Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Há cerca de 1 ano instalei o ozi num NDrive daqueles da Via Verde. Não me lembro se era este ou o g250.
Vou vasculhar e logo aviso.
ATENÇÃO - Fazer sempre backup do aparelho antes de brincar, senão
eu tb tenho um GPS desses e so tenho a dizer bem dele. Mas no entanto nao o uso fora de estrada por nao ter esses mapas instalados.
Se entretanto souberem como se faz partilhem pff.
- Se conseguires encontrar alguns elementos desde já te agradeço.
- Além das dicas do GForum recomendadas pelo "Apply" , até agora apenas consegui saber que é possível (!) , mas as "pistas" que reuni ainda são "curtas" face ao meu nível de conhecimentos nesta matéria ... !!!
- Até +
Abração
PS.: ... Ahhh, ... e já fiz backup "à cause des mouches !"
- Depois de "esgravatar" durante uns dias na "net" lá consegui avançar um pouco. Consegui "abrir" a "resident flash", e chegar ao sistema operativo (Windows CE)...
Victor Escreveu:...- Depois de "esgravatar" durante uns dias na "net" lá consegui avançar um pouco. Consegui "abrir" a "resident flash", e chegar ao sistema operativo (Windows CE)... ...
Temos "Ácaro"...
Victor Escreveu:PS.: ... Ahhh ... e o GPS ainda funciona !!!
Se já chegaste ao windowsCE, que é o mais dificil, agora é só instalar o compeGPSpocket ou o OziCE.
Aqui tens o que precisas: http://williamcacos.blogspot.com/
Bom 2010, cheio de sucesso, alegria e muita saúdinha para todos!
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Agradeço a todos os que me fizeram chegar algumas "dicas", pois têm sido muito úteis !
Uma grande ajuda veio do Joaquim Pereira (joaquim.org) que nas suas páginas tem informações preciosas, embora um pouco "herméticas" para quem não trata estas coisas por tu (que é o meu caso) ...
O ponto da situação (hoje) é o seguinte:
- O "bug" que não permitia manter a "taskbar" do "WinCE" no "desktop" do N Drive, já está resolvido. Agora posso entrar no sistema operativo apartir dali.
- Já instalei uma versão do "OziExplorer Pocket", que está a funcionar bem, com base nas cartas da série 888 ... "dá uma trabalheira", porque é necessário converter os ficheiros "*.gif" em ficheiros "*.ozf2" que são os únicos aceites pelo Ozi Pocket... (!)
- Tentei instalar os "CompeGPS Pocket" sugeridos no "williamcacos.blogspot" mas o sistema diz-me que os progamas não são compativeis (?)... No entanto preferia o Compe, porque me parece mais "user friendly" que o Ozi; ou pelo menos é essa a ideia que tenho depois de navegar com ele no portátil há vários anos. Tenho que procurar encontrar uma versão que seja aceite pelo NDrive ...
Bom ... este projecto, não passa mesmo de (+) uma carolice (para ver os trilhos nas cartas quase que são necessários binóculos ... hehehe) , mas depois de terminado (se o G280 sobreviver ... ) proponho-me escrever um pequeno tutorial para quem queira aproveitar esta base, e fazer algo parecido ...
Até +
Abração
PS.: Sugestões e ajudas continuam a ser muito bem vindas !!!
jclrocha Escreveu: ... ... deparo-me com o mesmo problema! Faço tudo conforme o site do joaquim, mas depois do reset, o menu inicial é igual ao de origem!
Onde estarei eu a errrar? ... ...
Viva "JCLRocha",
(enviei-te "MP") Andei a "rabiar" um bocado à volta dessa situação.
Tomei a liberdade de pedir ajuda ao Joaquim Pereira, que me enviou esta dica (textualmente): "... O problema que tem pode ser resolvido da seguinte forma ;
depois de fazer o passo 3 deve desligar o GPS no botão do power esperar uns segundos, voltar a ligar e só depois fazer o reset, o que está a acontecer é que o wince não está a guardar o registo na memória permanente, essa actualização ás vezes só é feita quando se desliga o GPS...."
Agora, acrescento eu:
- Verifica também se o G280 assumiu todas as alterações que fizeste no registo (RegEdit).
- Encontrei uma gralha no meu trabalho. Na linha: "10 - Criar uma nova String com o nome Launch99 e com o valor explorer.exe" por algum lapso da minha parte a string não tinha assumido o valor explorer.exe.
Corrigi, e depois segui os procedimentos recomendados pelo Joaquim, e agora lá tenho a "taskbar" em permanência. Para não ocupar espaço, cliquei a opção "hide" das propriedades.
Amigo Bruno,a navegação com o portátil continua. Ao menos nele tenho um ecran como deve ser ... e não preciso de "binóculos" para ver os trilhos ... !!!
Victor Escreveu:....mas depois de terminado (se o G280 sobreviver ... ) proponho-me escrever um pequeno tutorial para quem queira aproveitar esta base, e fazer algo parecido ...
Boas Victor
para quem não trata estas coisas por tu só posso dizer que é um "ténico ácaro" naTTo...
Mais um "pequeno" tutorial À la Victor...
- Devagarinho ... mas a coisa vai !
- Dentro de um aparelhometro tão minorca como o G280, consigo escolher entre as seguintes opções instaladas (até agora...):
Para estrada: - NDrive (de origem)
- TomTom
Para "OffRoad": - OziExplorer
- TwoNav (by CompGPS)
(estes ultimos com as cartas 888)