Agora com este arranjo, dura mais 16 anos... agora esta tudo tapadinho... Se entrar dentro de agua, parece um barco...ate boia

nesta 1ª foto, estava a chapa um pouco podre, e eu tirei mesmo tudo...

nesta 2ª foto, irá ficar assim...

nesta 3ª foto, tinha um buraco do tamanho um polegar, e em seu redor,estava a chapa toda fragilizada...resultado, cortei a chapa todo e foi posta assim uma nova... (parece de origem)

nesta 4ª foto tambem tinha um podre, que acabei de por tirar tambem a chama fragilizada... e ficou assim...

nesta 5ª foto, cortei a chapa que leva a borracha da porta, que estava toda lixada e mandei quinar um pedaço e esta como novo tambem...

nesta 6ª foto, onde esta pintado de preto, tem 3 buracos por baixo... de origem, que fazia passar agua...(os buracos sao todos tapados com fita cola de aluminio cizenta que é original de fabrica)... ja tapei com fibra de vidro... e ja ta pintado...

na 7ª foto, a parte de tras, tava boa, mas mesmo assim levou um reforço...

outra foto mas de outro angulo

na 9ª foto,tudo o que esta assinalado a vermelho, sao buracos de origem tapados só com a fita cola , que tirei e meti uma folha de plastico com silicone

na 10ª foto, a mesma coisa...

na 11ª foto, os respiradouros tem a tal borrachinha, mas ao lavar por baixo, ou mesmo passar um rio, entra agua...entao, recortei a medida um pouco folha de plastico e colei com silicone da parte de fora, e nas juntas do encaixe tambem...(nota-se o plastico por causa do flash)

na 12ª foto ,o lado pendura tinha uma ferrugenzinha, mas tudo bem...ja esta tudo tratado...levou tambem um parafuso novo que segura a carroçaria ao chassi...

na 13ª foto a mesma coisa

na 15ª foto, podemos ver para onde as setas apontos as famosas fitas de aluminio e um pouco de ferrugem a volta(a foto, é da lateral do lado direito, na porta do pendura, da parte de dentro, na lateral do tablier)

outra foto do interior do pendura...

o meu menino doente

na ultima foto, o que esta a azul, é agua que escorre pela parte de cima, descendo ate ao chao... e passa onde esta tudo marcado a azul... como nao seca, vai apodrecendo as laterais ate que faz entrar agua para dentro do carro...e acabando por destruir tambem o chao....
bem , por hoje esta tudo... depois , vou colocando mais fotos...
conselho: vejam se o vosso jipe tambem esta assim...porque aquelas fitas adesivas de aluminio dao uma grande dor de cabeça...e só fazem estragos :shock:
isto é tudo de lavar o jipe por baixo e da chuva..., porque nem eu gosto de andar com o meu jipe dentro de agua...detesto agua dentro do carro :twisted:
cumprimentos
jader ribeiro