... O 4º cilindro, é mesmo esse (do lado do habitáculo) !
Ajuda a identificar fuga... de ar!
- Victor
- pleno TT

- Registado: 20 fev 2006 19:56
- Land Rover: Ex DISCOVERY 200 TDi - 1992
Ex DISCOVERY 300 TDi - 1994
DEFENDER TD5 - 2000
FREELANDER TD4 Steptronic - 2003 - Sócio LCP: 1310
Re: Ajuda a identificar fuga... de ar!
Viva !
-
carvalho
- júnior TT

- Registado: 13 fev 2009 23:44
- Sócio LCP: 2088
- RTI: 0
Se houver fuga pelo 4º cilindro, o que é que isso significa? Que implicações acarreta?
Ab
Ab
- Victor
- pleno TT

- Registado: 20 fev 2006 19:56
- Land Rover: Ex DISCOVERY 200 TDi - 1992
Ex DISCOVERY 300 TDi - 1994
DEFENDER TD5 - 2000
FREELANDER TD4 Steptronic - 2003 - Sócio LCP: 1310
Bom Dia,
- No meu caso, só implicou a substituição da junta da cabeça, uma vez que nem ela, nem o bloco estavam ofendidos. Bastou uma boa "limpeza", e a colocação de uma nova junta.
- Por sorte a junta rompeu no sentido do cilindro para o exterior (mesmo por trás do bloco) sem consequências "graves".

- A fuga de compressão, pode-se reflectir numa quebra de rendimento do motor. Dependendo da sua dimensão.
Abração
- No meu caso, só implicou a substituição da junta da cabeça, uma vez que nem ela, nem o bloco estavam ofendidos. Bastou uma boa "limpeza", e a colocação de uma nova junta.
- Por sorte a junta rompeu no sentido do cilindro para o exterior (mesmo por trás do bloco) sem consequências "graves".

- A fuga de compressão, pode-se reflectir numa quebra de rendimento do motor. Dependendo da sua dimensão.
Abração
-
carvalho
- júnior TT

Obrigado Vitor.
Vou ter que investigar melhor esta hipótese agora apresentada.
Ab
Vou ter que investigar melhor esta hipótese agora apresentada.
Ab
- notwist
- iniciante TT

- Registado: 07 fev 2010 17:20
- Land Rover: RR Classic 300TDI 1994
- Sócio LCP: 2277
Boas Victor,Victor Escreveu:Bom Dia,
Abração
Também estou muito inclinado para esta possibilidade.
Estive a ver as tubagens e não me parece que haja qualquer problema.
Já os injectores... tenho um a deitar óleo (mas é o segundo e não o quarto).
Vou esperar que o mecânico regresse de férias para ver o que ele diz.
Abraço,
JL
-
carvalho
- júnior TT

Actualização sobre este assunto...
Felizmente nada do que se pensava que poderia ser. E ainda bem.
A fuga de ar era através de um T que existe por trás do filtro de gasóleo e que transporta ar da bomba de vácuo para a bomda de travões e para o solenóide da EGR.
Notava uma ligeira perca de eficácia na travagem que se tinha vindo a agravar. Apesar de não haver fuga em nenhum tubo de ar dos travões, acontece que a saída de ar pelo T implicava também pressão a menos na bomba de travões.
Foi eliminada saída de ar para a EGR (que já não está aplicada) e tamponada essa saída.
E bingo!
Felizmente nada do que se pensava que poderia ser. E ainda bem.
A fuga de ar era através de um T que existe por trás do filtro de gasóleo e que transporta ar da bomba de vácuo para a bomda de travões e para o solenóide da EGR.
Notava uma ligeira perca de eficácia na travagem que se tinha vindo a agravar. Apesar de não haver fuga em nenhum tubo de ar dos travões, acontece que a saída de ar pelo T implicava também pressão a menos na bomba de travões.
Foi eliminada saída de ar para a EGR (que já não está aplicada) e tamponada essa saída.
E bingo!