Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Para além da colecção do miniaturas, civis, militars e bombeiros da LAND ROVER, existe ainda um outro tema que permite recriar autenticas maravilhas com base nos modelos da LR
Durante os longos Anos em que o Dakar se realizou, foram muitas as equipas a inscrever Séries, Range Rovers, Defender, etc tanto recorrendo a versões quase de série como a protótipos bastante competitivos e transformados.
Neste caso coloco apenas uma foto do meu ultimo modelo relacionado com o tema, mas brevemente irei colocar outras mais aintigas e eventualmente menos conhecidas
António
Última edição por LR101PT em 27 jul 2008 12:14, editado 2 vezes no total.
Este modelo não o encontrar por aí à venda.
A base é um Corgi ( normal branco ) RHD que foi totalmente desmontada e adaptada.
Mudança de RHD para LHR
Troca de bancos por baquets
Roll bar interior
Pintura
Novas jantes ( não são 100 , mas foi as que consegui arranjar )
Grade tejadilho com roda extra,
Escada,
etc
etc
Um dos segredos é a decoração. Um amigo Belga que tem como hobby criar decorações para modelos Dakar resolveu fazer algums modelos portugueses, este foi um deles.
Mais um Range Rover V8
Nesta fase muito eram os que participavem, mas também muito eram os que infelizmente não chegavam ao Lago Rosa.
Foi o que aconteceu a este # 147 pilotado pelo René Metge que abandonou... vale pela magnifica decoração.
Range Rover " 33 Export " - Abandonou
A. Costa
Última edição por LR101PT em 27 jul 2008 13:44, editado 3 vezes no total.
O primeiro Range Rover a vencer oficialmente o dakar (o da foto), na categoria dos carros em 1981. Em 1979 um RR foi o primeiro dos carros (4º da geral), mas nessa altura a classificação era geral (incluia carros e motas). Assim pode-se afirmar que o RR foi o primeiro carro a vencer nos carros
Aproveito a oportunidade para apresentar algumas variações do RR P38A, a minha favorita é a versão de caixa aberta.
boas adurei a colecção é pena que não tenhas o meu defender 90 do dakar de 1989 mas é normal só se faziam as miniaturas dos grandes team's pois quem venceu o 1º dakar em range foi o Patrick Zaniroli o organizador actual do TRANSAFRICAINE CLASSIC quanto aos protos ranges o 301,208,193,192 etc... o fabricante deles era um amigo dominique a empresa chamava-se HALT-UP o 198,240 etc... era o preparador ETT eram concurrentes os dois mas a halt-up foi o maior aquele que desenvolveu nos 3.5l já com 300cv e os ultimos prototipos com 350cv foram os 208 e mais 4 ou 5 .
És tu que fazes a miniaturas ou compras já feitas pois gustaria de ter uma do meu prototipo defender que fez a transafricaine 2007 e que fiquei em 5º da geral e 1º do grupo.
p.s.a titulo de informação tenho 5 v8 em casa.
um abraço
Em relação à montagem, alguns ( infelizmente poucos) foram montados por mim os restantes por um " profissional" aqui da zona de Lisboa.
É certo que a maioria das mimiaturas são de equipas Francesas, ou de equipas mais importantes, mas há algumas formas de resolver a questão e reproduzir outros modelos.
Tenho um amigo que pode " criar " os decalques desde que existam boas fotos do veiculo original.
Assim sendo desde que existam as fotos, basta procurar uma base para desenvolver a miniatura.
Se reparares o Defender 110 do Team Tanqueluz, não é uma miniatura industrial. Foi feita com base nos tais decalques e num Defender normal da Corgi 1 /43.
Se quiseres enviar as fotos podemos ver isso em conjunto.