RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Discussão sobre restauração e recuperação da originalidade de todos os modelos Land Rovers
jrsilva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 225
Registado: 18 mai 2009 23:54

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por jrsilva »

Um trabalho do melhor.. Parece que saiu agora do Stand.. Muitos parabens..

Cumprimentos
FilipeA
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 35
Registado: 25 jan 2014 23:48
Land Rover: Range Rover 200 TDi 1993
RTI: 0

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por FilipeA »

Olá a todos

Vou desenterrar este tópico, pois finalmente já tenho mais novidades e penso que na próxima semana já terei o Range Rover na estrada. Aqui ficam algumas fotos dos banco do Range Rover acabados de montar hoje. O aspecto é muito bom. Amanha irei colocar as forras das portas e quartelas traseiras.

As madeiras do tablier e afins estão a recuperar e também já devem estar prontas amanha... entretanto ficam umas fotos do pouco que já está feito.

Imagem

Imagem

vista traseira

Imagem

A consola central com foles iguais à pele dos bancos

Imagem

e aqui fica um volante novo que comprei no Ebay, já colocado. Apesar de não ter aqui as fotos de comparação de ambos (o velho e o novo) a diferença de cor do volante velho para este novo é bastante...

Imagem

Imagem

e mais um extra original Range Rover - Medidor de pressão dos pneus

Imagem

Espero ter mais novidades em breve


Abraço
Avatar do Utilizador
Jgouveiakt
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 196
Registado: 25 out 2012 21:48
Land Rover: Discovery II TD5 automático 1999
Sócio LCP: 2608
RTI: 0
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por Jgouveiakt »

Que aspeto fantástico!!
Toda a aventura em "No Trilho da"
Avatar do Utilizador
Poeiras
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 50
Registado: 30 abr 2014 21:00
Land Rover: Range Rover Vogue VM -89
Ex: Discovery 300 TDI -94
Ex: Discovery 300 TDI -94
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por Poeiras »

Bem estive a ver as várias páginas deste restauro e só tenho a dizer, Impecável!
Ficou mesmo como novo, muitos parabéns está a ficar qualquer coisa de espectacular! :)
Warrior
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 164
Registado: 24 fev 2014 00:07
Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
Sócio LCP: 2882
RTI: 0

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por Warrior »

Impecável... :cool: : signgoodjob:
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por joaocarvalho287 »

Olá Filipe!
Ficou com muito bom aspecto! A minha única critica é a tonalidade dos estofos, acho que ficou muito escura, ficou com cor de barro, mas o que interessa é que estejas satisfeito! Estás de Parabéns, mas isso tu já sabes :)
Excelente pormenor do volante, só quem sabe é que vê a diferença, eu também já tenho um novinho em armazém :)
Queria perguntar te se estás a pensar ir a Rates, ao encontro LAND ROVER? Gostava que fosses e que levasses o teu Range Rover, eu vou este ano, encontravamo-nos lá ;)

Um abraço
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
FilipeA
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 35
Registado: 25 jan 2014 23:48
Land Rover: Range Rover 200 TDi 1993
RTI: 0

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por FilipeA »

joaocarvalho287 Escreveu:Olá Filipe!
Ficou com muito bom aspecto! A minha única critica é a tonalidade dos estofos, acho que ficou muito escura, ficou com cor de barro, mas o que interessa é que estejas satisfeito! Estás de Parabéns, mas isso tu já sabes :)
Excelente pormenor do volante, só quem sabe é que vê a diferença, eu também já tenho um novinho em armazém :)
Queria perguntar te se estás a pensar ir a Rates, ao encontro LAND ROVER? Gostava que fosses e que levasses o teu Range Rover, eu vou este ano, encontravamo-nos lá ;)

Um abraço
Obrigado a todos pelos comentários....
joaocarvalho287 Escreveu: A minha única critica é a tonalidade dos estofos, acho que ficou muito escura, ficou com cor de barro, mas o que interessa é que estejas satisfeito!
Ola João

De facto a cor é mais escura do que o original, mas ao vivo tem muito bom aspeto e acho que fica bem. Gosto da originalidade mas neste caso abri uma excepçao e alem disso nesta cor também saiu a cor castanha ainda mais escura, logo é um intermedio entre o beje claro e o castanho escuro...

EM relação ao encontro de Rates, talvez passe por lá, caso contrario podemos sempre nos encontrar nem que seja noutro sitio.

E os bancos frontais estão a ser terminados, entretanto aqui fica mais umas fotos do kit de madeira já (quase) terminado. Ficou muito bem. Anteriormente a folha estava estalada e muito feia, sem brilho e neste caso optou-se por aplicar uma nova e o resultado é muito bom.

Imagem

Imagem

Imagem

A cor está excelente. a folha é bonita e já coloquei ontem a titulo experimental no Range e ficou muito bem...

Abraço e espero na próxima semana fazer a inspeção ao Range e depois fazer muitos kilometros.

Filipe
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por joaocarvalho287 »

FilipeA Escreveu:
joaocarvalho287 Escreveu:Olá Filipe!
Ficou com muito bom aspecto! A minha única critica é a tonalidade dos estofos, acho que ficou muito escura, ficou com cor de barro, mas o que interessa é que estejas satisfeito! Estás de Parabéns, mas isso tu já sabes :)
Excelente pormenor do volante, só quem sabe é que vê a diferença, eu também já tenho um novinho em armazém :)
Queria perguntar te se estás a pensar ir a Rates, ao encontro LAND ROVER? Gostava que fosses e que levasses o teu Range Rover, eu vou este ano, encontravamo-nos lá ;)

Um abraço
Obrigado a todos pelos comentários....
joaocarvalho287 Escreveu: A minha única critica é a tonalidade dos estofos, acho que ficou muito escura, ficou com cor de barro, mas o que interessa é que estejas satisfeito!
Ola João

De facto a cor é mais escura do que o original, mas ao vivo tem muito bom aspeto e acho que fica bem. Gosto da originalidade mas neste caso abri uma excepçao e alem disso nesta cor também saiu a cor castanha ainda mais escura, logo é um intermedio entre o beje claro e o castanho escuro...

EM relação ao encontro de Rates, talvez passe por lá, caso contrario podemos sempre nos encontrar nem que seja noutro sitio.

E os bancos frontais estão a ser terminados, entretanto aqui fica mais umas fotos do kit de madeira já (quase) terminado. Ficou muito bem. Anteriormente a folha estava estalada e muito feia, sem brilho e neste caso optou-se por aplicar uma nova e o resultado é muito bom.

Imagem

Imagem

Imagem

A cor está excelente. a folha é bonita e já coloquei ontem a titulo experimental no Range e ficou muito bem...

Abraço e espero na próxima semana fazer a inspeção ao Range e depois fazer muitos kilometros.

Filipe

Olá Filipe!

Antes de mais tenho a dizer que as inserções em madeira estão excelentes! Muito, mas muito bom!
Em relação aos bancos :) desde que estejam ao teu gosto, por mim está perfeito.
Um restauro que pretendo ver com os meus olhos, sem dúvida. Olha que não digo isto a todos, e provavelmente dos melhores que passou por este fórum.

Em relação a Rates, combinamos então mais em cima da data. Eu gostava muito que fosses, até porque seria muito porreiro expores o teu Range Rover para toda a gente ver, no final de contas, são poucos os 2 door no estado do teu, Filipe.

Fico à espera de mais novidades.
Um abraço
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
FilipeA
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 35
Registado: 25 jan 2014 23:48
Land Rover: Range Rover 200 TDi 1993
RTI: 0

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por FilipeA »

Pessoal, o carro está quase pronto para inspeção... ainda falta colocar umas coisas e afinar outras, de resto acho que está muito bonito.

Como já disse anteriormente, nunca pensei em ter um jipe destes, e nunca os tinha valorizado, mas ainda bem que não comprei o Mi?????? .... mas o que pretendo dizer é que na época a imagem que dava o interior do carro ( apesar de fragilidades que o mesmo apresenta) é de luxo e requinte.

Acho o carro bastante confortável e luxuoso. Ficou acima das minhas expetativas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Abraço

Filipe Azevedo
Última edição por FilipeA em 18 mai 2014 20:15, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Jgouveiakt
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 196
Registado: 25 out 2012 21:48
Land Rover: Discovery II TD5 automático 1999
Sócio LCP: 2608
RTI: 0
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por Jgouveiakt »

Brutal. B-R-U-T-A-L!!!!!

Pessoalmente não gosto das aplicações em madeira, mas creio q foi opção para manter a originalidade.
Toda a aventura em "No Trilho da"
FilipeA
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 35
Registado: 25 jan 2014 23:48
Land Rover: Range Rover 200 TDi 1993
RTI: 0

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por FilipeA »

O que vou fazer nos próximos dias vai ser trocar as colunas traseiras por umas novas originais. Estas nao ficam muito bem...

Imagem

E já agora uma opinião, tenho as madeiras laterais traseiras para colocar, mas estou em duvida se as coloco ou não, pois até gosto de ver os paineis laterais traseiros sem a madeira.

Abraço
Avatar do Utilizador
G@vião
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 494
Registado: 24 out 2007 11:40
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Range Rover 200Tdi 03/1994
Sócio LCP: 2025
Localização: Gavião / Alto Alentejo

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por G@vião »

Tá fantástico, para ser melhor só se fosse um CSK original, é talvez o Range Rover 3 portas mais bem tratado do país.
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por joaocarvalho287 »

Só te tenho a dizer uma coisa Filipe, estás de Parabéns.
Superou quaisquer espectativas, excelente trabalho! Agora é mantê-lo original e em estado de concurso :)
O melhor Range Rover 200Tdi 2 door que já vi até hoje!

Fico à espera do teu telefonema :)

Grande abraço
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por nuno.1 »

Ficou espetacular, muito parabéns! :cool:

Agora tens de arranjar umas pantufas para teres aí dentro e tirares as botas à entrada. :)
Imagem
Avatar do Utilizador
mak
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 213
Registado: 30 mai 2012 09:53
Land Rover: .
ex RR VM 91
ex RR 300TDi
Sócio LCP: 2711
RTI: 0
Localização: V. N. Famalicão

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por mak »

Pessoalmente não admiro muito o range de 3 portas, mas este esta fenomenal!!!!
também (normalmente) não gosto das madeiras, mas neste esta tudo perfeito, tudo esta em sintonia!!!

na minha opinião deixava os painéis atras assim!
ao colocar a madeira, ia ficar em relevo porque o painel não tem encaixe, alem disso penso que originalmente nunca houve madeira nesse painel, mas sim algumas pessoas que aplicavam..

muitos parabéns pelo excelente trabalho! diria que é o melhor RR 3 portas em Portugal, e talvez no mundo!!!
:D
olhando agora para outro lado, o lado dos classificados, este jamais poderia entrar num classificados nacional, não haveria clientes para ele com certeza, mas a haver, não consigo encontrar um valor "logico" para ele....
sei que é off topic, mas ate quanto poderia ser avaliado um carro destes..? Claro que não é para o dono, as horas despendidas jamais poderão ser contabilizadas, não tem preço, mas as vezes vemos aqueles programas de leilões e avaliações de automóveis na televisão onde os carros chegam a custar milhões quer pela originalidade quer pela raridade, este poderia ser um deles..!!!
FilipeA
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 35
Registado: 25 jan 2014 23:48
Land Rover: Range Rover 200 TDi 1993
RTI: 0

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por FilipeA »

Bom Dia


Obrigado pelos comentários...
G@vião Escreveu:Tá fantástico, para ser melhor só se fosse um CSK original, é talvez o Range Rover 3 portas mais bem tratado do país.
Ainda há por aí alguns Range Rovers bem tratados... estão é guardados, mas noto que este modelo está a começar a "despertar" nos donos e nos entusiastas. Espero tratar este muito bem durante os próximos tempos...
joaocarvalho287 Escreveu:Só te tenho a dizer uma coisa Filipe, estás de Parabéns.
Superou quaisquer espectativas, excelente trabalho! Agora é mantê-lo original e em estado de concurso :)
O melhor Range Rover 200Tdi 2 door que já vi até hoje!
Olá Joao

Como já te disse já fiz alguns restauros e acaba sempre nisto, uma bola de neve que só termina quando vejo que está tudo com muito bom aspeto. É cansativo, gasta-se alguns €uros, mas o resultado é excelente (penso eu).
Espero mante-lo original e por muitos anos.
nuno.1 Escreveu:Ficou espetacular, muito parabéns! :cool:

Agora tens de arranjar umas pantufas para teres aí dentro e tirares as botas à entrada. :)
Ola Nuno

Aqui há tempos restaurei um Datsun 240z que ficou em estado de concurso e até ganhei um prémio do mesmo. Um dos comentários que tive foi que devia retirar a mobilia de sala e coloca-lo lá para ser apreciado todos os dias ;)

Imagem


mak Escreveu:Pessoalmente não admiro muito o range de 3 portas, mas este esta fenomenal!!!!
também (normalmente) não gosto das madeiras, mas neste esta tudo perfeito, tudo esta em sintonia!!!

na minha opinião deixava os painéis atras assim!
ao colocar a madeira, ia ficar em relevo porque o painel não tem encaixe, alem disso penso que originalmente nunca houve madeira nesse painel, mas sim algumas pessoas que aplicavam..

muitos parabéns pelo excelente trabalho! diria que é o melhor RR 3 portas em Portugal, e talvez no mundo!!!
:D
olhando agora para outro lado, o lado dos classificados, este jamais poderia entrar num classificados nacional, não haveria clientes para ele com certeza, mas a haver, não consigo encontrar um valor "logico" para ele....
sei que é off topic, mas ate quanto poderia ser avaliado um carro destes..? Claro que não é para o dono, as horas despendidas jamais poderão ser contabilizadas, não tem preço, mas as vezes vemos aqueles programas de leilões e avaliações de automóveis na televisão onde os carros chegam a custar milhões quer pela originalidade quer pela raridade, este poderia ser um deles..!!!
Olá MAk

Ao ler o teu comentário acho que se calhar estão a exagerar... está bom o carro, mas nunca estará aos meus olhos 100% perfeito.

Em relação às madeiras elas fazem parte do kit de madeira, mas tens razão ao dizer que o painel nao tem nenhum lugar predefinido para as mesmas. No entanto elas estão lá e vou decidir se as coloco ou não.

Em relaçao ao valor do mesmo, o nosso mercado talvez nao saiba "ainda" valorizar este modelo, mas digo-te que já tive uma oferta de valor de cerca de 12500€ MAS para fora do país.
Deixa-me dizer-te que estes Range Rover 2 portas estão cada vez mais caros e os de 1970 chegam a valer desde 15000 a 45000 Euros em estado de concurso.

Há Ingleses que vem cá exportar estes carros para serem dadores para outros que estão podres e já muito estragados no Reino Unido. O nossos estão cada vez mais raros, pois já sairam bastantes do nosso país.
Ainda há dias foi vendido um Range Rover 2 portas que foi importado para o Reino Unido e foi vendido em estado novo por 110.000 €uros para um colecionador Inglês.

Em relação ao meu trabalho, realmente as horas que perdi de descanso, os €uros gastos e preocupações (não) tem valor para mim e houve alturas em que pensei porque é que fiz isto e agora falta isto e mais aquilo... Enfim coisas que surgem, mas no final tenho um carro "diferente" com um aspeto novo, num estado muito bom e que vai ser "carro de fim de semana".... e é isso que me dá gozo é ter algo que está num estado muito bom e que qualquer um gostaria de ter.

Daqui a uns anos faço outro restauro....

Abraço
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por joaocarvalho287 »

Só uma correcção, os Range Rovers de 1970 em estado de concurso, se forem "VELAR" estão a ser vendidos na ordem dos 70-80 mil euros, se forem de "produção" valem na ordem dos 30-40 mil euros, depois depende muito do ano. O ultimo VELAR que vi ser vendido, foi por 72500 libras, ou seja 90 mil euros, foi vendido pelo Graeme Hunt, que está a vender outro de 1972 por 42500 libras bem como 1 ou 2 RRC CSK
O Range Rover 200Tdi 2 door só foi produzido de Janeiro de 1993 a Março de 1994, foram produzidas poucas unidades comparativamente com os outros, sendo que em 94 cessou a produção do Range Rover 2 door... Nunca mais se fez um Range Rover de duas portas sem ser o Evoque, mas esse não conta lol.
Penso que o Range Rover do Filipe está num nível muito bom, pertíssimo do de concurso e vale o que vale, tem um bom potencial de valorização, pena que cá em Portugal não se veja isso.

As pessoas ainda não deram a devida importância a este Range Rover, talvez um dia. :)
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
mak
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 213
Registado: 30 mai 2012 09:53
Land Rover: .
ex RR VM 91
ex RR 300TDi
Sócio LCP: 2711
RTI: 0
Localização: V. N. Famalicão

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por mak »

A resposta que imaginei acabou por ter sido dada!!
realmente em Portugal ainda não se consegue avaliar um carro com "olhos de ver", 12500€ seria um excelente negocio para quem o comprava, é realmente no mercado externo que se encontram este tipo de carros, e sim é bem verdade que os preços são muito altos mesmo, mas só assim justifica a dedicação e dinheiro empregues.
So quis falar na questão de preço para levantar um pouquinho a nuvem.. :-) é raro ver este tipo de trabalho ca...
acredito que não o pretenda vender, e sim, este também devia merecer uma sala com sofás á volta para apreciar!
Avatar do Utilizador
Poeiras
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 50
Registado: 30 abr 2014 21:00
Land Rover: Range Rover Vogue VM -89
Ex: Discovery 300 TDI -94
Ex: Discovery 300 TDI -94
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por Poeiras »

Já comentei este projecto e simplesmente tenho que comentar novamente, está perfeito!
Tudo ao pormenor, adoro todas as combinações e o look original, como disseram anteriormente, certamente que é o melhor projecto de um RR 2 Door nacional!
Adoro a combinação da madeira com os estofos!

Muitos parabéns,até dá gosto olhar para este exemplar :D
FilipeA
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 35
Registado: 25 jan 2014 23:48
Land Rover: Range Rover 200 TDi 1993
RTI: 0

Re: RESTAURO RANGE ROVER 200 TDi - 2 door

Mensagem por FilipeA »

Hoje foi dia de inaugurar o Range

Imagem

Abraço
Responder