Jumbo_Combustivel

Discussão sobre combustíveis tradicionais e alternativos (bio-óleo, bio-diesel, GPL, etc.) e lubrificantes para motor, caixas, diferenciais, etc.
Avatar do Utilizador
IVO_M.
master TT
master TT
Mensagens: 1219
Registado: 20 fev 2009 16:08
Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
Sócio LCP: 2083
Localização: Ermesinde

Jumbo_Combustivel

Mensagem por IVO_M. »

Vou partilhar com vós algo que aconteceu ontem, eram 21 horas quando o camelo deu à luz, sim aquela luz terrivel que nos custa tanto apagar, enfim a bomba mais proxima e "leve" para a carteira pelo menos no momento era a do jumbo, ora toca a meter 40€ de gasoleo, até aqui tudo bem.

Começa o terror, pois começa o grilar da bomba mesmo em baixo regime, lembrei-me logo do amigo FLG, e do que tinhamos conversado aquando da minha última visita, isto é se grila não tem gasoleo sufeciente, ora aqui o caso é outro é o gasoleo que é uma m#rda.

Conclusão evitem o "leve" da carteira, pois agora vou ver se atesto o camelo com gasoelo do bom, e adicionar 1 litro de oleo a 2 temps do bom também a ver se resolvo a grilada.
Abraços
IVO_M.


Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Jumbo_Combustivel

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Obrigado pelo aviso, pessoalmente nem a Priu me compensa pois tenho ao lado de casa uma Repsol que tem o desconto ao longo da semana, e nao apenas ao fds, em conjunto com o cartão de desconto AXA seguros ou Montepio dá 11 centimos de desconto todos os dias.

Mas é sempre bom relembrar, como eu faço ao meu pai lol, que uma bomba injectora ou algo mais grave, custa bem mais que os 4centimos de diferença por mtos km's/meses.

Eu uso sempre bombas recentes e com mto fluxo de vendas, assim como evito abastecer se estiverem a abastecer a bomba do camião para nao levantar mtos detritos.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Jumbo_Combustivel

Mensagem por FLG »

O meu Disco gosta muito do da BP... isso quando também não sai :crazy:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: Jumbo_Combustivel

Mensagem por Marco »

Eu durante muito tempo meti Jumbo e entre o Jumbo e BP não noto diferenças ao nível do consumo... Só notava entre o Jumbo e o Ultimate da BP. Aí sim...
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Re: Jumbo_Combustivel

Mensagem por BGomes »

Meto no Jumbo à uns anos e nada a apontar mesmo sendo em carros diferentes :??
Avatar do Utilizador
Drakos
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 264
Registado: 25 set 2009 17:13
Land Rover: Range Rover 2.5 TD VM 1990
Sócio LCP: 2165
RTI: 0
Localização: Valbom - Gondomar
Contacto:

Re: Jumbo_Combustivel

Mensagem por Drakos »

Eu tb meto combustivel da Jumbo, e até agora não noto nada de anormal. Já meti na Repsol, já meti na galp e faço os mesmo quilómetros e nunca notei comportamentos diferentes. Seja no meu Range, seja no meu rasteirinho.

Na minha opinião, o mais grave, é existir residuos com o combustivel (com por exemplo, agua e/ou "produtos" de limpeza dos tanques, que mtas das vezes se misturam quando os camiões de abastimento enchem os tanque das bombas de combustivel). Seja Jumbo, priu, galp, BP,repsol, etc.
E tb é grave quando existe a troca de combustivel (pelo que tenho conhecimento, é uma situação mto normal, embora não pareça). Mta gente engana-se e em vez de meter Gasóleo, mete gasolina ou vice-versa.
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: Jumbo_Combustivel

Mensagem por rp38 »

boas malta ;) um vm um 200 ou um 300tdi queimam tudo e não se queixam :thumbup: agora os 38 e outros mais modernos com os comom rail e injector . bomba já não é bem assim... :??
Vinnie
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 897
Registado: 05 set 2006 14:59
Land Rover: 96" Discovery 300 TDI
Sócio LCP: 2102
RTI: 0
Localização: Braga

Re: Jumbo_Combustivel

Mensagem por Vinnie »

Nos meus só leva BP do normal, e sempre que meto de outra marca sinto logo a diferença, mais ruido, menos "garra" e maior consumo.

Abraço,
Vinnie
Avatar do Utilizador
AMR
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 443
Registado: 03 set 2009 02:15
Land Rover: Discovery Td5 1999 NnN (Iron Disco!)
Sócio LCP: 2276
Localização: Lavra, Matosinhos

Re: Jumbo_Combustivel

Mensagem por AMR »

O meu caso. Bomba low cost do arrabida desde que abriu (1997?) e Jumbo, modelo, lclercm, etc... mais de 5 carros, 3 motas e o disco... Mais de 1.000.000km com gasóleo low cost...

A única vez eu tive um problema com a injeção foi num Clio logo depois de numa viagem ,a vir para casa, ter metido gasóleo bp! Azar.... tic,tic,tic... mas foi só um injetor que "colou"...

Ao lado de casa tenho uma bp com desconto ao fim de semana + 6 cêntimos de cartão bp, mas como no Jumbo ainda é mais barato e dão-me mais 2% voltei ao Jumbo depois de 3 meses a gastar bp. Efeito imediato, consumo reduziu 0,2l (bem medidos!)

Por isso... sou cliente da bomba mais barata que aparecer...
Claro que não digo que não noto alguma diferença, nem que seja psicológica, com outro gasóleo de marca... mas a diferença de facto que noto é no bolso...

Nota; Esqueci-me de outro caso, em 2009 em Espanha antes de voltar de ferias fui meter gasóleo e ele lá têm o caro, o normal, o barato e "o mais barato". Como estava a pensar vir nas calmas meti o "mais barato" :-) numa cmax 2.0. Fiz 150 km e o carro entrou em safe mode e depois de o voltar a ligar recuperou... enchi o resto do deposito com o melhor gasóleo que encontrei... i.e., fiuei com a ideia de que em Espanha as coisas não são tão standard como em Portugal... pelo menos o gasóleo que meti devia ser era para tratores... nunca mais tive chatices....

Cumps
Amr
Imagem
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Jumbo_Combustivel

Mensagem por FLG »

Vinnie Escreveu:Nos meus só leva BP do normal, e sempre que meto de outra marca sinto logo a diferença, mais ruido, menos "garra" e maior consumo.

Abraço,
Vinnie
Eu tambem noto no meu Disco melhor rendimento... menos fumo... e melhores medias com o da BP... no entanto foi com a BP que tive problemas... na altura foi até noticia no telejornal...
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
mergulha
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 844
Registado: 07 jan 2008 22:46
Land Rover: discovery td5 - 1998
Sócio LCP: 2073
Localização: Luanda /Benguela/V. N. Gaia
Contacto:

Re: Jumbo_Combustivel

Mensagem por mergulha »

Eu no meu só meto do bom , Jumbo , Leclerc , Priu ...:D e nada a dizer ; ás grandes petroliferas BP , Galp e outros sou alérgico :finger:
Avatar do Utilizador
JorgeSC
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 361
Registado: 09 dez 2012 22:47
Land Rover: Discovery TD5 1999
Sócio LCP: 2640
RTI: 0
Localização: Caldas da Rainha

Re: Jumbo_Combustivel

Mensagem por JorgeSC »

mergulha Escreveu:Eu no meu só meto do bom , Jumbo , Leclerc , Priu ...:D e nada a dizer ; ás grandes petroliferas BP , Galp e outros sou alérgico :finger:
X2
mikeRANGErover
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 411
Registado: 22 fev 2009 22:46
Land Rover: Range Rover
Sócio LCP: 2046
Localização: Norte

Re: Jumbo_Combustivel

Mensagem por mikeRANGErover »

O gasoleo aqui no norte não vem todo da mesma refinaria?
Avatar do Utilizador
AMR
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 443
Registado: 03 set 2009 02:15
Land Rover: Discovery Td5 1999 NnN (Iron Disco!)
Sócio LCP: 2276
Localização: Lavra, Matosinhos

Re: Jumbo_Combustivel

Mensagem por AMR »

mergulha Escreveu:Eu no meu só meto do bom , Jumbo , Leclerc , Priu ...:D e nada a dizer ; ás grandes petroliferas BP , Galp e outros sou alérgico :finger:
Com o Jumbo com o combustível mais barato de Portugal logo à tua porta também não esperava outra coisa!
:sing:

A seca são a filas em horários normais...

Amr
Imagem
Avatar do Utilizador
JorgeSC
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 361
Registado: 09 dez 2012 22:47
Land Rover: Discovery TD5 1999
Sócio LCP: 2640
RTI: 0
Localização: Caldas da Rainha

Re: Jumbo_Combustivel

Mensagem por JorgeSC »

AMR Escreveu:
mergulha Escreveu:Eu no meu só meto do bom , Jumbo , Leclerc , Priu ...:D e nada a dizer ; ás grandes petroliferas BP , Galp e outros sou alérgico :finger:
Com o Jumbo com o combustível mais barato de Portugal logo à tua porta também não esperava outra coisa!
:sing:

A seca são a filas em horários normais...

Amr
Ou seca dentro do landinho, no ar condicionado e a ouvir música, ou o prazer de 30 minutos atrás da patroa a levar o carrinho das compras... s:)

Que chatice, tem MESMO de se por combustível! :sing:
jotasetubal
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 380
Registado: 12 abr 2011 01:23
Land Rover: Range Rover DSE '99
Sócio LCP: 2517
RTI: 0
Localização: Setubal

Re: Jumbo_Combustivel

Mensagem por jotasetubal »

Só para deitar um bocado de lenha para a fogueira, isto está na parte final de uma noticia publicada hoje no Público:

"O presidente da BP Portugal (que está em processo de venda do negócio de GPL ao franceses da Rubis, no âmbito de uma estratégia global), afirmou que 70% do combustível já é vendido “com desconto”. Embora ainda não haja um diploma final sobre os postos de combustíveis low cost, que o Governo quer implementar, o gestor mostra-se crítico da iniciativa, argumentando que “quem vai pagar, sempre, é o consumidor final”, caso haja necessidade de investimentos por parte das empresas.

Por outro lado, sustenta que pode afectar acordos em curso, como o que a BP tem com o Pingo Doce. “Esta é uma questão meramente política. O consumidor final não vai ter benefícios”, sublinha."


Poderá isto significar que as grandes marcas vendem os seus combustíveis para as gasolineiras low cost??
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: Jumbo_Combustivel

Mensagem por rp38 »

épá....vocês ainda não perceberam!!! :p isto é como as marcas dos carros, por mais caras e refinadas que sejam tem sempre a gama baixa e a gama... até marcas como a BENTLEY tem o modelo mais barato o continental gt 4.0 com 500cv por 215000e. (o bentley do povo) e o topo de gama, o mullsane 6.750cc por...400000e. escusado será dizer que o cliente do bentley "baratinho" vai atestar o carro aos fds quando sai da loja do pingo doce, nas bombas do pingo doce... :lol: :lol: :clap:
jotasetubal
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 380
Registado: 12 abr 2011 01:23
Land Rover: Range Rover DSE '99
Sócio LCP: 2517
RTI: 0
Localização: Setubal

Re: Jumbo_Combustivel

Mensagem por jotasetubal »

rp38 Escreveu:BENTLEY tem o modelo mais barato o continental gt 4.0 com 500cv por 215000e. (o bentley do povo)
Parti-me a rir com esta definição! Aposto que quem compra um destes até sai à rua envergonhado porque toda a gente sabe que ele tem a gama mais baixa da Bentley porque não tinha dinheiro para comprar um bentley a sério!! :rofl: :lol: :rofl:
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: Jumbo_Combustivel

Mensagem por rp38 »

ja consegui pôr um a rir, :lol: deu frutos a minha intervenção... :lol: ;)
jotasetubal
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 380
Registado: 12 abr 2011 01:23
Land Rover: Range Rover DSE '99
Sócio LCP: 2517
RTI: 0
Localização: Setubal

Re: Jumbo_Combustivel

Mensagem por jotasetubal »

Só para esclarecer que não estava a ser irónico, deu-me mesmo para rir!
É como quem compra um porsche boxter... aquilo embora não seja mau, mas o que lhe vale mesmo é o crachá no capot....
Responder