. Só há uma coisa que me está a fazer um bocado de confusão.
Meti o KN novamente, e agora parece que ouço mais o turbo. Será normal? Ou sou eu que sou hipocondríaco?
- FLG

é normal o "assobiar" aumentar ...LuisRodrigues Escreveu:...Meti o KN novamente, e agora parece que ouço mais o turbo. Será normal?...
- IVO_M.
- master TT

- Registado: 20 fev 2009 16:08
- Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
- Sócio LCP: 2083
Olá Luís, é normal ouvires um pouco mais, deve-se ao facto do filtro e do catalitico 
Abraços
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
-
LuisRodrigues
- júnior TT

Ok, sou eu que sou hipocondríaco.
Venho agora do electricista, e o AC ainda não está a funcionar. Segundo ele, não chega corrente ao compressor. Viu os fios e fusíveis todos até lá e está tudo bem. Falou-me que poderia haver uma electro-válvula no radiador ou assim que poderia provocar isso. Ele não conhece muito bem os Land's, e eu não conheço mais nenhum....
Alguém já teve esse problema? Ou conhece uma solução? Entretanto passa o verão e AC nada...
Venho agora do electricista, e o AC ainda não está a funcionar. Segundo ele, não chega corrente ao compressor. Viu os fios e fusíveis todos até lá e está tudo bem. Falou-me que poderia haver uma electro-válvula no radiador ou assim que poderia provocar isso. Ele não conhece muito bem os Land's, e eu não conheço mais nenhum....
Alguém já teve esse problema? Ou conhece uma solução? Entretanto passa o verão e AC nada...
- FLG

Boas LuisRodrigues
o circuito tem gas?
Já não tenho a certeza se é no 200 ou no 300... ou em ambos... que se não tiver gas o motor do A/C não é activado...
Alguem desmente/confirma...
o circuito tem gas?
Já não tenho a certeza se é no 200 ou no 300... ou em ambos... que se não tiver gas o motor do A/C não é activado...
Alguem desmente/confirma...
-
LuisRodrigues
- júnior TT

Penso que sim, pois eu até fui lá porque o AC não funcionava, e a primeira coisa que ele fez foi carregar o AC...
- joaocarreira
- master TT

Series III SoftTop 1975
Boas Luis,LuisRodrigues Escreveu:Já há algum tempo troquei o meu Defender 300Tdi por um RR 300Tdi. O carro está bom, tem 124000Km e tem alguns problemas, que já falei AQUI -> http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=10417
Foi agora para o electricista para carregar o AC, para as férias![]()
regressei agora de férias e começo a ler aos poucos o forum e tenho para aí uns tópicos para actualizar também...
vejo que já tens suspenção nova. Ainda bem que estás satisfeito com ela, pelo que dizes é porreira. Podes fornecer referências e preços e dizer onde compraste? é uma das próximas coisas a alterar no meu RR se não o vender entretanto (já tenho interessados nele mas por enquanto ,...)
Já agora pergunto, como se nota se o catalizador está entupido? desconfio que deveria fazer o mesmo ao meu. Como o tiraste? Removeste o interior ou puseste um tubo novo?
Abraço,
Joao Carreira
Defender 90 TD5 (1998)
Defender 90 TD5 (1998)
-
LuisRodrigues
- júnior TT

Olá João.
A suspensão comprei na Paddock. Os amortecedores são os bilstein B6 yellow.
As molas são: NRC2119 para a frente e NRC4304 para trás.
Comprei também uns "spring insulators", ANR2938 para por em cima das molas, mas o meu até já tinha.
O catalisador foi o mecânico que me disse para tirar, que não estava bom. Como ele viu não sei, o que é facto é que está bem melhor. Meti um tubo directo, mas tenho lá o catalisador. Se me chatearem na inspecção, tiro o miolo e soldo lá.
A suspensão comprei na Paddock. Os amortecedores são os bilstein B6 yellow.
As molas são: NRC2119 para a frente e NRC4304 para trás.
Comprei também uns "spring insulators", ANR2938 para por em cima das molas, mas o meu até já tinha.
O catalisador foi o mecânico que me disse para tirar, que não estava bom. Como ele viu não sei, o que é facto é que está bem melhor. Meti um tubo directo, mas tenho lá o catalisador. Se me chatearem na inspecção, tiro o miolo e soldo lá.
- joaocarreira
- master TT

Series III SoftTop 1975
Boas,
estive a ver e acho que se comprar serão essas molas tb. quanto aos amortecedores provavelmente e apenas por uma questão monetária optarei pelos convencionais.
Estive a ver no ebay na loja Island4x4 e eles fazem para o conjunto das 4 molas e 4 amortecedores £105 mais envio que devera ser de 25£ ou seja rondará no total os €155. Parece-me ser um preço porreiro embora não esteja por dentro dos preços destes items cá em Portugal.
Quanto ao catalizador é apenas curiosidade minha. Por enquanto andará montado até que surja algum problema.
Abraço,
Joao Carreira
estive a ver e acho que se comprar serão essas molas tb. quanto aos amortecedores provavelmente e apenas por uma questão monetária optarei pelos convencionais.
Estive a ver no ebay na loja Island4x4 e eles fazem para o conjunto das 4 molas e 4 amortecedores £105 mais envio que devera ser de 25£ ou seja rondará no total os €155. Parece-me ser um preço porreiro embora não esteja por dentro dos preços destes items cá em Portugal.
Quanto ao catalizador é apenas curiosidade minha. Por enquanto andará montado até que surja algum problema.
Abraço,
Joao Carreira
Defender 90 TD5 (1998)
Defender 90 TD5 (1998)