não há centros com o logo da LR... ou será que há...Vinnie Escreveu:Muito fixe o volante ... só lhe falta o logo verde
FLG SÓCIO 1244...
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: FLGFLG SÓCIO 1244...
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: FLGFLG SÓCIO 1244...
Pensando melhor
em 2 carros que troquei de volante na altura venderam-me os centros com a marca das maquinas...
Vou averiguar...
em 2 carros que troquei de volante na altura venderam-me os centros com a marca das maquinas...
Vou averiguar...
- JotaJor
- master TT
- Mensagens: 1392
- Registado: 21 ago 2006 12:41
- Land Rover: Defender 110 SW Td5 03'
- Sócio LCP: 2060
- RTI: 0
- Localização: Portel
Re: FLGFLG SÓCIO 1244...
Boas Filipe,
está muito porreiro o disco! um frigo à maneira
essas jantes tem quanto de offset?
e que tal o truetrack em TT? em estradoes e estrada ja vi que aprova. agora queria saber era em TT mais alem dos estradoes. tenho andado a equacionar um truetrack para a bossa dianteira do camelo ou o truetrack, ou outro arb, mas o arb sai mais dispendioso. dá que pensar...
Abraço
está muito porreiro o disco! um frigo à maneira
essas jantes tem quanto de offset?
e que tal o truetrack em TT? em estradoes e estrada ja vi que aprova. agora queria saber era em TT mais alem dos estradoes. tenho andado a equacionar um truetrack para a bossa dianteira do camelo ou o truetrack, ou outro arb, mas o arb sai mais dispendioso. dá que pensar...
Abraço
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: FLGFLG SÓCIO 1244...
Boas
as jantes são as Dotz Dakar 4x4 tem um offset=8
Por enquanto só coloquei o Detroit Truetrac atras... o da frente já vem a caminho...
O comportamento melhorou imenso, tanto em estrada como em TT... para quem não pretende fazer trialeiras e pretende um optimo compromisso em todos os tipos de piso é na minha opinião a melhor opção relação qualidade/preço que poderá encontrar...
Para quem possui o Detroit Locker/ARB/Quaife atras um Truetrac a frente é uma opção a considerar...
Para relembrar:
as jantes são as Dotz Dakar 4x4 tem um offset=8
Por enquanto só coloquei o Detroit Truetrac atras... o da frente já vem a caminho...
O comportamento melhorou imenso, tanto em estrada como em TT... para quem não pretende fazer trialeiras e pretende um optimo compromisso em todos os tipos de piso é na minha opinião a melhor opção relação qualidade/preço que poderá encontrar...
Para quem possui o Detroit Locker/ARB/Quaife atras um Truetrac a frente é uma opção a considerar...
Para relembrar:
jpcme Escreveu:Detroit TrueTrack (Torsen)
Este sim, é o Diferencial por excelência.
As características deste diferencial já estão retratadas no artigo sobre diferenciais do tipo TorSen - Torque Sensitive.
Ele pode e deve ser usado em qualquer eixo (frente e trás) e não coloca qq problema, muito pelo contrário.
No dia a dia ele é um excelente "amigo" dando a tracção necessária em curva, em chuva, piso com areia, etc etc.
No TT ele tb nos dá uma preciosa ajuda e até é superior em alguns casos aos bloqueios de 100%.
A única grande diferença é que em situações de "rodas no ar" como foi dito no artigo sobre diferenciais ele não actua, deixando o veículo pendurado.
Optando por este equipamento, o utilizador tem de saber que não tem 100% de tracção se uma roda levantar, então muitas vezes temos de utilizar a técnica do "ganhar lanço" e com alguma inércia tb conseguimos passar os obstáculos.
É sem sombra de dúvidas o bloqueio mais equilibrado e um dos melhores Diferenciais do mundo.
Será a escolha acertada para as pessoas que querem ter um bom TT sem comprometer o comportamento em estrada (quando comparado com o Locker).
Quando comparado com o ARB ele não é tão eficaz na parte do trial, mas é muito melhor em estrada, chuva etc pois actua sempre e o ARB nós só o utilizamos quando o ligamos.
O TrueTrack é um companheiro que nos ajuda desde o arranque até ao estacionar ao final do dia.
- Sancho
- júnior TT
- Mensagens: 242
- Registado: 01 out 2005 12:45
- Land Rover: Defender90 pick-up TD5
serie III 1979 - Sócio LCP: 1500
- Localização: Madeira
Re: FLGFLG SÓCIO 1244...
Boas Filipe
Pois é, este também é um objectivo que tenho, gostaria de um dia colocar truetrac a frente...
O teu disco está um mimo, parabéns
Abraço
Pois é, este também é um objectivo que tenho, gostaria de um dia colocar truetrac a frente...
O teu disco está um mimo, parabéns
Abraço
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: FLGFLG SÓCIO 1244...
Já chegaram as ditas...FLGFLG Escreveu:... e vai ter mais um...
pois ontem depois de ter confraternizado com o "Mpblue" e o "GPA" e ber a maquina ao bibo não pude deixar de encomendar mais um mimo:
http://cgi.ebay.com/Land-Rover-Discover ... .m63.l1177
A ver se tiro um tempinho para coloca-las...
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: FLGFLG SÓCIO 1244...
Como o prometido é devido aqui vaí:FLGFLG Escreveu:...Já chegaram as ditas...
A ver se tiro um tempinho para coloca-las...
Aproveitei tambem para fazer mais um upgrade a nivel de potência...
atravês da instalação de uma botija de NOS vulgo Nitro...quando pressiono o botão são +65cv durante cerca de 30 sec...
o que faz ultrapassar a barreira dos 200 cv num 300 tdi...
A 140 kmh premindo o botão consegue-se facilmente colocar o ponteiro um pouco acima dos 200 km/h...
agora que consegui a vossa atenção... já podem voltar a respirar...
desta vez o upgrade foi efectuado a nivel da potência de travagem.... atravês da instalação do Power Break Auxilary da Simota...
resultado travagem muito mais eficiente...
- mpblue
- master TT
- Mensagens: 2548
- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
- Contacto:
Re: FLGFLG SÓCIO 1244...
Boas:
Eu já vi essas cortinas em algum lado
Quando ao outro upgrade, vejo um reservatório, uma entrada e outra saida... Onde ligam estes tubos???
Eu já vi essas cortinas em algum lado
Quando ao outro upgrade, vejo um reservatório, uma entrada e outra saida... Onde ligam estes tubos???
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
- Mário Antão
- maníaco TT
- Mensagens: 6946
- Registado: 14 abr 2008 17:12
- Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3 - Sócio LCP: 1929
- Localização: Adão-Lobo
Re: FLGFLG SÓCIO 1244...
Bem, este Discovery, vai lá vai anda todo mimado , qualquer dia estou mesmo a ver o Filipe nem o tirar da garagem, tá tão bom tão bom, que até vai ter medo de andar com ele, é que pode estragar qualquer coisinha
Abraço
Abraço
- softop
- maníaco TT
- Mensagens: 5490
- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
- RTI: 0
- Localização: Guimarães
Re: FLGFLG SÓCIO 1244...
até me assustaste com essa do nitro!!!!
afinal como "funcemina" esse sistema de travagem???
afinal como "funcemina" esse sistema de travagem???
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: FLGFLG SÓCIO 1244...
Viva a todos
o sistema auxiliar de travagem é intercalado no tubo que saí do servo-freio...
tem uma valvula que permite a entrada de ar não deixando recuar o mesmo...
compro outro de origem e volto a fazer o mesmo...
o sistema auxiliar de travagem é intercalado no tubo que saí do servo-freio...
tem uma valvula que permite a entrada de ar não deixando recuar o mesmo...
Quando as vi na maquina do Mpblue fiquei logo rendido...mpblue Escreveu:...Eu já vi essas cortinas em algum lado...
Qualquer dia já o posso é vendê-lo...Márioantao Escreveu:...qualquer dia estou mesmo a ver o Filipe nem o tirar da garagem...
compro outro de origem e volto a fazer o mesmo...
- mpblue
- master TT
- Mensagens: 2548
- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
- Contacto:
Re: FLGFLG SÓCIO 1244...
Boas:
Na realidade as cortinas ficam 5 estrelas...
E esse sistema dos travões, o que faz na realidade. então, é aumentar a capacidade de ar em reserva no servofreio... Digo eu...
Na realidade as cortinas ficam 5 estrelas...
E esse sistema dos travões, o que faz na realidade. então, é aumentar a capacidade de ar em reserva no servofreio... Digo eu...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: FLGFLG SÓCIO 1244...
Ora nem mais... é como se tivesse um servo freio mais pujante...
alguns concessionarios tinham esse acessorio como opção para as versões mais desportivas...
alguns concessionarios tinham esse acessorio como opção para as versões mais desportivas...
- mpblue
- master TT
- Mensagens: 2548
- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
- Contacto:
Re: FLGFLG SÓCIO 1244...
Boas:
E isso é coisa para muitos euros ???
E isso é coisa para muitos euros ???
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
- softop
- maníaco TT
- Mensagens: 5490
- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
- RTI: 0
- Localização: Guimarães
Re: FLGFLG SÓCIO 1244...
sim,sim... €€€€mpblue Escreveu:Boas:
E isso é coisa para muitos euros ???
quanto??
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: FLGFLG SÓCIO 1244...
O valor é de 95€ IBA incluido...
- marco84
- júnior TT
- Mensagens: 212
- Registado: 30 mar 2008 21:15
- Land Rover: À procura do próximo LR
Ex Defender 90 td5
Ex Discovery 200tdi 2.5 1993 - Sócio LCP: 1881
- Localização: Marco de Canaveses/ Londres
- Contacto:
Re: FLGFLG SÓCIO 1244...
Boas amigo "FLGFLG"...
Estive agora a ver este tópico na sua integra e realmente... este disco tá impecável!!!
Muito bom mesmo... Tanto de interior com exterior...
Tivesse eu t€mpo e ui ui.....
Mas como se costuma dizer devagar se vai ao longe... portanto um dia lá há-de chegar...
1abraço
Estive agora a ver este tópico na sua integra e realmente... este disco tá impecável!!!
Muito bom mesmo... Tanto de interior com exterior...
Tivesse eu t€mpo e ui ui.....
Mas como se costuma dizer devagar se vai ao longe... portanto um dia lá há-de chegar...
1abraço
Sócio Nº1881
Discovery 200tdi 93
Discovery 200tdi 93
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: FLGFLG SÓCIO 1244...
Viva "marco84"marco84 Escreveu:...Mas como se costuma dizer devagar se vai ao longe... portanto um dia lá há-de chegar...
é o que tenho feito ao longo de t€mpo...
- mpblue
- master TT
- Mensagens: 2548
- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
- Contacto:
Re: FLGFLG SÓCIO 1244...
Boas:FLGFLG Escreveu:O valor é de 95€ IBA incluido...
Pensei que fosse coisa para menos, visto que, deve ser essencialmente um reservatório e uma válvula de anti-retorno...
Por essa quantia, vou mas é tratar de arranjar os discos ranhurados e perfurados, e colocar umas belas pastilhas EBC GreenStuff...
É que os meus discos já estão com a espessura no limite, pelo que tenho que os substituir um destes dias...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: FLGFLG SÓCIO 1244...
Boas
isso já tenho eu no meu...
Relativamente ao desgaste dos discos se não pretender inv€stir já tenho os dois originais que eram do meu arrumados num canto...
Se quiser dar lá um salto para vir busca-los tenho todo o prazer em oferecer-lhos... estão impecaveis...
isso já tenho eu no meu...
Relativamente ao desgaste dos discos se não pretender inv€stir já tenho os dois originais que eram do meu arrumados num canto...
Se quiser dar lá um salto para vir busca-los tenho todo o prazer em oferecer-lhos... estão impecaveis...