High - low, ligado ou desligado!??

Discussão sobre Discovery I, II e 3
Responder
Disco300NF
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 29
Registado: 02 ago 2017 16:00
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300
RTI: 0

High - low, ligado ou desligado!??

Mensagem por Disco300NF »

Hoje na AE acendeu-me a luz do diff lock no disco. Ia a 90km/h e ia-me caindo tudo :)
Abrandei e fui para um estradão de gravilha, meti as low, senti a engrenar e o motor a mudar , voltei a passar para as “normais” senti que desengatou mas a luz continuou acesso.
Fiz tudo desde andar para trás , depois frente e trás, dar uma pancada suave na manete etc e a luz continuou ligada! Desliguei o carro e fui dar uma volta a pé:):) quando regressei à luz estava apagada e assim se manteve. A caminho de cada novamente na AE a luz volta a acender!

Não “sinto” as baixas engrenadas nem qualquer mudança de comportamento do habitual excepto o raio da luz!!!
Help!
nfsmedeiros
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 105
Registado: 09 set 2015 14:03
Sócio LCP: 3461
Localização: Barreiro

Re: High - low, ligado ou desligado!??

Mensagem por nfsmedeiros »

Tens a manete encostada à esquerda ou direita?
O indicador não quer dizer que tens as baixas engatadas. Quer dizer isso sim que o bloqueio está activo, o que não se deve usar em alcatrão.
Disco300NF
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 29
Registado: 02 ago 2017 16:00
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300
RTI: 0

Re: High - low, ligado ou desligado!??

Mensagem por Disco300NF »

nfsmedeiros Escreveu:Tens a manete encostada à esquerda ou direita?
O indicador não quer dizer que tens as baixas engatadas. Quer dizer isso sim que o bloqueio está activo, o que não se deve usar em alcatrão.
Encostada à direita e para baixo, no modo de condução “normal”!
O que me acontece é que a luz acende “do nada” nesta posição.
nfsmedeiros
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 105
Registado: 09 set 2015 14:03
Sócio LCP: 3461
Localização: Barreiro

Re: High - low, ligado ou desligado!??

Mensagem por nfsmedeiros »

Ok.
Tinha que perguntar pois deve-se sempre começar pelo mais simples, não leves a mal. ;)

Dado o funcionamento intermitente, é verificar o switch que está na caixa e que comanda o indicador ou as ligações a este, não vá estar o cabo com alguma passagem à massa algures...

Julgo que o switch pode ser ajustado para evitar que esse comportamento aconteça mas não tenho aqui o RAVE para confirmar.
Disco300NF
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 29
Registado: 02 ago 2017 16:00
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300
RTI: 0

Re: High - low, ligado ou desligado!??

Mensagem por Disco300NF »

nfsmedeiros Escreveu:Ok.
Tinha que perguntar pois deve-se sempre começar pelo mais simples, não leves a mal. ;)

Dado o funcionamento intermitente, é verificar o switch que está na caixa e que comanda o indicador ou as ligações a este, não vá estar o cabo com alguma passagem à massa algures...

Julgo que o switch pode ser ajustado para evitar que esse comportamento aconteça mas não tenho aqui o RAVE para confirmar.

Hehehe não faz mal, eu também não me expliquei bem, a luz não é apenas para o diff lock claro!
Obrigado, o meu receio é que isto passe a baixas do nada comigo a 90 ou 100 e as rodas me saltem :)
Vou começar por aí assim sendo, obrigado!
Responder