No fim de semana ao fazer uma lavagem ao RR P38 apareceu-me água no canto direito do teto, mesmo junto ao parabrisas ao lado dos parafuso da pala, e umas pigas na zona dos pés (água que escorria por detrás do porta luvas).
Desmontei a pala, o aro do teto de abrir e a pega para poder baixar o forro do teto e dar uma espreitadela.
Deitei água no teto de abrir e nada, mas ao deitar água na calha plástica onde tem os pontos de fixação do tejadilho apareceu água na chapa junto ao canto.
Pensei que fosse o vidro mal colado mas os experte da Glass estiveram a ver e o vidro está corretamente colado.
Só falta remover o friso plástico, mas não sei como se remove sem partir.
Será preciso remover o forro do teto?
Outra questão: O tejadilho tem alguma costura por baixo do friso plástico?
Ou devo procurar a infiltração noutro ponto?
O teto de abrir tem os escoamentos limpos e a agua que deito cai toda no chão quer do lado direito quer do lado esquerdo e não tem nenhuma humidade em lado algum da estrutura..
Agua no canto do teto do lado direito
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Re: Agua no canto do teto do lado direito
o friso do vidro custou-me 90 e tal euros quando pintei o jipe em 2014, o vidro estava mal colado e metia agua por cima, a agua que aparece aos pés deve-se passar pelas caixas dos filtros de habitaculo, é defeito deles.
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Re: Agua no canto do teto do lado direito
Update:
Parece quec o problema está resolvido.
Vidro colado e depois de uma boa mangueirada o forro do teto continua seco.
Mas... Como devia ter esta entrada de água ha muito tempo a ficha que fica na lateral junto aos pés do pedura está em tal estado... que ao tentar limpar o "verdete" um dos pinos partiu e tive uma trabalheira para o substituir; até penso que a má leitura do depósito se deva ao facto de os contactos estarem todos oxidados.
Esta ficha tem alguma coisa a ver com a leitura do combustível?
Haverá forma de a substituir por outra idêntica ou igual? Onde posso comprar uma?
Parece quec o problema está resolvido.
Vidro colado e depois de uma boa mangueirada o forro do teto continua seco.
Mas... Como devia ter esta entrada de água ha muito tempo a ficha que fica na lateral junto aos pés do pedura está em tal estado... que ao tentar limpar o "verdete" um dos pinos partiu e tive uma trabalheira para o substituir; até penso que a má leitura do depósito se deva ao facto de os contactos estarem todos oxidados.
Esta ficha tem alguma coisa a ver com a leitura do combustível?
Haverá forma de a substituir por outra idêntica ou igual? Onde posso comprar uma?
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Re: Agua no canto do teto do lado direito
Afinal a infiltração continua, ou melhor continuava a existir.
Mas já consegui resolver o problema. Tinha uma fenda na cola que une a parte central do tejadilho e que está tapada com o friso plástico.
Retirei o friso e entre dois pontos de soldadura havia um "crack". Toca a tapar e depois de uma noite de chuva ao relento na manhã seguinte o teto estava seco que nem o bacalhau do Natal .
Aproveitei tb para vedar melhor as tampas dos filtros do AC pois havia umas pingas nos pés do pendura quando leva umas mangueiradas na lavagem.
Uffff... O RR não me dá sossego. Vamos ver qual será a próxima...
Mas já consegui resolver o problema. Tinha uma fenda na cola que une a parte central do tejadilho e que está tapada com o friso plástico.
Retirei o friso e entre dois pontos de soldadura havia um "crack". Toca a tapar e depois de uma noite de chuva ao relento na manhã seguinte o teto estava seco que nem o bacalhau do Natal .
Aproveitei tb para vedar melhor as tampas dos filtros do AC pois havia umas pingas nos pés do pendura quando leva umas mangueiradas na lavagem.
Uffff... O RR não me dá sossego. Vamos ver qual será a próxima...
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Re: Agua no canto do teto do lado direito
Boas
Aproveitando este tópico, ando a limpar as calhas do tecto de abrir do P38.
O que costumam usar para lubrificação das mesmas?
Um abraço
Aproveitando este tópico, ando a limpar as calhas do tecto de abrir do P38.
O que costumam usar para lubrificação das mesmas?
Um abraço
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Re: Agua no canto do teto do lado direito
vaselina, não ataca borrachas e é um otimo lubrificante