Trabalho de chapa e Massa reparadora???
Enviado: 25 mai 2006 04:45
Boas,
A quem não me conhece sou o webmaster do site da LandMania, sim aquele que demora a colocar as fotos dos sócios . Sou luso/brasileiro e vivo em Portugal desde 2000, gosto mesmo do Porto carago!
Comecei a andar pelo mal caminho ainda nas trilhas lamacentas de São Paulo com um fabuloso Engesa, de fabricação brasileira, mas antes já fazia passeios TT com os amigos, como pendura em Nivas, JPX e Jeeps Willis..., também fazia viagens de aventura com uma carrinha de caixa aberta (pick-up) da Chevrolet a S-10 mas era 4x2 e que infelizmente me foi roubada a porta de casa.
Depois ve vir para terras lusitanas fui contaminado pelo vírus do LAND ROVER e comprei um Defender 200Tdi completamente original, carinhosamente chamado de "Azeitona" por ser verde oliva. Agora tenho um Defender Td5, já está mais preparado para o que eu gosto de fazer o Trial Turístico (Ui, uma nova categoria de TT). Depois de escolher a LAND ROVER tive de obrigatoriamente aprender um pouco de mecânica, mas valeu a pena! Na família tenho também um p@g#ro Pinnin, mas esse não gosta muito de terra, já brincou um pouco na neve e logo ficou atascado.
Ando no monte com vários grupos e maltas diferentes, todos mto fixes, mas vou sempre de LAND ROVER, sou fã da marca mas não sou fanático. Conheci o pessoal da LandMania logo no inicio do "Clube" agora me sinto em casa.
Uma descrição das minhas biaturas:
Engesa Fase 1 de 1986
motor de 6 cilindros em linha a álcool (4.1L - 30L aos 100Km), eixos dana 44, pneus BF MT de 33", molas maiores em 2", 2 pares de faróis extras, para-choque em ferro, santo antónio interno, rádio px (cb), gancho de reboque e pontos de ancoragem extra, e muita ferrugem ...
Defender 200Tdi de 1993 de 6 lugares
pneus fedima extreme 235/85R16, mata vacas (grelha frontal), protecção das barras de direcção, diferencial, estribos, gancho de reboque, rádio cb, faróis de longo alcance, filtro de ar K&N, ...
Defender Td5 de 2002 comercial
pneus General Grabber em jantes de liga 235/85R16, (50% do piso)
pneus Goodyear MT 285/75R16 em jantes de ferro do Disco, (10% do piso)
pneus Insa turbo Special Track 265/75R16 em jantes de ferro com off-set -25mm (50% do piso)
ar condicionado,
chip de potencia 165hp,
filtro de ar K&N,
tubo removível no lugar do catalisador,
escape com saida ao lado da porta do condutor,
rollbar interno de 6 pontos, fixos ao chassis,
baquets e cintos de 4 pontos,
cubby box no lugar do banco central,
rádio cb e cd montados no painel central,
corta corrente principal,
2º bateria com corta corrente
alarme e travas eléctricas,
manometros de pressão do óleo, pressão do turbo, conta rotações,
parachoque tubular (fuleiro),
estribos com apoios para o hi-lift,
snorkel em ferro AFN,
protecções das barras de direcção, depósito e diferencial dianteiro,
barra de direcção inferior reforçada,
placas de aliminio nos guarda lamas
4 faróis espalhadores no tejadilho,
2 faróis de longo alcance a frente e 2 atrás,
luz de mapas, e suporte para computador/GPS
grelhas de protecção nos faróis,
pneu sobressalente no interior e porta sem o respectivo suporte,
gancho de reboque com pino e outro com manilha atrás,
pedaleiras anti-derrapantes sparco,
volante desportivo mais pequeno,
bloqueio ARB e semi eixos ashcroft no diferencial de trás,
bloqueio TrueTrack 50% no diferencial da frente,
compressor ARB e mangueira com adaptador para encher pneus,
molas Mabilson +2", pfixadas em baixo,
cones descentrados de poliuretano para deslocação das molas,
2 amortecedores Procomp +7.5cm no eixo da frente
4 amortecedores no eixo de trás +15cm com adaptador olhal-espigão
tubos dos travões +2",
tirantes curvos e reforçados AFN,
batentes da suspensão traseira redimencionados,
casquilhos descentrados nos tirantes da frente,
casquilhos Ironman no resto da suspensão,
kit de tubos de respiros dos diferenciais e caixas mais compridos,
jerrycam 20L,
extintor,
hi-lift 1,2m,
cintas e cordas variadas manilhas e roldanas e muita ferramenta, ...
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A quem não me conhece sou o webmaster do site da LandMania, sim aquele que demora a colocar as fotos dos sócios . Sou luso/brasileiro e vivo em Portugal desde 2000, gosto mesmo do Porto carago!
Comecei a andar pelo mal caminho ainda nas trilhas lamacentas de São Paulo com um fabuloso Engesa, de fabricação brasileira, mas antes já fazia passeios TT com os amigos, como pendura em Nivas, JPX e Jeeps Willis..., também fazia viagens de aventura com uma carrinha de caixa aberta (pick-up) da Chevrolet a S-10 mas era 4x2 e que infelizmente me foi roubada a porta de casa.
Depois ve vir para terras lusitanas fui contaminado pelo vírus do LAND ROVER e comprei um Defender 200Tdi completamente original, carinhosamente chamado de "Azeitona" por ser verde oliva. Agora tenho um Defender Td5, já está mais preparado para o que eu gosto de fazer o Trial Turístico (Ui, uma nova categoria de TT). Depois de escolher a LAND ROVER tive de obrigatoriamente aprender um pouco de mecânica, mas valeu a pena! Na família tenho também um p@g#ro Pinnin, mas esse não gosta muito de terra, já brincou um pouco na neve e logo ficou atascado.
Ando no monte com vários grupos e maltas diferentes, todos mto fixes, mas vou sempre de LAND ROVER, sou fã da marca mas não sou fanático. Conheci o pessoal da LandMania logo no inicio do "Clube" agora me sinto em casa.
Uma descrição das minhas biaturas:
Engesa Fase 1 de 1986
motor de 6 cilindros em linha a álcool (4.1L - 30L aos 100Km), eixos dana 44, pneus BF MT de 33", molas maiores em 2", 2 pares de faróis extras, para-choque em ferro, santo antónio interno, rádio px (cb), gancho de reboque e pontos de ancoragem extra, e muita ferrugem ...
Defender 200Tdi de 1993 de 6 lugares
pneus fedima extreme 235/85R16, mata vacas (grelha frontal), protecção das barras de direcção, diferencial, estribos, gancho de reboque, rádio cb, faróis de longo alcance, filtro de ar K&N, ...
Defender Td5 de 2002 comercial
pneus General Grabber em jantes de liga 235/85R16, (50% do piso)
pneus Goodyear MT 285/75R16 em jantes de ferro do Disco, (10% do piso)
pneus Insa turbo Special Track 265/75R16 em jantes de ferro com off-set -25mm (50% do piso)
ar condicionado,
chip de potencia 165hp,
filtro de ar K&N,
tubo removível no lugar do catalisador,
escape com saida ao lado da porta do condutor,
rollbar interno de 6 pontos, fixos ao chassis,
baquets e cintos de 4 pontos,
cubby box no lugar do banco central,
rádio cb e cd montados no painel central,
corta corrente principal,
2º bateria com corta corrente
alarme e travas eléctricas,
manometros de pressão do óleo, pressão do turbo, conta rotações,
parachoque tubular (fuleiro),
estribos com apoios para o hi-lift,
snorkel em ferro AFN,
protecções das barras de direcção, depósito e diferencial dianteiro,
barra de direcção inferior reforçada,
placas de aliminio nos guarda lamas
4 faróis espalhadores no tejadilho,
2 faróis de longo alcance a frente e 2 atrás,
luz de mapas, e suporte para computador/GPS
grelhas de protecção nos faróis,
pneu sobressalente no interior e porta sem o respectivo suporte,
gancho de reboque com pino e outro com manilha atrás,
pedaleiras anti-derrapantes sparco,
volante desportivo mais pequeno,
bloqueio ARB e semi eixos ashcroft no diferencial de trás,
bloqueio TrueTrack 50% no diferencial da frente,
compressor ARB e mangueira com adaptador para encher pneus,
molas Mabilson +2", pfixadas em baixo,
cones descentrados de poliuretano para deslocação das molas,
2 amortecedores Procomp +7.5cm no eixo da frente
4 amortecedores no eixo de trás +15cm com adaptador olhal-espigão
tubos dos travões +2",
tirantes curvos e reforçados AFN,
batentes da suspensão traseira redimencionados,
casquilhos descentrados nos tirantes da frente,
casquilhos Ironman no resto da suspensão,
kit de tubos de respiros dos diferenciais e caixas mais compridos,
jerrycam 20L,
extintor,
hi-lift 1,2m,
cintas e cordas variadas manilhas e roldanas e muita ferramenta, ...
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