Viva a todos,
Aqui vai o meu problema: a correia começou a desfazer-se e só senti isso quando houvi uma chiadeira e uns barulhos estranhos.
Abri o capó e reparei que era a correia e então la fui até casa (cerca de 3km).
O grande problema foi retirar bocados da fiarrada da correia enfiado na ventoinha e nas polies la existantes. Após retirar tudo la troquei a correia e tensor do alternador.
Qual foi o problema: o suporte do alternador partiu-se e daí a correia começou a não rodar corretamente e dai este problema todo.
Após trocar tudo tenho os seguintes problemas:
1 - Fuga de oleo do ACE: parece que a fuga vem de dentro do sistema do ACE por onde passa a correia. Poderá ser algum vedante que se danificou com os fios entrelaçados da correia que se enfiou la à volta da polia do ACE.
Alguem sabe como consigo resolver isto ? será algum vedante ? ou tenho de subsituir a peça toda, ou seja, a polia ?
2 - Barulho esquesito proveniente
Não sei se será da polia da bomba/caixa do ACE ou caixa de direção assistida.
Digo isso porque ao rodar o volante de um lado para o outro, o barulho deixa de fazer.
Ao acelerrar o barulho nota-se menos mas poderá ser de deixar de ouvir menos o barulho esquesito e ouvir mais o motor.
O que poderá ser ?
3 - Folga na ventoinha
Reparei que a ventoinha tem uma certa folga, não sei se o barulho esquesito poderá ser disso mas acho estranho a folga.
Acham normal haver folga na ventoinha ?
Pessoal, e aqui estão as minhas prendas de natal
Agradeço a vossa ajuda com o vosso conhecimento
Bom Natal para todos !!!
[AJUDA] Discovery TD5 - Correia do alternador
- sagghy
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- sagghy
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Re: [AJUDA] Discovery TD5 - Correia do alternador
Boa tarde,
Desde ja Bom ano para todos...
Apesar de não ter ainda obtido ajuda aqui no forum, fui tentando resolver as situações.
A fuga do ACE resolvi com a troca da bomba do ACE.
Vamos la ver se deixa de verter oleo.
Acendeu a luz do ACE mas penso que é devido a ter de sangrar o circuito devido a ter entrado ar.
Quanto ao barulho esquesito, la continua.
Penso que deverá ser do viscoso.
Para retirar o viscoso, tenho de desmontar os radiadores ??
Ja percebi que é necessário uma chave especial para desmontar o viscoso, tenho de pesquisar por isso.
Proximo passo, mudar o viscoso
Desde ja Bom ano para todos...
Apesar de não ter ainda obtido ajuda aqui no forum, fui tentando resolver as situações.
A fuga do ACE resolvi com a troca da bomba do ACE.
Vamos la ver se deixa de verter oleo.
Acendeu a luz do ACE mas penso que é devido a ter de sangrar o circuito devido a ter entrado ar.
Quanto ao barulho esquesito, la continua.
Penso que deverá ser do viscoso.
Para retirar o viscoso, tenho de desmontar os radiadores ??
Ja percebi que é necessário uma chave especial para desmontar o viscoso, tenho de pesquisar por isso.
Proximo passo, mudar o viscoso
- sagghy
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Re: [AJUDA] Discovery TD5 - Correia do alternador
Bom dia a todos,
A fuga do ACE ficou resolvido para ja.
Afinal não foi necessário sangrar nada, após fazer alguns, no dia seguinte a luz do ACE nunca mais acendeu.
Só ficou um pormenor que é uma junta ou anilha que não cheguei a substituir na troca do ACE. Se calhar devia ter pesquisado melhor esta situação. Tenho de verificar nos proximos dias se ficou bem estanque.
Quanto ao barulho, o problema é a polie da cambota que foi a vida
Levei o carro ao Carlos Santos da Jipelandia para verificar qual poderia ser o problema e pelo sintoma foi diagnosticado problemas na polie da cambota.
O carro ja não saiu de la uma vez que poderia danificar outras coisas ao continuar a andar no carro.
Quanto a folga da ventoinha, quando esta quente a mesma não tem folga.
Deverá ser normal a folga que achei que poderia ter menos mal
A fuga do ACE ficou resolvido para ja.
Afinal não foi necessário sangrar nada, após fazer alguns, no dia seguinte a luz do ACE nunca mais acendeu.
Só ficou um pormenor que é uma junta ou anilha que não cheguei a substituir na troca do ACE. Se calhar devia ter pesquisado melhor esta situação. Tenho de verificar nos proximos dias se ficou bem estanque.
Quanto ao barulho, o problema é a polie da cambota que foi a vida
Levei o carro ao Carlos Santos da Jipelandia para verificar qual poderia ser o problema e pelo sintoma foi diagnosticado problemas na polie da cambota.
O carro ja não saiu de la uma vez que poderia danificar outras coisas ao continuar a andar no carro.
Quanto a folga da ventoinha, quando esta quente a mesma não tem folga.
Deverá ser normal a folga que achei que poderia ter menos mal