Olá malta, tenho andado ás voltas com um possível caso de "Parasitic", que me come a bateria lentamente, ou a BECM que não consegue adormecer completamente.
Após carregar a bateria durante a noite, chego ao jipe e ele pega facilmente. Depois de andar 2 a 3 dias (cerca de 150 km repartidos em pequenos trajectos), a bateria começa a dar sinais de fraqueza. A coitada (bateria) já levou umas descargas consideráveis, por alturas de avaria no alternador (regulador), que já está a reparado, luzes interiores ligadas durante uma noite inteira ( brincadeiras de miúdos). Quando faço medições com o multímetro após levar carga, consigo cerca de 13v (desligada). As medições com o jipe ligado são de 14,5 v, o que coloca de parte (penso eu) qualquer nova questão/avaria do alternador.
Se a bateria apresentar valores entre os 12,5 ou 12,8v, já não tem força para "pegar" o jipe.
O teste da BECM, já apresenta algumas diferenças em relação ao que seriam os valores padrão. Passo a descreve-lo:
- Abro a porta - 3,12 A
- Fecho a porta:
após 5s 800 miliamperes
após 20s 600 miliamperes
após +- 10 min 110 miliamperes
Resumindo, não sei se avanço para a compra de uma nova bateria, ou se procuro o "parasitic".
Opiniões e/ou sugestões são bastante bem-vindas!
Obrigado e um abraço.
RR P38 Descarga bateria
-
- iniciante TT
- Mensagens: 19
- Registado: 22 jul 2009 11:39
- Land Rover: Range Rover 2.5 DSE _ 96
- RTI: 0
- Localização: Santa Maria da Feira
- tomcat
- master TT
- Mensagens: 1992
- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
- Localização: Aveiro
- Contacto:
Re: RR P38 Descarga bateria
O RR durante a noite/dia, fica perto de algum portão de garagem, que funcione com comando?!
Além que se tiveres 0,11A, tens algo a consumir.
pois, salvo erro,devias ter 0,0*, ou seja tipo 10 ou 20 miliamperes(0,01 ou 0,02).
Além que se tiveres 0,11A, tens algo a consumir.
pois, salvo erro,devias ter 0,0*, ou seja tipo 10 ou 20 miliamperes(0,01 ou 0,02).
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
-
- pleno TT
- Mensagens: 988
- Registado: 07 ago 2012 22:55
- Land Rover: range rover 2.5 dse 96
- RTI: 0
Re: RR P38 Descarga bateria
os portões electricos também influenciam o funcionamento do carro?? dassss!!
-
- iniciante TT
- Mensagens: 19
- Registado: 22 jul 2009 11:39
- Land Rover: Range Rover 2.5 DSE _ 96
- RTI: 0
- Localização: Santa Maria da Feira
Re: RR P38 Descarga bateria
O portão da garagem onde fica o jipe é de comando. Também já tinha verificado em diversos comentários que as RF desse tipo de equipamento podem não deixar adormecer a BECM.tomcat Escreveu:O RR durante a noite/dia, fica perto de algum portão de garagem, que funcione com comando?!
Além que se tiveres 0,11A, tens algo a consumir.
pois, salvo erro,devias ter 0,0*, ou seja tipo 10 ou 20 miliamperes(0,01 ou 0,02).
Talvez o próximo passo seja desligar o receptor e medir o consumo.
Vou dando noticias,
Obrigado e um abraço.
-
- iniciante TT
- Mensagens: 19
- Registado: 22 jul 2009 11:39
- Land Rover: Range Rover 2.5 DSE _ 96
- RTI: 0
- Localização: Santa Maria da Feira
Re: RR P38 Descarga bateria
Olá malta,
continuo à procura do problema que me causa o consumo da bateria enquanto o jipe (BECM) deveria estar a dormir.
Já desliguei o receptor do comando ( famosas RF), e nada!
Voltei a experimentar o método "fusível a fusível" e eis o relatório:
Após 10 minutos o consumo estabiliza em 0,09 A
Desligo o fusível 33 (compartimento do motor) e o consumo baixa de 0,09 para 0,05 A
Desligo o fusível 4 ( caixa no interior) e o consumo baixa de 0,09 para 0,08 A
Desligo os dois fusíveis 4 e 33 e o consumo baixa de 0,09 para 0,04 A
O fusível 4 refere-se à ECU da cx Transferência
O fusível 33 refere-se ao Diagnóstico de Falhas.
Resumindo, sem os dois fusíveis tenho metade do consumo quando a BECM adormece, mas não sei como resolver o consumo anormal com os dois fusíveis no sitio.
Preciso de trocar a bateria, mas só o vou fazer quando resolver este caso de "parasitic" (acho que é assim que o designam).
AJUDA PRECISA-SE!!!
Abraço e um bom Carnaval!
continuo à procura do problema que me causa o consumo da bateria enquanto o jipe (BECM) deveria estar a dormir.
Já desliguei o receptor do comando ( famosas RF), e nada!
Voltei a experimentar o método "fusível a fusível" e eis o relatório:
Após 10 minutos o consumo estabiliza em 0,09 A
Desligo o fusível 33 (compartimento do motor) e o consumo baixa de 0,09 para 0,05 A
Desligo o fusível 4 ( caixa no interior) e o consumo baixa de 0,09 para 0,08 A
Desligo os dois fusíveis 4 e 33 e o consumo baixa de 0,09 para 0,04 A
O fusível 4 refere-se à ECU da cx Transferência
O fusível 33 refere-se ao Diagnóstico de Falhas.
Resumindo, sem os dois fusíveis tenho metade do consumo quando a BECM adormece, mas não sei como resolver o consumo anormal com os dois fusíveis no sitio.
Preciso de trocar a bateria, mas só o vou fazer quando resolver este caso de "parasitic" (acho que é assim que o designam).
AJUDA PRECISA-SE!!!
Abraço e um bom Carnaval!