Vedante do teto de abrir

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Responder
Avatar do Utilizador
DiscoMirage
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 614
Registado: 18 set 2005 22:46
Land Rover: Ex-SIII 88; Ex-Disco 200TDI; RR P38
Sócio LCP: 936
RTI: 0
Localização: Famalicão

Vedante do teto de abrir

Mensagem por DiscoMirage »

Depois de um excelente trabalho realizado pelo chapeiro na recuperação do aro metálico do teto de abrir, mandei vir o vedante para o dito.
Qual o meu espanto... o vedante apesar de vir numa embalagem da LAND ROVER e ser a ref EEQ100400, como o original, não é nada parecido com o "velho".
O que trazia de origem tem um rebordo aveludado e este é totalmente em borracha. Conclusão ao abrir ou fechar obriga o motor a um esforço e às vezes dá a informação de "TETO BLOQUEADO".
Liguei para o fornecedor do dito cujo (M.M.) e disseram-me que era esse o vedante e podia ter havido alguma alteração na origem.
Alguém já trocou o vedante do teto e o novo não tem a face aveludada com o original?
Agradecia um feedback pois acho que assim o teto não funciona muito bem.
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: Vedante do teto de abrir

Mensagem por rp38 »

boas como ja te tinha dito troquei o vedante do tecto ao meu e acabei por arranjar mais uma catrefada de coisas, mas adiante... o meu tambem ficou assim ficou a vedar como novo mas ficou tudo muito justo e só sobe, pra baixo e pra dentro entra em esforço... o bate chapas que me fez o trabalho é experiente e diz que com o tempo o vedante molda-se melhor ao aro e fica mais macio, tem de passar no minimo um verão para aquecer e amolecer... senão está sujeito a partir as peças plasticas que estao nas calhas... :ohnao:
Avatar do Utilizador
DiscoMirage
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 614
Registado: 18 set 2005 22:46
Land Rover: Ex-SIII 88; Ex-Disco 200TDI; RR P38
Sócio LCP: 936
RTI: 0
Localização: Famalicão

Re: Vedante do teto de abrir

Mensagem por DiscoMirage »

Mas o teu vedante novo também não tem uma das faces revestidas por uma camada aveludada, como tinha o original?
É todo composto de borracha, como o que eu comprei?
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: Vedante do teto de abrir

Mensagem por rp38 »

não me lembro mas acho que sim, só que até ganhar a forma do aro e perder a forma e ficar mais achatado leva tempo... mantem-no fechado e abre-o quando o carro estiver ao sol e se necessario ajuda a abrir o fechar com a mão, é assim que eu faço... :D
Responder