Abraços
IVO_M.

transalp Escreveu:...caso seja de 5%, com o carreto amarelo de 22 dentes, a velocidade marcada vai coincidir com a real...
caso seja de 10%, com o carreto de origem de 23 dentes, a velocidade marcada vai coincidir com a real...

FLGFLG Escreveu:Boas "transalp"
temos aqui matematico...![]()
O meu Disco 300 apresentava uma diferença de 5% entre a lida e a real...
Hoje confesso não estar nos meus melhores dias... não há algo aqui que falha...![]()
transalp Escreveu:...caso seja de 5%, com o carreto amarelo de 22 dentes, a velocidade marcada vai coincidir com a real...
caso seja de 10%, com o carreto de origem de 23 dentes, a velocidade marcada vai coincidir com a real...

Apesar da resposta andar uns 3 anos atrasada, acho que o que diz aqui não é bem assim...jader Escreveu:vams la ver se nos entendemos...lo0olo pneu 7.50 r16, é equivalente a 235/85/r16 de altura
ate pode ser 205/85/r16 ou 245/85/r16 a altura do pneu,é a mesma, e é isso que interessa. sendo 85 a altura do pneu, vai dar erro no velocimetro...

Essa é a minha dor de cabeça agora...Artur Pinto Escreveu:Então e se for para o Td5? É diferente certo? Como se acerta o erro?
Abraço

Electronicamente... é falar com o Vinnie da Offroadprojects que ele orienta todos os connects para tratar dissoeagle Escreveu:Essa é a minha dor de cabeça agora...Artur Pinto Escreveu:Então e se for para o Td5? É diferente certo? Como se acerta o erro?
Abraço

Boas.jader Escreveu:vams la ver se nos entendemos...lo0olo pneu 7.50 r16, é equivalente a 235/85/r16 de altura
ate pode ser 205/85/r16 ou 245/85/r16 a altura do pneu,é a mesma, e é isso que interessa. sendo 85 a altura do pneu, vai dar erro no velocimetro...

Boas.FLG Escreveu:Exactamente RMaricato![]()
a explicação foi dada nos posts seguintes do dito carretono entanto fez bem relembrar

sendo o carreto de origem de 23 dentes e o carreto azul é de 20 dentes existe uma diferença de 15%... e como um 235 70 16 para um 33" a diferença é de 14% em principio deverá ser a medida limiTTe...Marcio Silva Escreveu:...sabes-me dizer qual a maior medida de pneus a que se adequa esse carreto (talvez 33')?
tem a vantagem de fazer assim uma manutenção para o prevenTTivoRMaricato Escreveu:...Já tenho o dito carreto instalado e tenho noção que já tenho uns milhares em cima que não são verdadeiros...![]()