O meu Freelander desliga-se em andamento...

Discussão sobre Freelanders
Responder
Avatar do Utilizador
RicardoG
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 116
Registado: 03 jul 2015 19:08
Land Rover: Freelander
RTI: 0
Localização: Vila Nova de Famalicão

O meu Freelander desliga-se em andamento...

Mensagem por RicardoG »

Vou contar a minha história com o meu Free que finalmente começa a fazer justiça à sua fama de problemático:

:( pois... é isso mesmo! De vez em quando, apagam-se as luzes do painel (ou começam a piscar) e o carro desliga-se! Desde há uns 2 meses que ando com problemas no meu free.

Um dia, encostei para atender uma chamada e o carro começou a acelerar e desligou-se. Desta vez não pegou mais e teve que ir de reboque para o mecânico. Pensado eu que seria a bomba ejetora (reparada na altura da compra, há uns 3 anos) lá deixei o bicho à espera do tombo.

Para meu espanto, passado umas horas, liga-me o mecânico e diz que afinal se tratava de uns fios traçados de uma ficha localizada por baixo da bomba ejetora. Diz ele que ligou os fios e isolou, tendo lá ido e ficado contente com apenas os 50€ que lá deixei.

No dia seguinte notei que, de vez em quando, parecia que o carro engasgava e voltei a leva-lo ao mecânico que, após ter observado esta falha, me disse que só poderia ser um problema eléctrico, dado ter mexido nos tais fios no dia anterior.

Levei-o ao electricista (duas vezes) tendo saído de lá como entrou, segundo ele, nada de anormal se passava com os tais fios/ficha.

Desanimado com isto tudo decidi andar com o carro até que ele deixasse de andar, uma vez que ninguém me conseguia resolver o problema, até que um belo dia, ao ligar a chave, notei que todas as luzes se acenderam com fraca intensidade, e após ter pegado normalmente, passados 50m, se desligou.

Por um lado até fiquei contente pois desta vez seria mais fácil dar com o problema (pensei eu) e decidi levá-lo a outro electricista. No entanto, apesar de ter tido este problema mais umas duas vezes, durante o tempo que ficou no electricista, disse-me que nada de anormal aconteceu nem sequer os tais "engasganços" pelo que o trouxe novamente para casa... :crazy:

Três dias depois de regressar (neste período de facto portou-se bem), eis que hoje, em andamento na estrada, após as luzes e painel electrónico começar a piscar, volta-se a desligar!!!!

Não sei mesmo o que faça nem sequer a quem deva recorrer... sou da zona de Famalicão... será que alguém daqui já teve o mesmo problema?

Obrigado pela ajuda!
Avatar do Utilizador
Naflopes
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 182
Registado: 06 jun 2016 20:22
Land Rover: Defender 2.4 Puma 2011
Sócio LCP: 3644
RTI: 0
Localização: Santarém

Re: O meu Freelander desliga-se em andamento...

Mensagem por Naflopes »

Boas, não sendo nenhum expert ... centralinas???

mas se calhar o melhor tb é trocar de mecânicos lol :shifty:
Imagem
Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja!
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Re: O meu Freelander desliga-se em andamento...

Mensagem por BGomes »

Electrónica sem dúvidas, verificar todo o tipo de fichas, centralinas e afins
Avatar do Utilizador
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 381
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !
RTI: 0
Localização: Lisboa/Sintra

Re: O meu Freelander desliga-se em andamento...

Mensagem por Bmiguelpaiva »

Que motor tem ?
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: O meu Freelander desliga-se em andamento...

Mensagem por mpblue »

Boas:

Verifica os fios de massa da centralina, motor, e bateria, algum deles deve estar a fazer mau contacto...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
RicardoG
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 116
Registado: 03 jul 2015 19:08
Land Rover: Freelander
RTI: 0
Localização: Vila Nova de Famalicão

Re: O meu Freelander desliga-se em andamento...

Mensagem por RicardoG »

Bom dia. Agradeço os comentários...o motor é Rover. Pois eu não entendo absolutamente nada sobre este assunto é também pelo que vi, o problema foi mesmo ninguém querer perder tempo a verificar a ligação elétrica e o resto...recomendam algum eletricista que pegue nisto cá por esta zona.?

Obrigado
gomesdg
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 5
Registado: 14 nov 2016 22:07
Land Rover: Freelander 2.0 di 1999
RTI: 0

Re: O meu Freelander desliga-se em andamento...

Mensagem por gomesdg »

Boa noite. Já me aconteceu precisamente o mesmo, era o injetor piloto (oúnico injetor eletrónico) avariado. Pus um usado e ficou bom. Ultimamente anda a fazer o mesmo mas só os dias de chuva, e faz um barulho estranho tipo relé a fazer mau contacto por trás dos fusíveis.

Espero ter ajudado
Responder