Carta aberta de associado

Discussão sobre o Clube
Responder
Avatar do Utilizador
pedrobeta
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 227
Registado: 12 jan 2009 23:01
Land Rover: LR Discovery 300 Tdi
Sócio LCP: 2805
Localização: Guimarães

Carta aberta de associado

Mensagem por pedrobeta »

Exmo. Snrs. membros da Direção do Landmania Clube de Portugal,



Na qualidade de associado do Landmania Clube de Portugal, com o número 2805, venho desta forma manifestar veementemente o desagrado e total desacordo pela censura levada a cabo pela Associação.
Sendo o sítio do Facebook um dos locais privilegiados, atualmente, para a comunicação oficial e conforme o previsto nos Estatutos um local de discussão "livre e aberta" , gerida pelo denominado Conselho Jurisdicional LandManíaco, são de lamentar os acontecimentos ocorridos em 25/12/2019.
Após publicação de notícia local sobre um "resgate" de um idoso em Guimarães e que pretendia relançar uma discussão que se mantinha ativa no mesmo "Grupo", vi a publicação ser apagada. Se a censura no Clube, não entendo como normal, e no caso da publicação, que não entendo como desprovida de conteúdo ou inapropriada, face aos acontecimentos e discussão recente, é de ficar estupefacto com a eliminação de uma publicação a questionar a administração deste fórum de discussão.
Se não fosse já suficiente, o apagar de uma terceira mensagem, perfeitamente identificada com o meu número de associado a solicitar resposta, naquilo que entendo ser um dever do Landmania Clube de Portugal, é de uma falta de respeito atroz para com os associados!
Se o apagar mensagens é, em meu entendimento, grave, o silenciar (via desactivação da participação) os associados é inqualificável e insultuoso!
O Grupo do Facebook é um dos canais oficiais de comunicação desta Associação, legalmente constituída, com normas Estatutárias publicadas em Diário da República. Não se trata de uma página "social" sem rosto, mas antes de um meio pelo qual esta Associação comunica com os associados. Parece-me que alguns dos administradores do Grupo "Landmania Clube de Portugal" não estejam à altura dos poderes conferidos, nem tão pouco orientados com a visão, que sei, que a Direção tem do clube.

Partilhando um gosto comum com os demais associados, tenho mantido participação ativa no Clube, quer seja na colaboração em eventos oficiais do Clube, inclusive como responsável local por eventos, pelo menos foi nessa qualidade que enderecei pedidos de licenciamento às autoridades, quer seja pela organizacao de eventos informais entre associados, ou até mesmo pela participação com conteúdos para os canais digitais do Clube, vulgo, Facebook ou Fórum Landmania. Apaixonadamente, ainda criei o Landmania Guimarães, por forma a reunir os associados e entusiastas locais em torno no Clube e faço parte do que se entendeu chamar Conselho Consultivo do Núcleo do Minho.

Nada do que enunerei foi feito para obter reconhecimento ou qualquer outro valor ou vantagem, mas antes, sempre de forma desinteressada, tal como deve ser a participação no associativismo sem fins lucrativos, em prol do que acredito ser um Clube Ímpar no país, seja na forma, ou na substância!

O Clube é em última instância, dos associados e a estes cabe o seu destino, sabendo bem, que só e apenas com a participação de todos e muitas vezes a prejuízo dos próprios, é possível manter o Clube em atividade ou em conteúdos de participação digital. Desengane-se quem pensa o contrário, mas, Landmania Clube de Portugal, não é, nem nunca será propriedade dos Órgãos Sociais e muito menos dos Administradores de redes sociais...
Em defesa da minha honra e porque são valores que acredito solenemente que fazem parte de um estado de direito democrático, não aceito não obter respostas da Associação que participo e muito menos admito que me cortem o direito à resposta, à opinião e à palavra...
Não revejo os Órgãos do Clube nesta atitude e pelo que acredito serem os bons valores da educação, nas pessoas dos membros da Direção, da Mesa da Assembleia Geral ou do Conselho Fiscal, que muito prezo, acredito numa tomada de posição pública sobre estes infelizes acontecimentos.

Com os melhores cumprimentos e aguardando resposta,

Pedro Rodrigues
Associado n°2805

Carta publicada no Fórum do Clube o oportunamente, ou por interposta pessoa, no Grupo do Facebook do Landmania Clube de Portugal.
Responder