SAGA #2 - Discovery 300 tdi - mpblue

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Responder
paulo range
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 68
Registado: 13 nov 2008 09:51
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Braga

Mensagem por paulo range »

Sim senhor, muito trabalhinho e ao promenor :cool:

Abraçostt
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Mensagem por mpblue »

Boas:

ao fim de um semana cansativo, aqui ficam as novidades...

volante:

Imagem
Imagem

apoios dos amortecedores traseiros:

Imagem
Imagem

Pneus e jantes novas (265/75R16 - 32") - frente:

Imagem
Imagem

Trás:

Imagem
Imagem
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Mensagem por FLG »

Viva "Mpblue"

Grandes pneus... :driving:

Alterou o velocimetro?

Não ficaram a tocar em nada?

Falta só acertar um pequeno pormenor:

http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 1&start=45

;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Mensagem por mpblue »

Boas:

Para já, só coloquei uns parafusos m12x60 para corrigir os batentes da direcção (aproveitei as medidas recomendadas para o defender no manual de oficina), mas mesmo assim acho que falta uma peça qualquer, porque o parafuso de batente não bate no sitio certo.

Quanto aos cruzamentos de eixos e cavas das rodas, ainda não experimentei, mas acho que tenho corrigir atrás, visto que esta um pouco curto o espaço.

E falta o controle da velocidade com o GPS para ver como esta o conta km, mas no aspecto global, estou :rofl: :rofl: :rofl: , visto que o discovery ficou mais imponente... :driving:
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
tudojoia
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 204
Registado: 05 ago 2005 09:33
Land Rover: sem jipe... "searching mode"
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: CP

Mensagem por tudojoia »

Boas, uma sugestão, reforça os tirantes de trás.

há barra em V e podes soldar em diversos pontos para nao ficar mto maçudo porque ao dobrar como fizeste fragilizaste o esticador...
eu tb tenho 265, mas são os insa turbo com piso MT ;)


CumpTTs,
Nuno
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Mensagem por mpblue »

Boas:

Tambem já pensei em soldar a cantoneira de 20x20, mas a função do tirante não necessita muito do reforço, visto que esta dobrado na zona do varão, não junto a soldadura da zona roscada...

E fotos dessa maquina com os 265/75R16 para a gente ver, venha lá essa apresentação...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
tudojoia
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 204
Registado: 05 ago 2005 09:33
Land Rover: sem jipe... "searching mode"
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: CP

Mensagem por tudojoia »

Boas, eu não partilho da mm opinião porque é tubo oco e não varão maciço :) o stress em cruzamento é muito elevado :)

o que fiz no meu anterior defender deu neste resultado:

Imagem

Imagem

este era o meu defender...
Imagem

CumpTTs e cont de bom trabalho
Ps ainda estive a ver as tuas jantes, mas so precisava de uma :)

Nuno
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Mensagem por mpblue »

tudojoia Escreveu:Boas, eu não partilho da mm opinião porque é tubo oco e não varão maciço :) o stress em cruzamento é muito elevado :)

o que fiz no meu anterior defender deu neste resultado:

Imagem

Imagem

este era o meu defender...
Imagem

CumpTTs e cont de bom trabalho
Ps ainda estive a ver as tuas jantes, mas so precisava de uma :)

Nuno
Boas:

Se reparares nos meus trailing arms, não ficaram amolgados devido a dobragem feita, ficaram curvados sem deformações, logo a resistência mantem-se (ligeiramente reduzida, mas nada significativo) - a função destes trailing arms é o de manter a geometria do eixo traseiro, e evitar que ele fique para trás :lol: ...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
marco84
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 212
Registado: 30 mar 2008 21:15
Land Rover: À procura do próximo LR
Ex Defender 90 td5
Ex Discovery 200tdi 2.5 1993
Sócio LCP: 1881
Localização: Marco de Canaveses/ Londres
Contacto:

Mensagem por marco84 »

Boas...

Eu quando for grande quero que o meu disco fique assim!!! :god:

Parabéns pelo excelente trabalho que tem realizado na máquina, esta mesmo impecável...

Simples e bonito.

1abraço :cool:
Sócio Nº1881
Discovery 200tdi 93

Imagem
Rangexispê
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 299
Registado: 21 fev 2008 11:28
Land Rover: Range Rover DSE 1998 ( MY99 ) Auto
Sócio LCP: 0
Localização: Estoril

Mensagem por Rangexispê »

"mpblue" A tua maquina está fantastica!!!

Ainda niguem falou nisso, mas gostei mesmo, mesmo, foi do elevador na garagem!!! Só é pena o pé direito!!!

ehehehehehehe :cool:

Tens de por fotos disso em acção!!!!

abcs

F
Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Mensagem por mpblue »

Boas:

Pois do trabalho feito este fim de semana, o do volante foi o mais desgastante, mas o que mais feeling deu :driving:

É uma capa em couro artificial que se sobrepoem no volante, e depois, toca a cozer aquilo em toda a volta :p , e tirando o cansaço e alguns precalços de percurso :x , fica um trabalho 5 estrelas, é como um volante novo... :dance:

A todos, os agradecimentos, mas gostava de ver o mesmo empenho do pessoal a postar as pequenas coisas que fazem, porque é assim que eu e muitos temos aprendido, com as façanhas e erros dos outros...

Vamos fazer deste forum um dos mais vistos e pesquisados pelos fãs e adeptos dos LAND ROVER, vamos mostrar como se faz e como se pode fazer as pequenas e grandes reparações nos nossos meninos... :hello: :hello: :hello:
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
Nuno Furtado
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 237
Registado: 16 mar 2007 11:27
Land Rover: Ex-Proprietário de LandRover Discovey 300TDi 1998
Sócio LCP: 0
Localização: Setúbal/Almada

Mensagem por Nuno Furtado »

Parabéns tá a ficar com muito bom "aspecto"...

O pormenor do volantes está fantástico...qual foi o processo utilizado e feito em casa ou foi algum especialista que fez?

Teve que o sacar fora calculo?
Imagem
Aquele abraço
Nuno Furtado
Avatar do Utilizador
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Mensagens: 1259
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624
Localização: Povoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

bem , mpblue,

estou aqui a procura de palavras para descrever este excelente topico que só agora li de fio a pavio....

As palavras que encontro no meu vocabulario são parcas para tanto detalhe e qualidade, gostava eu de ter a habilidade para mexer no meu assim, tudo que quero fazer vai para mecanico e eletrecista..é uma renda no final do mês.....mas quem corre por gosto :)

De resto quero aproveitar algumas ideias do que vi e li para o meu, a ver se consigo transmitir ao mecanico tudo direitinho para ele fazer......

Parabens e continue com o excelente trabalho, e quando andar pela Povoa traga o bixo para mostrar à malta!!!

Abraço
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
Avatar do Utilizador
TTiagoDiasSilva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 605
Registado: 01 nov 2008 15:59
Land Rover: Range Rover 300tdi
Freelander td4
Sócio LCP: 2062
RTI: 0
Localização: Norte(Gaia/Cinfães)
Contacto:

Mensagem por TTiagoDiasSilva »

Parabens bela máquina...
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Mensagem por mpblue »

Nuno Furtado Escreveu:Parabéns tá a ficar com muito bom "aspecto"...

O pormenor do volantes está fantástico...qual foi o processo utilizado e feito em casa ou foi algum especialista que fez?

Teve que o sacar fora calculo?
Boas:

Foi feito com o volante no sitio (dá mais jeito, porque podemos fazer força a vontade para esticar o fio), e veio de Hong Kong, a preço muito convidativo e sem problemas de alfandega, e em 5 dias uteis... :D

pelo ebay...

http://cgi.ebay.co.uk/LEATHER-STEERING- ... m153.l1262

é feito para os defender, RR e discoverys com volante mais fino, mas apliquei no meu (300 tdi) e ficou muito bom...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Mensagem por mpblue »

Boas:

Caro FLG, aqui ficam as fotos que pediu :cool:

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Mensagem por FLG »

Viva "mpblue"

:cool:

acho que continua acertar um pequeno pormenor:

http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 1&start=45

Um dia destes vai querer tirar o Disco da garagem e não vai conseguir... devido a altura como é obvio :D
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Mensagem por mpblue »

Boas:

A ver se logo a noite pego na fita metrica e actualizo o dito... :D

A medida dos pneus assusta, mas na largura não são tão largos como seria de esperar... ;)

Para já ainda cabe, mas com o planeado roof rack já não sei... :p
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 5490
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0
Localização: Guimarães

Mensagem por softop »

grande maquina.... :cool:

mas como foram curvados os tirantes traseiros?? :sing:
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Mensagem por mpblue »

softop Escreveu:grande maquina.... :cool:

mas como foram curvados os tirantes traseiros?? :sing:
Boas:

Anda uma máquina de dobrar tubo aqui em casa, que faz muito jeito :dance:
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Responder