Boas:joaocarreira Escreveu:In Pag. 10:Viva,mpblue Escreveu:...
Se olharem com atenção, podem ver o alternador com a sua protecção de calor, bem como a protecção do colector de admissão das temperaturas do colector de escape...
antes de mais parabéns pela máquina. tens feito um bom trabalho e está tudo com um aspecto impecável.
Diz-me uma coisa, essa protecção essa malha.. qual o objetivo? baixar a temperatura apenas? onde se costuma aplicar?
Onde se pode comprar cá?
Já vi na LROI de Abril uma empresa em UK a vender... em titanio, acho.
Abraço,
Joao Carreira
A protecção térmica utilizada no tubo de escape, tem duas funções, primeiro baixar a temperatura das zonas envolventes, visto que o tubo passa a dissipar menos calor, e a segunda e igualmente importante, ao dissipar menos calor, os gases de escape mantem-se mais quentes até a sua saída, pelo que mantendo a temperatura, saem mais facilmente, melhorando a respiranção do motor (um filtro de rendimento só, sem um bom sistema de escape, não adianta muito - ao aumentar a entrada de ar, tem que se melhorar a sua saida, porque senão o rendimento mantem-se...)...
Sitios para comprar - eu comprei as minhas no ebay, formas, feitios, materiais muito variados, mas desde que aguente até aos 1000ºC, não há grandes diferenças... é fazer procura em "heat wrap" e aparecem umas centenas de opções...