Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
RR V8
maníaco TT
Mensagens: 4241 Registado: 05 set 2009 21:27
Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991 Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996 Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976
Sócio LCP: 2207
RTI: 0
Localização: Póvoa de Varzim - Estela
Contacto:
Mensagem
por RR V8 » 14 dez 2009 21:39
Diogo Gaspar Escreveu: RR V8 Escreveu: Cortaste muito para ter esse pneu??? E 285/85/16 certo?
sim certo, como te tinha dito no teu topico.
cortei a aba saliente só.
Mas atras ou a frente? Ou ambas????
RR V8 ->
E.I.L.R. 2010 Nº.: 0025
E.I.L.R. 2012 Nº.: 0040
E.I.L.R. 2014 Nº.: 0075
G.W.R. 2014 Nº.: 012
E.I.L.R. 2016 Nº.: 0057
E.I.L.R. 2018 Nº.: 0041
E.I.L.R. 2022 Nº.: 0074
Diogo Gaspar
júnior TT
Mensagens: 447 Registado: 06 jul 2008 14:50
Land Rover: Range Rover V8 1992 ex: Discovery 200tdi
Sócio LCP: 0
Localização: Guarda
Mensagem
por Diogo Gaspar » 14 dez 2009 21:45
em ambas. senão não ficava estetico acho eu.
se reparares nas fotos consegues ver a diferença entre o meu e o teu.
RR V8
maníaco TT
Mensagens: 4241 Registado: 05 set 2009 21:27
Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991 Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996 Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976
Sócio LCP: 2207
RTI: 0
Localização: Póvoa de Varzim - Estela
Contacto:
Mensagem
por RR V8 » 14 dez 2009 22:01
Diogo Gaspar Escreveu: em ambas. senão não ficava estetico acho eu.
se reparares nas fotos consegues ver a diferença entre o meu e o teu.
Sinceramente quase nem noto..
...será por ser cinza claro????
Mas vou verificar as tuas fotos em comparação com o meu e ver o que tenho de cortar...
RR V8 ->
E.I.L.R. 2010 Nº.: 0025
E.I.L.R. 2012 Nº.: 0040
E.I.L.R. 2014 Nº.: 0075
G.W.R. 2014 Nº.: 012
E.I.L.R. 2016 Nº.: 0057
E.I.L.R. 2018 Nº.: 0041
E.I.L.R. 2022 Nº.: 0074
Diogo Gaspar
júnior TT
Mensagens: 447 Registado: 06 jul 2008 14:50
Land Rover: Range Rover V8 1992 ex: Discovery 200tdi
Sócio LCP: 0
Localização: Guarda
Mensagem
por Diogo Gaspar » 14 dez 2009 22:11
ainda bem que não se nota, quer dizer que esta parecido do original!! ou bem feito!
depois tiro fotos mais ao permonor para veres!
RR V8
maníaco TT
Mensagens: 4241 Registado: 05 set 2009 21:27
Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991 Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996 Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976
Sócio LCP: 2207
RTI: 0
Localização: Póvoa de Varzim - Estela
Contacto:
Mensagem
por RR V8 » 14 dez 2009 22:23
Diogo Gaspar Escreveu: ainda bem que não se nota, quer dizer que esta parecido do original!! ou bem feito!
depois tiro fotos mais ao permonor para veres!
Agradeco!!!
RR V8 ->
E.I.L.R. 2010 Nº.: 0025
E.I.L.R. 2012 Nº.: 0040
E.I.L.R. 2014 Nº.: 0075
G.W.R. 2014 Nº.: 012
E.I.L.R. 2016 Nº.: 0057
E.I.L.R. 2018 Nº.: 0041
E.I.L.R. 2022 Nº.: 0074
Diogo Gaspar
júnior TT
Mensagens: 447 Registado: 06 jul 2008 14:50
Land Rover: Range Rover V8 1992 ex: Discovery 200tdi
Sócio LCP: 0
Localização: Guarda
Mensagem
por Diogo Gaspar » 14 dez 2009 22:34
foi isso mesmo que cortei!!
RR V8
maníaco TT
Mensagens: 4241 Registado: 05 set 2009 21:27
Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991 Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996 Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976
Sócio LCP: 2207
RTI: 0
Localização: Póvoa de Varzim - Estela
Contacto:
Mensagem
por RR V8 » 14 dez 2009 22:38
Diogo Gaspar Escreveu: foi isso mesmo que cortei!!
Corresponde +/- ao friso saliente e resto ate baixo no mesmo angulo!!!
Vou amanha passar já no chapeiro!!!
1º ponto já esta pelo menos alinhavado!!!
RR V8 ->
E.I.L.R. 2010 Nº.: 0025
E.I.L.R. 2012 Nº.: 0040
E.I.L.R. 2014 Nº.: 0075
G.W.R. 2014 Nº.: 012
E.I.L.R. 2016 Nº.: 0057
E.I.L.R. 2018 Nº.: 0041
E.I.L.R. 2022 Nº.: 0074
nuno.1
maníaco TT
Mensagens: 4397 Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:
Mensagem
por nuno.1 » 15 dez 2009 09:58
Diogo Gaspar Escreveu: pelicano Escreveu: Olá Diogo, o teu "formigas" vem na offroad 4x4, já o viste?
sim já, pode ser que venha outra vez para mim!!!
Aí deixas ir o disco a escavacar e agora já o queres outra vez????
drpirotecnia
júnior TT
Mensagens: 114 Registado: 28 out 2009 09:42
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano Range Rover Classic 3 portas-3.9 efi-1993
Sócio LCP: 0
Localização: Tondela
Mensagem
por drpirotecnia » 15 dez 2009 15:31
Boas
Vocês com essas medidas de pneus, têm semi-eixos de origem?
Eu com pneus 235/85/16 já parti um diferencial e 2 semi-eixos!!!
cumprimentos
Dário Ribeiro
JAGaspar
júnior TT
Mensagens: 297 Registado: 23 mar 2009 09:59
Land Rover: Discovery 300 Tdi - "Cutchátchu"
Sócio LCP: 2136
Localização: Guarda - Porto
Mensagem
por JAGaspar » 15 dez 2009 16:33
Boas "drpitotecnia" Este v8 tem arb e askroft atrás
!!
Ainda assim parce-me que até aos 235/85 os eixos suportam bem, sendo esta a medida "limite" para a origem, pois eu antes dos actuais 235/85 que são recalchutados logo mais pesados que os novos..tinha uns 235/70 e parti diferencial na mesma..
LC
In Discovery Life
drpirotecnia
júnior TT
Mensagens: 114 Registado: 28 out 2009 09:42
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano Range Rover Classic 3 portas-3.9 efi-1993
Sócio LCP: 0
Localização: Tondela
Mensagem
por drpirotecnia » 15 dez 2009 16:38
obrigado pela informação.
o meu também tem arb atrás só falta reforçar os semi-eixos...
Resolvi meter uns fedima F mud na medida 235/70/16...e...controlar um bocadinho o pé direito.
cumprimentos
Dário Ribeiro
Diogo Gaspar
júnior TT
Mensagens: 447 Registado: 06 jul 2008 14:50
Land Rover: Range Rover V8 1992 ex: Discovery 200tdi
Sócio LCP: 0
Localização: Guarda
Mensagem
por Diogo Gaspar » 15 dez 2009 18:50
tens toda a razão em dizer isso eu tb parti com 0 235/85 com material de origem!!
mas não te esqueças que tens um v8!!!
e atenção que até 1994 vinham com semi eixos de 10 estrias e a meu ver não valem nada, os 300 já veem com diferenciais de 24estrias que aguentam muito mais, eu tinha um disco com 24estrias e só parti uma homocinetica com os pneus 235/85!!
drpirotecnia
júnior TT
Mensagens: 114 Registado: 28 out 2009 09:42
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano Range Rover Classic 3 portas-3.9 efi-1993
Sócio LCP: 0
Localização: Tondela
Mensagem
por drpirotecnia » 15 dez 2009 19:52
Quando parti o diferencial optei por mudar para 24 estrias, pois toda as pessoas com quem falei me aconselharam a mudar de 10 para 24 estrias...até á data resultou.
cumprimentos
Diogo Gaspar
júnior TT
Mensagens: 447 Registado: 06 jul 2008 14:50
Land Rover: Range Rover V8 1992 ex: Discovery 200tdi
Sócio LCP: 0
Localização: Guarda
Mensagem
por Diogo Gaspar » 15 dez 2009 20:17
foi a melhor opção que tu fizes-te!!! eu parti em 3ou4 meses dois diferenciais e rasgava a bainha ao meio!
mudei para 24 com arb e ascroft e nunca mais tive problemas, mas a frente tenho de 10estrias e ainda não tive problemas mesmo com a frente a alçar as rodas muita vez!! qualquer dia fico no monte!!!
Diogo Gaspar
júnior TT
Mensagens: 447 Registado: 06 jul 2008 14:50
Land Rover: Range Rover V8 1992 ex: Discovery 200tdi
Sócio LCP: 0
Localização: Guarda
Mensagem
por Diogo Gaspar » 15 dez 2009 22:31
sim pelas falanges do teu range é tudo de origem com 10estrias!!!
eu tb não queria partir nada, mas olha calhou!!! é porque o tens tratado mais ou menos bem, porque esse material parte com muita facilidade mesmo!!
RR V8
maníaco TT
Mensagens: 4241 Registado: 05 set 2009 21:27
Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991 Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996 Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976
Sócio LCP: 2207
RTI: 0
Localização: Póvoa de Varzim - Estela
Contacto:
Mensagem
por RR V8 » 15 dez 2009 23:03
Diogo Gaspar Escreveu: sim pelas falanges do teu range é tudo de origem com 10estrias!!!
eu tb não queria partir nada, mas olha calhou!!! é porque o tens tratado mais ou menos bem, porque esse material parte com muita facilidade mesmo!!
Bom espero que continue assim por muitos e muitos anos.....quanto ao tratamento...bom...tenho ido muito ao SPA com ele...
RR V8 ->
E.I.L.R. 2010 Nº.: 0025
E.I.L.R. 2012 Nº.: 0040
E.I.L.R. 2014 Nº.: 0075
G.W.R. 2014 Nº.: 012
E.I.L.R. 2016 Nº.: 0057
E.I.L.R. 2018 Nº.: 0041
E.I.L.R. 2022 Nº.: 0074
JAGaspar
júnior TT
Mensagens: 297 Registado: 23 mar 2009 09:59
Land Rover: Discovery 300 Tdi - "Cutchátchu"
Sócio LCP: 2136
Localização: Guarda - Porto
Mensagem
por JAGaspar » 16 dez 2009 00:22
Isto varia tudo muito consoante a sorte!!!!!!!!!!....
Eu parti com 24 esterias com uns pneus pequenos e ia devagar..!!!
Lá calha!!
"RR V8" Continuação de boa sorte !!!
LC
Última edição por
JAGaspar em 16 dez 2009 00:54, editado 1 vez no total.
In Discovery Life
RR V8
maníaco TT
Mensagens: 4241 Registado: 05 set 2009 21:27
Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991 Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996 Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976
Sócio LCP: 2207
RTI: 0
Localização: Póvoa de Varzim - Estela
Contacto:
Mensagem
por RR V8 » 16 dez 2009 00:39
JAGaspar Escreveu: Isto varia tudo muito consoante a sorte!!!!!!!!!!....
Eu parti com 24 esterias com uns pneus pequenos!!!
Lá calha!!
"RR V8" Continuação de boa sorte !!!
LC
Obrigado!!! Espero continuar assim ate me dar na cabeça de mudar....não queria ser "obrigado"!!!
RR V8 ->
E.I.L.R. 2010 Nº.: 0025
E.I.L.R. 2012 Nº.: 0040
E.I.L.R. 2014 Nº.: 0075
G.W.R. 2014 Nº.: 012
E.I.L.R. 2016 Nº.: 0057
E.I.L.R. 2018 Nº.: 0041
E.I.L.R. 2022 Nº.: 0074