Censura?

Discussão sobre assuntos relacionados com o site do clube e deste fórum
Responder
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Censura?

Mensagem por tomcat »

Bom dia,

É com tristeza que na semana dos 40 anos do 25 de Abril, o(s) moderadore(s), decidam APAGAR um tópico.

Nos estatutos e na minha interpretação dos mesmos, não há referencia em que um tópico possa ser apagado.
(Há referencia e bem, a eliminação ou edição de mensagens) mas nunca a eliminação de um tópico.

TÓPICOS E MENSAGENS

As mensagens publicadas no Fórum LCP são públicas e visíveis, em função das secções, a todos os visitantes do Fórum LCP. Deste modo, conforme estipulado no ponto 1.b, o conteúdo das mensagens é da inteira responsabilidade dos autores das mesmas.
Todo o conteúdo publicado, em áreas públicas do Fórum LCP, pode ser reproduzido, copiado ou adaptado por terceiros.
É terminantemente proibida a utilização de linguagem obscena ou desrespeitosa.
Qualquer tipo de insulto pessoal a um utilizador ou a um colectivo de pessoas, bem como qualquer alusão pessoal ofensiva ou menção a falta de critério ou inteligência de um membro, provocará a eliminação imediata da mensagem em questão. (e não a do tópico completo)
A Moderação/Administração do Fórum LCP advertirá em privado o autor da mensagem, caso seja a primeira vez que se verifique tal comportamento. Caso o utilizador em questão persista com o mesmo comportamento, este será advertido publicamente e sancionado de acordo com o estipulado no ponto 8.b.
É expressamente proibida a inserção de tópicos relacionados com política. Qualquer tópico novo que seja relacionado com política será imediatamente eliminado.
Qualquer tópico existente que no seu curso tome contornos políticos, será imediatamente bloqueado e não ser permitirá a criação de novas mensagens.
A Moderação/Administração do Fórum LCP advertirá em privado o autor da mensagem, caso seja a primeira vez que se verifique tal comportamento. Caso o utilizador em questão persista com o mesmo comportamento, este será advertido publicamente e sancionado de acordo com o estipulado no ponto 8.b.
É terminantemente proibida a utilização do Fórum LCP com fins ilegais, motivo pelo qual a Moderação/Administração eliminará todos os tópicos e mensagens cujo conteúdo seja manifestamente ilegal ou sirva tais fins.
Deste modo, considerar-se-ão ilegais, a título de exemplo e sem exclusão de outros, todas as atitudes ou conteúdos que se enquadrem nos seguintes pontos:
Solicitação, partilha ou venda de software ilegal.
Incitação a comportamentos racistas, xenófobos ou violentos e terroristas.
Tráfico de drogas e estupefacientes.
Assédio sexual.
Toda e qualquer actividade que viole a legislação nacional vigente.
A violação de qualquer um destes pontos conduzirá à eliminação da mensagem ou conteúdo da mesma e a Moderação/Administração do Fórum LCP advertirá em privado o autor da mensagem, caso seja a primeira vez que se verifique tal comportamento. Caso o utilizador em questão persista com o mesmo comportamento, este será advertido publicamente e sancionado de acordo com o estipulado no ponto 8.c.
Não é permitida a publicidade comercial directa, com fins lucrativos, no Fórum LCP salvo as excepções aceites nas secções correspondentes e/ou mediante autorização expressa por parte da Administração do Fórum. A criação de um tópico ou mensagem com publicidade comercial, sem autorização prévia, terá como consequência a eliminação da mensagem e a consequente advertência em privado ao autor da mensagem, caso seja a primeira vez que se verifique tal comportamento. Caso o utilizador em questão persista com o mesmo comportamento, este será advertido publicamente e sancionado de acordo com o estipulado no ponto 8.b.
É permitida, em todo o caso, a divulgação ou citação de conteúdos de outros fóruns, páginas generalistas ou pessoais gratuitas de conteúdo relacionado com as actividades do LCP ou empresas dedicadas à comercialização de produtos adequados a LAND ROVER, sempre e quando o intuito seja unicamente de ajudar outro utilizador a encontrar um produto e não seja, em nenhum caso, o fim de gerar publicidade gratuita.
A redacção de mensagens no Fórum LCP deverá obedecer ao português, conforme descrito no ponto 1.c, salvaguardando-se os casos excepcionais de utilizadores estrangeiros que se vejam privados de conhecimentos para escrever nesta língua, sendo apenas aceitável, em tal caso, a redacção de textos em inglês, francês ou espanhol.
As mensagens escritas, por qualquer utilizador, que não obedeçam a um mínimo de critério ortográfico, a titulo de exemplo, por utilização excessiva de abreviaturas ou que se tornem de difícil leitura e compreensão, poderão ser eliminadas, sem aviso prévio, pela Moderação/Administração do Fórum LCP.
......


INFRACÇÕES

As infracções por incumprimento das presentes Regras Gerais serão divididas em dois escalões, Leves e Graves, sendo sancionadas, conforme estabelecido no ponto 8., em função do grau atribuído e da existência ou não de reincidência.

Infracções Leves:
Considerar-se-ão Infracções Leves todas aquelas que estejam relacionadas com o desrespeito pelas presentes Regras Gerais, bem como toda e qualquer atitude que tenha como intuito a provocação de outro utilizador e/ou a criação de conflitos.
Incluem-se neste ponto todas as actuações que infrinjam os pontos 2.f, 3.c, 3.d, 3.e, 3.g, 5.c das Regras Gerais.

Infracções Graves:
Considerar-se-ão Infracções Graves todas aquelas que estejam relacionadas com o desrespeito pelo ponto 3.f das Regras Gerais, alteração de mensagens com o intuito de modificar a intenção original, bem como a reincidência de uma Infracção Leve no prazo de 3 meses.


SANÇÕES

As sanções aplicáveis, em função do tipo de infracção conforme explicitadas no ponto 7., poderão variar desde uma advertência pública, à inibição temporal de acesso à condição de utilizador registado do Fórum LCP por um período mínimo de 15 dias ao máximo de 90 dias, em última instância, à expulsão definitiva do Fórum LCP.
As Infracções Leves serão sancionadas, em função da sua gravidade, incumprimento reiterado e/ou reincidência, da seguinte forma:
1.º Incumprimento: Notificação privada de incumprimento das regras e aviso por escrito através do sistema do fórum.
2.º Incumprimento: Notificação pública de incumprimento das regras e 2.º aviso por escrito através do sistema do fórum.
3.º Incumprimento: Notificação pública de incumprimento das regras, 3.º aviso por escrito através do sistema do fórum e inibição temporal de acesso ao Fórum LCP como utilizador registado pelo prazo mínimo de 15 dias.
4.º Incumprimento: Notificação pública de incumprimento das regras e expulsão definitiva como utilizador registado do Fórum LCP.
As Infracções Graves serão sancionadas, em função da sua gravidade, incumprimento reiterado e/ou reincidência, da seguinte forma:
1.º Incumprimento: Notificação pública de incumprimento das regras, aviso por escrito através do sistema do fórum.
2.º Incumprimento: Notificação pública de incumprimento das regras, 2.º aviso por escrito através do sistema do fórum e inibição temporal de acesso ao Fórum LCP como utilizador registado pelo prazo mínimo de 30 dias.
3.º Incumprimento: Notificação pública de incumprimento das regras e expulsão definitiva como utilizador registado do Fórum LCP.
As sanções serão comunicadas por Mensagem Privada ou E-mail aos interessados com indicação dos motivos das mesmas e a data em que as mesmas se tornarão efectivas.
Nos casos das sanções em que seja aplicável uma inibição temporal de acesso ao Fórum LCP comunicar-se-á o prazo aplicável, bem como o dia em que a condição de utilizador registado poderá ser novamente utilizado.
As sanções aplicadas, bem como as notificações públicas, serão colocadas em tópico devidamente criado para o efeito e que será de consulta pública.


Reconheço, que o tópico em assunto entrou em off-topic e descambou um bocado, mas não houve "agressões", nem ameaças de morte.....
Houve sim, diferenças de opiniões, algo que é permitido em democracia.

Se me exigem DEVERES, e eu ao cumpri-los penso que tenho também DIREITOS, (nem que seja o respeito pelo tempo que perdi a escrever), pois, além do que "descambou", houve partilha de informações relevantes.

Sei que o facebook, está a cativar cada vez mais (eu pessoalmente, não simpatizo, mas é a minha opinião) e noto que há membros que deixaram vir aqui ao fórum, com partilha de DIY, alterações, etc....

Sei que a "moderação", faz isso em "part-time", tem mais coisas para fazer.....
Mas não pode ter "EXIGIR" por um lado e por outro "fazer o que quiser".
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Avatar do Utilizador
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3205
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1
Localização: Porto / Maia / Santo Tirso
Contacto:

Re: Censura?

Mensagem por ruimarinho »

Olá Paulo!
Feliz ou infelizmente já levo muitos anos de fóruns na net e sei bem ao que uma simples discussão pode levar em termos de relacionamento pessoal. :(
Fui eu quem "escondeu" o tópico (não o apaguei) para tentar acalmar os ânimos. Posso ter sido precipitado, mas foi na melhor das intenções.
Vou recuperar o tópico e espero que a malta tenha a automoderação que se exige.
Está nas vossas mãos. ;)
Saudações LR,
Rui Marinho
Avatar do Utilizador
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3205
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1
Localização: Porto / Maia / Santo Tirso
Contacto:

Re: Censura?

Mensagem por ruimarinho »

Colocado no sub fórum de Mecânica Geral.
Saudações LR,
Rui Marinho
Avatar do Utilizador
martinez
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 227
Registado: 19 jan 2009 16:04
Land Rover: Defender 90 Td5
Ex RR 200tdi
EX. RR 2.5 TD VM 1991 3/P
EX. RR 2.4 TD VM 1989 5/P
Ex. Serie IIA 1972
Sócio LCP: 2053
RTI: 0
Localização: Guimaraes

Re: Censura?

Mensagem por martinez »

Gostei bastante deste post....
é pena é que parece ser sempre os mesmos a fazer "Barulho"
Sim também acho que o que fizeram foi censura, embora entenda por um lado mas por outro não.
Ja o disse ao rui marinho no dia que apagaram o post e também já lhe enviei via facebook a mensagem que o autor me enviou.

Ele também acha o mesmo: foi censura lapis azul até
Avatar do Utilizador
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3205
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1
Localização: Porto / Maia / Santo Tirso
Contacto:

Re: Censura?

Mensagem por ruimarinho »

Nem vou comentar esta mensagem. :(
Por vezes interrogo-me se vale a pena o esforço. :ohnao:
Saudações LR,
Rui Marinho
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Censura?

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Rui, eu pessoalmente agradeço esta "censura"

Quando venho aos forums não é para ver sangue e guerrinhas.


Mas sim para partilhar e aprender. Ainda há pouco tempo tive uma boa conversa com o Joseamorim sobre suspensões e tudo foi conversado com o devido respeito sem stresses.

E de facto concordo que nem todos temos a paciência do flg para responder as perguntas vezes sem conta e fazer as pesquisas pelos utilizadores ( nota-se perfeitamente quando um utlizador tentou procurar antes de vir criar mais um topico ) mas vi noutro forum um GIF que se aplica aqui mto bem que se pode usar no futuro como respostas a aquele tipo de tópicos:

Imagem

Vou guardar aqui no pc eheheh :rofl:
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
miguelbarbeiro
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 511
Registado: 20 fev 2009 11:38
Land Rover: RANGE ROVER 2.5 TD
Sócio LCP: 2309
RTI: 882
Localização: GUIMARÃES
Contacto:

Re: Censura?

Mensagem por miguelbarbeiro »

Mr_Trecolareco Escreveu:Rui, eu pessoalmente agradeço esta "censura"

Quando venho aos forums não é para ver sangue e guerrinhas.


Mas sim para partilhar e aprender. Ainda há pouco tempo tive uma boa conversa com o Joseamorim sobre suspensões e tudo foi conversado com o devido respeito sem stresses.

E de facto concordo que nem todos temos a paciência do flg para responder as perguntas vezes sem conta e fazer as pesquisas pelos utilizadores ( nota-se perfeitamente quando um utlizador tentou procurar antes de vir criar mais um topico ) mas vi noutro forum um GIF que se aplica aqui mto bem que se pode usar no futuro como respostas a aquele tipo de tópicos:


Vou guardar aqui no pc eheheh :rofl:
Boas meu caro, repare que quem criticou não pediu sangue nem guerras e o autor do tópico queria isso mesmo, partilhar a sua experiência e aprender com quem infelizmente já tenha passado por ela.
Eu, como todo a gente que conheço, quando não tenho paciência para algo, não faço ou peço para outros o fazer por mim.
O sr já pelo menos a 3 pessoa a dizer o mesmo, ou seja afinal o Amorim nem sempre fica "aborrido" de estar sempre a responder ao mesmo tema :D , a dias assim...
Atentamente
Miguel Barbeiro
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Censura?

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Cada um interpreta as coisas á sua maneira.

No meu ponto de vista ajudou mais a primeira resposta do joseamorim, mesmo nao dando a resposta do que a segunda do tópico que depois estragou o tópico ao mudar o foco do mesmo.

O lápis vermelho tinha reposto o topico em ordem, mas como felizmente isso aqui é pouco usado a dinâmica das respostas levou a que o topico se enchesse de conversa paralela que o Rui bem arrumou para o lado.

Em vez de ficarem ofendidos com o lápis azul as pessoas deviam era aprender a usar o as mensagens privadas ou então a citação abrindo um topico novo onde tinham esse tema resolvido e nao estragavam o topico a quem o criou.

Até o Rui agradece que depois de tudo esclarecido bem pode queimar essa roupa suja sem grandes problemas lol


Acabo como começei : Cada um interpreta as coisas á sua maneira. E por aqui me fico neste tópico "siequemeentidendes" ;)
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
miguelbarbeiro
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 511
Registado: 20 fev 2009 11:38
Land Rover: RANGE ROVER 2.5 TD
Sócio LCP: 2309
RTI: 882
Localização: GUIMARÃES
Contacto:

Re: Censura?

Mensagem por miguelbarbeiro »

Mr_Trecolareco Escreveu: Acabo como começei : Cada um interpreta as coisas á sua maneira. E por aqui me fico neste tópico "siequemeentidendes" ;)
Sim cada um interpreta como quer,ou como lhe dá jeito....

atentamente
Miguel Gonçalves
Avatar do Utilizador
Belhelho
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 796
Registado: 23 jul 2013 00:57
Land Rover: Discovery I 300 TDI 1996
Sócio LCP: 2771
RTI: 0
Localização: Samouco e as vezes no topo dos montes...

Re: Censura?

Mensagem por Belhelho »

Acho que estamos mais uma vez a queimar madeira...isto que aqui está é uma família que se vai encontrando por estes nossos encontros e nos vamos ajudar uns aos outros, nao para nos encontrar-mos num ibérico e ng se falar...por isso mais uma vez digo, falei uma vez com o presidente ao telefone e sem me conhecer de lado nenhum fui mt bem tratado... Por isso pessoal abram o saco e vamos nos tratar como isto sempre foi...uma família grande...

Abraço
Belhelho,
LAND ROVER Driver, Get In, Sit Down, Shut Up...Hold On!!!!
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Censura?

Mensagem por tomcat »

Olá Rui,
ruimarinho Escreveu:Olá Paulo!
Feliz ou infelizmente já levo muitos anos de fóruns na net e sei bem ao que uma simples discussão pode levar em termos de relacionamento pessoal. :(
Todos nós já somos crescidos, pelo o que dizemos ou neste caso escrevermos, define o nosso carácter, maturidade (pela experiência que a vida nos ensinou) etc.
Num fórum temos ainda a oportunidade de reflectir, "provar" que estamos certos e alguns casos que estamos errados...
Ter a oportunidade de " ver por outro prisma".

Mas se não se entendem trás do teclado, vão se entender ao vivo....
ruimarinho Escreveu: Fui eu quem "escondeu" o tópico (não o apaguei) para tentar acalmar os ânimos. Posso ter sido precipitado, mas foi na melhor das intenções.
Rui, fizeste isso com a melhor das intenções, não ponho isso em causa.
Para a próxima, "bloqueia" temporariamente o tópico..... a malta acaba por esquecer :D

Agora mais a sério, sinceramente começo a ficar "triste", com a falta do "espírito LR" e que me cativou há 7 anos, mesmo antes de ter o P38A.
Excluindo a zona em que sou mais "residente", é lamentável a falta de ajuda, a falta de participação etc...

Reconheço mais uma vez que o FB (e que não gosto, mas é problema meu) está aí, mas é "estranho" ver membros que não passam (ou deixaram) de passar cá, mas estarem lá....
E não dizerem "usa a busca", ou "não falo com estranhos" etc..... :??

Mas isto sou eu ......
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Avatar do Utilizador
jblobo
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 325
Registado: 25 nov 2006 15:43
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi '96
Sócio LCP: 2240
Localização: Oliveira do Hospital

Re: Censura?

Mensagem por jblobo »

ruimarinho Escreveu:Olá Paulo!
Feliz ou infelizmente já levo muitos anos de fóruns na net e sei bem ao que uma simples discussão pode levar em termos de relacionamento pessoal. :(
Fui eu quem "escondeu" o tópico (não o apaguei) para tentar acalmar os ânimos. Posso ter sido precipitado, mas foi na melhor das intenções.
Vou recuperar o tópico e espero que a malta tenha a automoderação que se exige.
Está nas vossas mãos. ;)
Boas,
Ja se passaram alguns dias, por isso posso comentar:
A unica coisa que critico, e isto porque todos nos temos ja uns anos disto, é o facto de se eliminarem/adormecerem topicos e os seus autores nao serem sequer avisados. E esta critica ja foi relatada a quem de direito. Quanto ao resto, ´´VIVE E DEIXA VIVER" é o meu lema ja à algum tempo..
Abracos
José Bernardo Lobo
RR Classic ´96
joseblobo@gmail.com
Responder