Boa tarde a todos,
O meu nome é Pedro, sou do Porto, e desde o meu primeiro carro, um p@g#ro 2.5 (vendido há muitos anos sem ter feito fora de estrada), que tenho vontade de comprar um jipe e fazer umas boas excursões pela terra atualmente faço enduro em duas rodas e já fiz inclusivamente uma incursão por Marrocos!! É um espetáculo...
Confesso que sempre tive um gosto especial por LR (sem nunca ter conduzido um) e que os Defender todos preparados sempre me captaram a atenção. No entanto, depois de alguma pesquisa acho que o indicado seria um discovery II Td5, provavelmente já com alguma preparação (importante ter a versatilidade para poder andar com ele aos fds, em terra, partes mais técnicas e talvez alguma expedição). O grande problema é perceber pouco disto e facilmente poder comprar gato por lebre sobretudo porque a maior parte das opções já tem >250 mil km. O que me aconselham?
Uma duvida que tenho é sobre a fiabilidade destes modelos comparados com os de uma determinada região do globo onde têm os olhos mais em bico ahah Qual é a vossa experiência?
Já agora, malta do Porto encontra-se com alguma regularidade?
Abraço e obrigado a todos
Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk
Apresentação pmnsg
-
- caloiro TT
- Mensagens: 4
- Registado: 02 jun 2018 23:19
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: Apresentação pmnsg
Seja muito bem vindo pmnsg
os Discos td5 são umas boas maquinas.
Já por cá andam com 500.000 kms sem problemas.
os Discos td5 são umas boas maquinas.
Já por cá andam com 500.000 kms sem problemas.
- Naflopes
- júnior TT
- Mensagens: 182
- Registado: 06 jun 2016 20:22
- Land Rover: Defender 2.4 Puma 2011
- Sócio LCP: 3644
- RTI: 0
- Localização: Santarém
Re: Apresentação pmnsg
Boas! bem vindo
td5 tenho um, 250 não é nada. agora um land da sempre algum trabalho de manutenção preventiva e se assim for é um tt de topo
td5 tenho um, 250 não é nada. agora um land da sempre algum trabalho de manutenção preventiva e se assim for é um tt de topo
- 1183
- pleno TT
- Mensagens: 835
- Registado: 04 set 2005 20:08
- Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero) - Sócio LCP: 1183
- Localização: Ílhavo > Oliveira do Hospital > Matosinhos
Re: Apresentação pmnsg
Os Discovery, e concretamente o Td5 já faz muita coisa para começar sem ter que mexer muito, o meu conselho é o contrário, comprar o mais direito possível e alterar aquilo que penses que precisas e ou se justifica no teu caso e com o tempo / experiência...
Cada carro acaba por ser quase um projeto individual à medida do dono, uns trocam a suspensão por molas, outros preferem os balões; quase toda a gente faz repro's, mas até nisso o Amorim da Td5 Inside consegue quase uma repro à medida para cada cliente; a primeira alteração em quase todos é retirar a EGR; podes subir muito ou pouco a suspensão ou não subir, com marca XX ou YY; podes ativar o bloqueio do Dif central ou não; montar Cruise control ou não; Snorkel etc...
Em termos de fiabilidade, por muito que uns se queixem, outro há com muitos Km's e sem grandes reparos, ou seja, depende muito do tratamento e da assistência, tal como nos outros...
O Importante é encontares um bom negócio e desfrutares
-
- caloiro TT
- Mensagens: 4
- Registado: 02 jun 2018 23:19
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Apresentação pmnsg
Continuo à procura e sinceramente a incerteza ainda é grande.1183 Escreveu:
Os Discovery, e concretamente o Td5 já faz muita coisa para começar sem ter que mexer muito, o meu conselho é o contrário, comprar o mais direito possível e alterar aquilo que penses que precisas e ou se justifica no teu caso e com o tempo / experiência...
Cada carro acaba por ser quase um projeto individual à medida do dono, uns trocam a suspensão por molas, outros preferem os balões; quase toda a gente faz repro's, mas até nisso o Amorim da Td5 Inside consegue quase uma repro à medida para cada cliente; a primeira alteração em quase todos é retirar a EGR; podes subir muito ou pouco a suspensão ou não subir, com marca XX ou YY; podes ativar o bloqueio do Dif central ou não; montar Cruise control ou não; Snorkel etc...
Em termos de fiabilidade, por muito que uns se queixem, outro há com muitos Km's e sem grandes reparos, ou seja, depende muito do tratamento e da assistência, tal como nos outros...
O Importante é encontares um bom negócio e desfrutares
Por um lado porque os Discos andam todos entre os 10k e os 15k, o que me parece um bocado alto. Há alguma razão para isso?
Por outro lado, continuo com algumas dúvidas relativamente à fiabilidade e já vi vários anúncios com motores trocados. Para além do EGR, há alguma alteração importante?
Abraço e obrigado pelos comentários
Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk
- LuisPaiva
- júnior TT
- Mensagens: 237
- Registado: 13 nov 2010 19:14
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Defender td5 2003 - Sócio LCP: 4103
- RTI: 0
Re: Apresentação pmnsg
Bem vindo
boa sorte com a procura
para passeios soft e para descobrir um pouco de Portugal a baixo preço visita esta pagina
http://www.serrasdeportugal4x4.com
abraço ate breve
boa sorte com a procura
para passeios soft e para descobrir um pouco de Portugal a baixo preço visita esta pagina
http://www.serrasdeportugal4x4.com
abraço ate breve
-
- caloiro TT
- Mensagens: 4
- Registado: 02 jun 2018 23:19
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Apresentação pmnsg
Caros, obrigado pelas vossas mensagens. Tenho considerado o RR Classic 300 tdi. Qual é a vossa opiniao? Vantagens e desvantagens? Obrigado
-
- iniciante TT
- Mensagens: 16
- Registado: 08 abr 2018 23:31
- Land Rover: Discovery 2 TD5- 1999
- Sócio LCP: 4101
- RTI: 0
Re: Apresentação pmnsg
Boas, quanto ao rr classic 300 adi não posso falar mas relativamente ao discovery td5 posso. Tenho um e digo é espetacular.
O tc funciona bem, é preciso aprender a trabalhar com ele. Já andei com ele em tt, estrada, cidade e surpreende-me sempre.
Quanto ao motor, acho que a palavra chave é manutenção a tempo e horas, como já foi aqui referido no fórum. Tenta comprar o land ou com a ajuda de um mecânico especialista na marca ou então levar um quando já tiveres a compra do land mais " encaminhada ".
Quanto aos preços, estes aumentaram nos últimos 3/4 anos devido à grande procura do discovery td5.
Eu procurei discos durante 1 ano e meio antes de comprar o meu, vi discos desde 9 mil até 20 mil. Tudo depende de como procuras o disco, com ou sem equipamento, quantidade de kms , numero de lugares, se compras através de stand ou mecânico .....
Despesas com ele já tive ( o comum erro 3 amigos e facear o coletor de escape, por exemplo) e as próximas serão recondicionar a caixa de transferências e uma repro da TD5 inside.
Mas mesmo assim digo eu comprei e não me arrependo.
Boa compra e um abraço
O tc funciona bem, é preciso aprender a trabalhar com ele. Já andei com ele em tt, estrada, cidade e surpreende-me sempre.
Quanto ao motor, acho que a palavra chave é manutenção a tempo e horas, como já foi aqui referido no fórum. Tenta comprar o land ou com a ajuda de um mecânico especialista na marca ou então levar um quando já tiveres a compra do land mais " encaminhada ".
Quanto aos preços, estes aumentaram nos últimos 3/4 anos devido à grande procura do discovery td5.
Eu procurei discos durante 1 ano e meio antes de comprar o meu, vi discos desde 9 mil até 20 mil. Tudo depende de como procuras o disco, com ou sem equipamento, quantidade de kms , numero de lugares, se compras através de stand ou mecânico .....
Despesas com ele já tive ( o comum erro 3 amigos e facear o coletor de escape, por exemplo) e as próximas serão recondicionar a caixa de transferências e uma repro da TD5 inside.
Mas mesmo assim digo eu comprei e não me arrependo.
Boa compra e um abraço
- Oviajante
- júnior TT
- Mensagens: 244
- Registado: 10 mai 2013 20:55
- Land Rover: LAND ROVER Serie 3 de 1979
http://oviajante74.blogspot.com
Um Homem do Norte, algures pelo Mundo / It`s a Life - Sócio LCP: 2831
- RTI: 0
- Localização: Algures pelo Mundo
- Contacto:
Re: Apresentação pmnsg
Bem Vindo e boa sorte com a maquina
Cump.Lands
Cump.Lands