Caros,
Há dias surgiu a oportunidade de adquirir um Series IIA para restauro completo. A ideia agrada-me mas como nunca me meti num projecto destes não faço ideia do que isto possa significar em termos técnicos.
Se for para a frente com este projecto, quero que o Series fique, realmente, restaurado, i.e., totalmente original. Isto implicará reparação de todos os órgãos mecânicos, aquisição de peças, trabalho de chapa, pinturas, etc.
O que v/ peço, é um conjunto de contactos na região de Lisboa a quem possa recorrer para os seguintes serviços:
Reparação de motor, caixas, diferenciais e todos os órgãos mecânicos;
Estofador;
Bate-chapas e pintura.
Dada a exigência que restaurar um carro na sua forma original obriga, peço-vos contactos de pessoas/empresas que tenham alguma experiência com estas máquinas e de quem eu possa ver trabalhos semelhantes já realizados.
Obrigado!
Um abraço,
Tiago
Defender 90 300Tdi
Series - contactos para restauro
-
TiagoDuarte
- caloiro TT

- Registado: 16 jan 2007 20:04
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
-
João Goulão
- caloiro TT

- Registado: 11 set 2006 11:20
Indicações para restauro
Olá e bom dia. Comecei a fazer o mesmo há 3 meses, mas a um serie III de 1977.
Na Carregueira, quase em frente do Quartel, há um mecânico com um ferro-velho de LR acoplado (ou será ao contrário) onde comecei por dar uma volta à mecânica, incluindo caixa e bloco de motor, até que o carro passou a inspecção e saiu pelas suas rodas.. É o Sr Neta, e a "oficina" chama-se NETAUTO. Recomendo. No entanto se queres um trabalho cuidado de recuperação do chassis não me parece que seja o indicado, é um bocado assucatado nesse campo.
Ainda ando à procura de um bate-chapas e de um pintor, e sugestões precisam-se.
Para estofar encontrei um tipo catita que me deu a volta a um destroço que tinha no lugar do tablier, fica na Buraca. Recomendo. Em relação a bancos estou a pensar mandar vir de Inglaterra, é mais barato que os preços de restauro que me fizeram.
Vai dizendo dos teus progressos, abraço João Goulão
Na Carregueira, quase em frente do Quartel, há um mecânico com um ferro-velho de LR acoplado (ou será ao contrário) onde comecei por dar uma volta à mecânica, incluindo caixa e bloco de motor, até que o carro passou a inspecção e saiu pelas suas rodas.. É o Sr Neta, e a "oficina" chama-se NETAUTO. Recomendo. No entanto se queres um trabalho cuidado de recuperação do chassis não me parece que seja o indicado, é um bocado assucatado nesse campo.
Ainda ando à procura de um bate-chapas e de um pintor, e sugestões precisam-se.
Para estofar encontrei um tipo catita que me deu a volta a um destroço que tinha no lugar do tablier, fica na Buraca. Recomendo. Em relação a bancos estou a pensar mandar vir de Inglaterra, é mais barato que os preços de restauro que me fizeram.
Vai dizendo dos teus progressos, abraço João Goulão
LAND ROVER 88 Série III de 1977
- Nuvem_Branca
- júnior TT

- Registado: 09 jan 2008 19:34
Tiago,
O teu IIa é de que ano?
Tenho um de 1962 para ir a restaurar.
O teu IIa é de que ano?
Tenho um de 1962 para ir a restaurar.
Pedro Falcão
- iniciante TT

- Registado: 16 jul 2006 10:23
Viva,
No Bombarral/Paul encontram umdos melhores chapeiros para aluminio e chapa que já conheci ao longo de muitos anos a recuperar Clássicos. Trata-se do Sr José Eduardo que para além de excelente profissional é peritos em restauro de Land Rovers, tendo participado nos encontros da Landmania de Góis e Figeuira com os seus impecáveis SIIA.
Se seguem a história do restauro do meu SI de Ansião aqui no forum, podem ver do que ele é capaz. Já o vi fazer milagres em chassis e torpedos bastante detriorados assim como a fazer de raiz com as suas mãos portas em aluminio para SII e Serie I.
O acesso é fácil sendo a oficina muito perto da saida Bombarral Norte/Delgada da A8.
Como tem pelo menos quatro Land Rovers em carteira (SII 58, SIIA 62, SIII 82, SIIA 65, mais uma SI pickup 107 de 1954 minha para recuperar com calma) e é só ele a trabalhar pode demorar, o contacto é o 917255978, falem com ele.
Um abraço
Pedro Falcão
No Bombarral/Paul encontram umdos melhores chapeiros para aluminio e chapa que já conheci ao longo de muitos anos a recuperar Clássicos. Trata-se do Sr José Eduardo que para além de excelente profissional é peritos em restauro de Land Rovers, tendo participado nos encontros da Landmania de Góis e Figeuira com os seus impecáveis SIIA.
Se seguem a história do restauro do meu SI de Ansião aqui no forum, podem ver do que ele é capaz. Já o vi fazer milagres em chassis e torpedos bastante detriorados assim como a fazer de raiz com as suas mãos portas em aluminio para SII e Serie I.
O acesso é fácil sendo a oficina muito perto da saida Bombarral Norte/Delgada da A8.
Como tem pelo menos quatro Land Rovers em carteira (SII 58, SIIA 62, SIII 82, SIIA 65, mais uma SI pickup 107 de 1954 minha para recuperar com calma) e é só ele a trabalhar pode demorar, o contacto é o 917255978, falem com ele.
Um abraço
Pedro Falcão
-
TF
- iniciante TT

- Registado: 24 set 2006 18:38
Meus senhores.. Falaram aqui num tal Sr Neta, perto de Sintra, em frente ao Quartel da Carregueira, mais propriamente no Ferro Velho de Mira-Sintra..
Andei lá uns tempos com este senhor... até que caí na real!
Um verdadeiro SAPATEIRO!! Se puder meter um bocado de cuspo, em vez de Cola, não perde essa oprtunidade. Se puder apertar o carro com parafusos do ferro-velho (todos diferentes e enferrujados) não perde essa oportunidade, sai mais barato, se puder meter fita-cola para andarem mais uns tempos a lá irem, NÃO perderá essa oportunidade. E tenho MUITAS histórias de lá bem como pessoas que me indicaram este senhor, que tb julgavam ser de confiança e um bom mecânico. Sabiamos lá que era um SAPATEIRO..
Restauro de Séries lá???? Esta é para rir!!
Chamo ao meu Série, um cagalhão dourado!! Ainda por cima pintado na rua em cima de terra, com um oleado por cima e ao vento!!
Devem estar doidos..
Andei lá uns tempos com este senhor... até que caí na real!
Um verdadeiro SAPATEIRO!! Se puder meter um bocado de cuspo, em vez de Cola, não perde essa oprtunidade. Se puder apertar o carro com parafusos do ferro-velho (todos diferentes e enferrujados) não perde essa oportunidade, sai mais barato, se puder meter fita-cola para andarem mais uns tempos a lá irem, NÃO perderá essa oportunidade. E tenho MUITAS histórias de lá bem como pessoas que me indicaram este senhor, que tb julgavam ser de confiança e um bom mecânico. Sabiamos lá que era um SAPATEIRO..
Restauro de Séries lá???? Esta é para rir!!
Chamo ao meu Série, um cagalhão dourado!! Ainda por cima pintado na rua em cima de terra, com um oleado por cima e ao vento!!
Devem estar doidos..
Série III - Def300
- José Eduardo
- iniciante TT

- Registado: 10 jun 2009 22:31
- Land Rover: LAND ROVER Serie II de 1958
LAND ROVER Serie IIA de 1964
Peugeot 404
Vespa 150 Sprint - Sócio LCP: 352
Re: Series - contactos para restauro
Auto-Choque, restauro de todo os modelos de LAND ROVER -> Bom serviço e qualidade.
Venha conhecer !
Para mais informaçoes contacte;
Cumprimentos, Auto-Choque (José Eduardo)
Venha conhecer !
Para mais informaçoes contacte;
Cumprimentos, Auto-Choque (José Eduardo)
Restauros de qualidade é conosco ! Paixão pelos LAND ROVER's !